← UI & UX Design

[Opinião] Logotipo

Lida 6474 vezes

Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estava aqui a começar o meu novo projecto e comecei pelo logotipo, nao gostava que fosse simplesmente lettering mas que tivesse um simbolo, uma imagem de marca...

Agora em meia hora - 45 minutos saiu isto...



Preciso de criticas e sugestões

Obrigado
Offline

rui.pedro 
Membro
Mensagens 118 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pela pouca experiência que tenho, até gostei bastante :)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

1 - Aquele gradiente do fundo do slogan tira.
2 - Aquela shadow à volta do "logo" tira.
3 - Aumenta o tamanho da letra do nome do projecto.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mais umas horas que dediquei a isto hoje e cheguei a versão final... Pelo menos por agora... Não saiu de todo como pensava mas penso que ficou mais agradável e para já este chega...

Aqui ficam os resultados nos varios tamanhos/fundos






Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

ta muito mais fixe , hehe
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uso menos efeitos.

A ideia é boa.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Esta imagem tem mesmo má qualidade.  #-o

http://a.imageshack.us/img828/6995/logoghsymb.png
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Lê isto...

http://www.webdesignerdepot.com/2009/02/how-to-create-a-professional-logo/

Obrigado pelo artigo...

Eu já tinha lido e estava informado sobre a criação de logotipos mas 1º BrainStorming em termos de design não é para mim, sou mais capaz de pegar logo numa ferramenta qualquer de desenho no PC e fazelo directo...

2º Eu fiz tudo no photoshop  e sei que não é o indicado nem aconselhado, daí algumas arestas menos bem conseguidas....


Entretanto eu tinha o projecto em fase tão avançada e com uma ideia já muito certa e como estou a fazer tudo sozinho tive que avançar, por isso ficaram os logos que postei no ultimo post e talvez daqui a alguns meses e se o projecto atingir o sucesso que eu espero eu faça uma remodelação á imagem do "projecto"
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não te preocupes. Estava apenas a tentar ajudar com dicas até porque eu não tenho lá muito jeito para fazer logos. :P Apenas li esse artigo à uns tempos e achei que te viesse a dar jeito, não só a ti bem como a todos os que querem fazer logos. :)
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu sei :D e obrigado pela ajuda  :-P
Offline

Silva1469 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Não gosto muito dos "shadows" que usas, acho deverias usar tanto ou então não usar.

E realmente essas imagens estão com pouca qualidade.

Silva1469
Offline

maniacK 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

para ser sincero o logótipo não me chama muito a atenção , acho que ainda podes melhorar muito !
Offline

Aninhax 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Seventh year Anniversary

Gosto do Logo mas....

- Reduz a 1,5 cm e imprime - se conseguires ler o tamanho está bom;
- Gradient e shadows num logotipo é complicado, para não dizer que são raros os designers que colocam, porque normalmente nao resulta;
- Tens isso em RGB ou CMYK?
- Cuidado com o stroke.

De resto o logo está bem conseguido :grin:

Good Luck
Cumps
Offline

oyshiu 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

A ideia agrada-me, porém o efeito 3D nao encaixa muito bem. Um logo deve ser o mais simples possível mesmo a nível de efeitos.
Em relação às cores penso que o preto e aquele azul contrastam em demasia e o gradient fica muito visível.