Apesar do tópico já ter anos, aqui vai uma possível solução para todos aqueles que usam o Google Docs para escrever artigos e têm problemas de formatação de texto ao copiar diretamente o artigo para o Wordpress.
Utilizar o Google Docs na produção de conteúdos digitais para o blog em WordpressSe forem como eu, e gostarem de ter uma cópia "local" dos conteúdos do vosso blog, a melhor solução é o Google Docs.
Contudo, a porca torce o rabo quando utilizamos o editor online do Google para criar conteúdos digitais.Basicamente,
vamos ter problemas de formatação do texto no Wordpress assim que copiamos os artigos diretamente do Google Docs.Mas como podemos resolver estes problemas de formatação do blog em Wordpress que podem levar, em média, mais de 1 hora a corrigir?Resolver os problemas de formatação do texto no Wordpress com o plugin Mammoth .docxEste problema de formatação do blog Wordpress pode ser resolvido imediatamente se instalarmos o plugin “Mammoth .docx converter”.
A instalação é do mais simples que existe e assim que terminarmos de escrever um artigo e quisermos copiar o texto para o Wordpress, o procedimento vai ser o seguinte:
#1 Gravar o conteúdo de texto do Google Docs no formato Microsoft Word (.docx)Fazer o download do artigo para o blog como se fosse um documento normal do Word.
#2 Importar o conteúdo do Google Docs para o blog em WordpressO próximo passo resume-se em criar um
draft post e importar o texto no Wordpress através do plugin Mammoth .docx converter.
Importa ter atenção que a opção
“Visual” deve estar selecionada antes de clicar em
“Insert into editor”.
E pronto, em menos de 1 minuto conseguimos otimizar uma tarefa que antes seria penosa.
Se quiserem ter informações mais detalhadas de como podemos tirar partido do plugin Mammoth .docx nos pode fazer ganhar tempo para criarmos mais artigos, checkem o artigo completo em
Como Copiar Textos Do Google Docs Diretamente Para O Blog Em Wordpress