← Bitcoin

Minerar ou não minerar em 2018?

Lida 46772 vezes

Offline

INvest 
Membro
Mensagens 6 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 5
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Bom dia,

Tenho pesquisado sobre o assunto bitcoin e sobretudo a mineração para a qual teria de comprar equipamento adaptado para o efeito.
Alguém no fórum com experiência que possa partilhar? Rentável? 

Obrigado.

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não compensa minerar, pelo menos em Portugal!
O custo/beneficio é tão reduzido com o preço da nossa electricidade, que nem vale a pena o investimento!

É a minha opinião...
Offline

cfeiteira 
Membro
Mensagens 62 Gostos 7
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Level 3 50 Posts Apple User

Tenho visto estudos financeiros e mesmo com os preços da eletricidade que tenho visto (na ordem dos 0,09€/kWh) fica difícil conseguir um bom retorno (e ainda por cima cada vez está mais difícil minerar). Então com o nosso preço da eletricidade (na ordem dos 0,16€/kWh) deve ser impossível. Só se investires em painéis solares, mais ai já não posso comentar porque nunca vi nem fiz contas.

Em relação à mineração da bitcoin penso que não compensa, mas em relação a outras moedas não sei.
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A não esquecer que os 0,16€/kWh ainda falta adicionar o Iva ;)

Offline

INvest 
Membro
Mensagens 6 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 5
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Alguém conseguiu ganhar algum dinheiro com o minergate.com :?:
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Minerar em casa são dois custos o 1 compra do equipamento e o custo de energia que é bem alto. Hoje para minerar em casa precisa ficar ciente que os ganhos não são muitos devido as grandes mineradoras. Eu uso um site que tem duas mineradoras na China e no Paraguay achei na minha opinião mais fácil e com menos riscos e trabalho.
Offline

INvest 
Membro
Mensagens 6 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 5
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Eu uso um site que tem duas mineradoras na China e no Paraguay achei na minha opinião mais fácil e com menos riscos e trabalho.

Obrigado pelo parecer.
Pode informar quais os sites?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Alguém conseguiu ganhar algum dinheiro com o minergate.com :?:
Sem links de afiliado aqui no forum, ler regras..
Offline

XicoDinamite 
Membro
Mensagens 26 Gostos 8
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 3 Linux User Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas ainda é lucrativo minerar em PT. Gastas sensivelmente 150€ numa rig de 6 gráficas 580 e gera neste momento 0.90 eth
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Mas ainda é lucrativo minerar em PT. Gastas sensivelmente 150€ numa rig de 6 gráficas 580 e gera neste momento 0.90 eth

Aqui na Tailândia a eletricidade é 25% mais barata que ai, dá que pensar eheh Para 0.90 eth quanto estas a gastar de eletricidade?
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas ainda é lucrativo minerar em PT. Gastas sensivelmente 150€ numa rig de 6 gráficas 580 e gera neste momento 0.90 eth

Consegues minerar isso em quanto tempo? 1 ano?
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

1 mês  :cool:
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas esses 150€ que falas são o quê?
O investimento? Explica lá melhor isso.. :obrigado: