← Marketing

Que prémios para passatempo?

Lida 5796 vezes

Offline

blogger 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá,

Antes de mais um bom ano a todos.
O que me leva a escrever este post é que ultimamente tenho visto alguns passatempos, e a empresa onde colaboro esta a ponderar fazer um passatempo do género do superbock adwards de forma a escolher o melhor blogger em cerca de 10  categorias e atribuir prémios, com a diferença que são suportados os custos com alojamento dominios de todos os participantes.

A questão que quero colocar é que tipo de prémios podem ter interesse para levar as pessoas a participar? produtos tecnológicos, prémios monetários??
Será que um passatempo deste género pode trazer mais valias a uma empresa não tecnológica?

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existindo já o "Super Blog Awards" talvez não fosse uma boa ideia repetir o conceito. Mas bons prémios monetários e produtos tecnológicos bons como computadores portáteis e tal, atraem sempre participantes.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu implementei a nivel pessoal um que tinha premio monetário. Até hoje, acho que ainda nao houve premio maior sem ser atrbuido por uma empresa. http://www.tolnetwork.com/pro-blogger/

Uma empresa de tecnologia pode sempre associar-se a iniciativas deste genero e entrar como participante. O mesmo está a acontecer aqui no concurso do mais trafego
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aqui fica a minha visão,...

Se a empresa é não tecnológica este tipo de passatempo pode servir mas essencialmente como "branding" de modo a tornar a marca/produto conhecido. Se o tipo de produtos da empresa não está direccionado para o público alvo do passatempo, estes apenas serão atraídos pelo prémio, sem que daí resulte muito mais.

Por outro lado se apostar no nicho específico em que a empresa opera pode ser mais fácil. É claro que depende do produto/serviço. E isto, quando possível é o ideal:
- aliar a necessidade de determinado produto/serviço ao gosto em produzir algo/participar
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Dinheiro interessa a toda a gente, essa não falha.

A um blogger também costuma interessar equipamento informático e tecnologias em geral. Além de alojamento e domínios.

Não percebi uma coisa no concurso, vocês é que alojam os sites e são donos dos domínios? Eu não posso participar com um domínio próprio?
Offline

blogger 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Sim quem participar, não terá quaisquer custos, pode sugerir nome mas somos nós que o registamos, pode se entender tratar do design próprio, o que interesse é a escrita, nós tratamos de tudo o resto.. o que é avaliado é os conhecimentos em determinadas categorias a que cada um se candidata..
É dirigido a todas as áreas e não apenas a webmasters, pelo que o projecto não esta previsto ser rentabilizado, podendo no entanto conter algum banner para a empresa..
Resumindo, damos tudo o que é necessário para participarem, atribuimos prémios, e o que pretendemos é apenas alguma publicidade nos referidos blogs, desta forma ganhamos visibilidade sem termos de estar a comprar.. é como tivessem um blog no wordpress, não pagam nada, mas tb não é vosso, mas podem ter o vosso blog, a diferença e que fornecemos dominio e alojamento.
Em relação a prémios, portáteis e vales de compras será o ideal?


Dinheiro interessa a toda a gente, essa não falha.

A um blogger também costuma interessar equipamento informático e tecnologias em geral. Além de alojamento e domínios.

Não percebi uma coisa no concurso, vocês é que alojam os sites e são donos dos domínios? Eu não posso participar com um domínio próprio?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é um pouco complicado de responder assim por alto, para bloggers como foi dito tudo o que está ligado à tecnologia é importante, os portáteis poderá ser uma alternativa, talvez consolas como a PS3 ou a XBox etc.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Sim quem participar, não terá quaisquer custos, pode sugerir nome mas somos nós que o registamos, pode se entender tratar do design próprio, o que interesse é a escrita, nós tratamos de tudo o resto.. o que é avaliado é os conhecimentos em determinadas categorias a que cada um se candidata..
É dirigido a todas as áreas e não apenas a webmasters, pelo que o projecto não esta previsto ser rentabilizado, podendo no entanto conter algum banner para a empresa..
Resumindo, damos tudo o que é necessário para participarem, atribuimos prémios, e o que pretendemos é apenas alguma publicidade nos referidos blogs, desta forma ganhamos visibilidade sem termos de estar a comprar.. é como tivessem um blog no wordpress, não pagam nada, mas tb não é vosso, mas podem ter o vosso blog, a diferença e que fornecemos dominio e alojamento.
Em relação a prémios, portáteis e vales de compras será o ideal?



O problema é que quando eu comecei nestas coisas e me ofereciam domínio e alojamento eu achava que me estavam a dar qualquer coisa, depois percebi à força que estavam era a tirar-me a propriedade do "meu" site.

De qualquer modo pode ser um bom concurso para quem está a iniciar-se.
Offline

blogger 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Eu não falei em oferecer, da-mos apenas acesso a quem quiser participar, sem ter quaisquer custos e com um dominio próprio.
Talvez na perspectiva de webmaster possa não resultar, pois os webmasters tem os seus dominios e servidores, mas a grande maioria dos bloggers, e existem muitos que usam o blogger, blogs do sapo, etc.. em que os blogs não são deles, apenas os usam..
Faz confusão as pessoas em geral saberem que podem participar mas que o blog não é delas?
 Quem colaborar será apenas participante de um passatempo de escolha do melhor blog em cada categoria?
Achas que não é viável para o público em geral?


O problema é que quando eu comecei nestas coisas e me ofereciam domínio e alojamento eu achava que me estavam a dar qualquer coisa, depois percebi à força que estavam era a tirar-me a propriedade do "meu" site.

De qualquer modo pode ser um bom concurso para quem está a iniciar-se.
Offline

xOy 
Membro
Mensagens 60 Gostos 6
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Podes sempre criar um site sugestivo para atribuir o prémio...

....e oferecer um netbook... estão muito na moda ;)
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu não falei em oferecer, da-mos apenas acesso a quem quiser participar, sem ter quaisquer custos e com um dominio próprio.
Talvez na perspectiva de webmaster possa não resultar, pois os webmasters tem os seus dominios e servidores, mas a grande maioria dos bloggers, e existem muitos que usam o blogger, blogs do sapo, etc.. em que os blogs não são deles, apenas os usam..
Faz confusão as pessoas em geral saberem que podem participar mas que o blog não é delas?
 Quem colaborar será apenas participante de um passatempo de escolha do melhor blog em cada categoria?
Achas que não é viável para o público em geral?



Para o público em geral esta questão talvez não se ponha, tal como não se punha para mim quando comecei.

Só que estás a falar num fórum de webmasters, e aqui, pelo menos os mais experientes, pensam 3 vezes antes de começar um projecto do zero num domínio que não lhes pertence.

No caso do blogger e do SAPO, há muita confiança nessas marcas, mas mesmo assim... o Geocities também era de confiança e fechou! No teu caso, se vens com um projecto novo, eu não vou usar a tua plataforma. Mas lá está, eu tenho vários servidores dedicados, não preciso e provavelmente não sou o teu público alvo neste passatempo.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Pode ser interessante, mas onde vão alojar os blogs?
Imagina alojar 300 blogs a gastar uns 50gb de tráfego mensal, só ai vão precisar de uns 100 gb de espaço e gastar uma fortuna em alojamento.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Existindo já o "Super Blog Awards" talvez não fosse uma boa ideia repetir o conceito. Mas bons prémios monetários e produtos tecnológicos bons como computadores portáteis e tal, atraem sempre participantes.


Isso não quer dizer nada.

Também existia o melhor blog do ano não sei das quantas, levou tantas criticas que nunca mais se fez.

Se for algo diferente, quem sabe até pegue.


SL
Offline

xOy 
Membro
Mensagens 60 Gostos 6
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

Mantenho a minha ideia:

  • Netbook
  • Notebook
  • Telemovel
  • Consola de Jogos

São sempre prémios apetecíveis!