← Conversa Geral

Etic

Lida 5376 vezes

Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas,

Eu ando a pensar em tirar um curso de webdesign na Etic, mas tenho algumas dúvidas, como sei que há membro no fórum que já o fizeram, venho me aqui exclarecer.

1 - Existe minimo de idade ou ano escolar para o frequentar?

2 - Quais os assuntos abordados?

3 - Tempo de duração?

4 - Custo exacto do curso?

Espero obter respostas  :grin:

Cumprimentos.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aproveito este tópico para colocar umas questões que me surgiram após ler o post inicial.
Eu estou mais interessado nas saídas profissionais depois de acabar um destes cursos, especialmente o de design e multimédia. Há procura de pessoas a trabalhar nestas áreas em Portugal ou baseia-se mais em Freelancing?

Já é a segunda vez que te invadem o tópico hoje Vitor :P
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Metade das respostas tens no porprio site :P

http://www.etic.pt/detalhe/cursos/cursos/design/design-e-multimedia174448710

O que pretendo é este: http://www.etic.pt/detalhe/cursos/cursos/design/design184807727

Aproveito este tópico para colocar umas questões que me surgiram após ler o post inicial.
Eu estou mais interessado nas saídas profissionais depois de acabar um destes cursos, especialmente o de design e multimédia. Há procura de pessoas a trabalhar nestas áreas em Portugal ou baseia-se mais em Freelancing?

Já é a segunda vez que te invadem o tópico hoje Vitor :P

Não faz mal :lol:
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O que pretendo é este: http://www.etic.pt/detalhe/cursos/cursos/design/design184807727

Não faz mal :lol:

Atenção que esse curso nada tem haver com design gráfico.

Penso que os cursos da ETIC são CET (Cursos de Especialização Tecnológica), para pessoas com o 12º ano concluído

Mas o Luis Salvador pode esclarecer melhor isso  :grin:
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tens razão, o que quero tirar é o que o Luis Salvador tirou, li uns artigos no portfólio dele e parece-me interessante.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aproveito este tópico para colocar umas questões que me surgiram após ler o post inicial.
Eu estou mais interessado nas saídas profissionais depois de acabar um destes cursos, especialmente o de design e multimédia. Há procura de pessoas a trabalhar nestas áreas em Portugal ou baseia-se mais em Freelancing?

Com esse curso? Isso no máximo é para te dar umas bases, depois de o terminares muito dificilmente ficas com os conhecimentos necessários para trabalhar na área a sério.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Uma questão que me esqueci, este curso no final garante um estágio em alguma empresa?
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Com esse curso? Isso no máximo é para te dar umas bases, depois de o terminares muito dificilmente ficas com os conhecimentos necessários para trabalhar na área a sério.
Só se for esse de Design. A ETIC é reconhecida nacionalmente exactamente pelos conhecimentos que transmite, tanto que a nível profissional, um curso na ETIC tem mais preponderância do que Ensino Superior.

Não é por acaso que não deixam entrar qualquer um. Entras a pagar, e vais a entrevista primeiro.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O curso que eu tirei foi este http://www.etic.pt/detalhe/cursos/cursos/digital/web-design-noite182716890 (à noite)

É preciso ter o 12º ano. Tem duração de 250 horas (1 ano - Outubro a Julho). Os assuntos vão desde Teoria do Design, a Cor, Tipografia, passando por Photoshop, Illustrator, Dreamweaver, Flash, etc. São vários Módulos (podes vê-los num dos meus recentes posts do meu blog).

O site da ETIC tambem lá tem um pdf em cada página de curso com todas as informaçoes.

O meu curso foi à volta de 2700 euros.

A ETIC é, para a mim, a referência em Portugal no que a formação em Multimédia etc diz respeito! ; )
Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu tb estou interessado em ir para esses caminhos mas o site da escola podia ser mais bonito XD
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Luís, estava a pensar seguir WebDesign / WebDevelopping - penso que é o que tiraste (acho).

Tu chegaste a fazer ensino superior, e depois ETIC?

Senão, arrependes-te de ter ido logo para a ETIC?


É que estou este ano a acabar Multimédia na ESDG, e gostava de seguir WebDevelopping na ETIC.

E dardevelin, o site até tem um formato engraçado, podia era ser um pouquinho mais trabalho a nível de estrutura, e ser um pouco mais prático.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O site actual da ETIC está envolto em polémica. Parece que a escola pagou a uma empresa e a empresa apresentou-lhes isto e não houve volta a dar =/ Mas, tanto quanto sei, eles estão a pensar mudar em breve...

Quanto ao resto, eu apenas tirei Web Design. Web Development é outro curso. E existem vários cursos semelhantes, atenção aos PDF's, leiam-nos com atenção.

Quanto ao ensino superior, não. Entrei para a ETIC só com o 12º, fiz o curso, e só agora é que comecei na faculdade. Não estou arrependido de nada : )

O curso é de formação, não equivale a "nada"(está bem entre aspas) digamos assim lol.
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Sim sim, mas digo-te que a nível profissional, é tido muito em conta.

E fizeste os exames agora? Como é que ainda te lembras das coisas? :lol:
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Os exames nacionais têm validade de 2 anos. Eu fiz-os em 2009, não quis entrar em 2009 na faculdade, entrei agora em 2010 ; )