← NetLucro

Pagamento com Factura NetLucro

Lida 31955 vezes

Offline

wvideos 
Membro
Mensagens 46 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Desculpem o desenterranço mas este tópico está bem indexado na pesquisa do google, e acho pertinente reabri-lo para que mais pessoas não tenham de passar pelos mesmos problemas que eu estou a passar. Erradamente induzido em erro acerca da não necessidade de emissão de fatura nos pagamentos por paypal, inscrevi-me na plataforma e apostei forte.
O problema veio depois...afinal É SEMPRE PRECISO EMITIR FATURA OU RECIBO.
Não sei se isso se prende com os valores em questão, se existe algum tecto abaixo do qual não tem de se emitir fatura/recibo, sei é que essa resposta é oficial e foi-me dada pelo departamento financeiro.
Por isso se como eu, não têm hipótese de passar faturas, é pertinente pensarem duas vezes antes de começarem a faturar alguns € valentes...não estou com isto a querer dizer mais nada além do escrito, até porque o meu caso ainda não está encerrado, no entanto esse requisito(fatura/recibo) devia estar bem explícito e não está.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Desculpem o desenterranço mas este tópico está bem indexado na pesquisa do google, e acho pertinente reabri-lo para que mais pessoas não tenham de passar pelos mesmos problemas que eu estou a passar. Erradamente induzido em erro acerca da não necessidade de emissão de fatura nos pagamentos por paypal, inscrevi-me na plataforma e apostei forte.
O problema veio depois...afinal É SEMPRE PRECISO EMITIR FATURA OU RECIBO.
Não sei se isso se prende com os valores em questão, se existe algum tecto abaixo do qual não tem de se emitir fatura/recibo, sei é que essa resposta é oficial e foi-me dada pelo departamento financeiro.
Por isso se como eu, não têm hipótese de passar faturas, é pertinente pensarem duas vezes antes de começarem a faturar alguns € valentes...não estou com isto a querer dizer mais nada além do escrito, até porque o meu caso ainda não está encerrado, no entanto esse requisito(fatura/recibo) devia estar bem explícito e não está.

Não vejo porque é que qualquer empresa te tenha de informar que és obrigado a passar factura, está na lei Portuguesa.
Offline

wvideos 
Membro
Mensagens 46 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Não vejo porque é que qualquer empresa te tenha de informar que és obrigado a passar factura, está na lei Portuguesa.
Não sou jurista, o que entendo da lei é que tenho de declarar os meus rendimentos, e não que tenho de passar fatura.
Como blogger não profissional há quase 10 anos, posso adiantar que já trabalhei com algumas dezenas de plataformas, nunca me foi solicitada uma fatura.
Ainda que pudesses ter alguma razão no teu comentário, no caso em concreto caíria por terra visto eu ter sido previamente informado que tal não era necessário(para pagamentos por paypal), no entanto essa posição alterou-se quando os ganhos subiram.

Como previamente mencionei, acho importante referir isto porque muitos como eu que não fazem vida disto(e por conseguinte não têm actividade aberta, ou não podem abrir) podem vir a deparar-se com o mesmo problema/dúvida, e assim é menos uma dor de cabeça que têm depois(entenda-se depois de desistirem de outras plataformas e focar os ganhos nesta).

Cumps
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Em Portugal uma empresa para fazer de forma legal um movimento financeiro precisa de um documento que o sustente pelo que essa situação parece-me normal.
De qualquer forma para receber esse valor podes por exemplo emitir um acto isolado -> http://www.economias.pt/ato-isolado/.
Offline

wvideos 
Membro
Mensagens 46 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Pois, só que um acto isolado compreende 1 pagamento / ano na mesma actividade à mesma empresa, tendo eu vários pagamentos de algumas centenas de euros pendentes, essa solução não dá.
Perfeitamente evitável esta situação...ainda está em tratamento, pelo que o desfecho ainda está em aberto, mas é um mau presságio chegar a estas conclusões após quase 4 meses de promoção de conteúdos e ganhos na casa dos 4 dígitos...
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ainda que pudesses ter alguma razão no teu comentário, no caso em concreto caíria por terra visto eu ter sido previamente informado que tal não era necessário(para pagamentos por paypal), no entanto essa posição alterou-se quando os ganhos subiram.

Neste caso é fuga ao fisco, tanto tua como das empresas.
Offline

wvideos 
Membro
Mensagens 46 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Já era de prever que viessem esse tipo de comentários moralistas, os da fuga ao fisco...suponho que tenhas as tuas contas todas direitinhas, ainda bem para ti. 99% das pessoas que conheço não têm.
A relação empresa->empresa(trabalhador independente) é totalmente diferente da minha, se eu fosse trabalhador independente podia deduzir as despesas que tenho com servidores, e outras coisas mais virtuais(que não são poucas), sobre as quais pago o iva no país onde as compro, e que nunca, como particular, poderia deduzir cá, ao contrário de "uma empresa" que pode deduzir isso tudo, ou seja, entraria tudo como lucro para mim sendo que apenas 1/3 desse valor na realidade é lucro.

Além do mais, sendo uma empresa a operar fora da europa, as "leis" tinham muitas formas de ser cumpridas, não pode chamar-se fuga ao fisco para o pobre, e arquitetura financeira para o rico, ainda mais quando falamos de pagamentos por paypal.
Mas não é disso que trata o meu post, e voltando ao mesmo:

Fui mal informado, inscrevi-me na plataforma, continuei a ser mal informado, até que por fim recebi essa informação. É isso que eu acho que está errado.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Eu até estava a tentar ajudar, mas fico-me por aqui.
Bons negócios.
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

A questão do wvideos é pertinente. E como de costume este fórum em vez de ajudar começa com os julgamentos em praça pública e os falsos moralismos.

Também já recebi vários pagamentos deste tipo de site via paypal e até transferência bancária e nunca me pediram factura. Pois eles é que emitiam a factura automaticamente. E é assim que as grandes empresas funcionam. Infelizmente não é o caso da Netlucro. Podes ler mais info aqui: http://pt.netaffiliation.com/afffa/Todas-as-respostas-sobre-a-afilia%C3%A7%C3%A3o-e-os-programas-de-afilia%C3%A7%C3%A3o.html#

No teu caso especifico deves precisar de uma Fatura Pró-Forma: http://www.economias.pt/fatura-pro-forma/
Offline

wvideos 
Membro
Mensagens 46 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

À partida o meu problema ficou resolvido hoje, no entanto, e infelizmente eles precisam sempre que o publisher emita fatura o que acaba por ser mau para quem não tem forma de abater despesas nos ganhos.
A verdade também precisa de ser dita, e para quem como eu estava farto do Adsense e das políticas dúbias deles, esta plataforma é que a que me rende mais para o meu tipo de tráfego, pode também ter sido sorte nas campanhas onde apostei...
Vamos ver como corre daqui para a frente.
Offline

Schweppes 
Elite
Mensagens 457 Gostos 5
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva!

Relativamente a este assunto, como todos devem ter a percepção, é bastante complicado, sobretudo no sistema fiscal português em 2014, obter rendimentos sem emitir documento fiscal válido.

Quanto à autofatura a mesma só pode ser emitida pelo adiquirente do serviço/bem por conta do prestador se o mesmo estiver colectado. O que não resolve o problema pois quem está colectado emite facturas.
Offline

wvideos 
Membro
Mensagens 46 Gostos 2
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Cabe-me informar quem esteja interessado que o sistema está de boa saúde e recomenda-se.
Recebi o meu pagamento e ainda nem tinha chegado a data prevista.
Só é pena mesmo ter de se passar fatura, isso é impedimento para muitos publishers que não tem como o fazer(por fazerem a publicação a título de hobby, por estarem empregados ou desempregados e não quererem perder os direitos em troca de algo que é incerto(um blog pode dar dinheiro hoje e amanhã não dar), ou por outro qualquer motivo), julgo que abrirem uma sede num país que permitisse contornar isso seria bastante benéfico para a plataforma e abriria muitas mais portas, é a minha opinião e vale o que vale.
Quanto à parte que me toca estou satisfeito, 5*.
Offline

Schweppes 
Elite
Mensagens 457 Gostos 5
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva!

De facto, a única alternativa válida e possível à emissão de uma Factura, é a emissão de um Acto Isolado.