← Desenvolvimento

[HOW-TO] Parcerias com grandes empresas

Lida 2053 vezes

Offline

BrunoTeixeira 
Membro
Mensagens 93 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Criei este tópico para que todos possam partilhar o seu conhecimento relativo a parcerias, de que forma as fazem, porquê, etc.

Vou dar o meu exemplo e acho que partindo daqui podemos ajudar-nos uns aos outros!

Eu tenho um site que já foi aqui apresentado que quero desenvolver e monetizar (é um nicho que é bastante complicado)
Para o fazer crescer seria óptimo ter uma parceria por exemplo com a blueticket, ticketline ou outra que forneça bilhetes para espectáculos para que os colaboradores do projecto tenham a oportunidade de fornecer melhor conteúdo. É possível este tipo de parcerias? Quem já fez?

Outro que se vê muito pela internet são os sites de fotografias fornecerem fotos aos sites em troca de uma nota por baixo da foto indicando de onde é que ela veio, ou seja, publicidade.

Espero que participem na discussão e a considerem pertinente
Cumprimentos
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Parcerias com grandes empresas não é fácil, tive a "sorte" de conseguir algumas.

O ponto essencial é ter conhecimentos, ter efectuado trabalhos com pessoas ligadas a essas

empresas e mesmo desta forma tem sempre uma desconfiança em relação ao teu trabalho e

sobretudo o medo de tu desapareceres da noite para o dia, o que é compreensivel.

E mesmo assim não esperes que o teu nome apareça associado a esses trabalhos, pois és demasiado "pequeno".
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só tens de pensar numa coisa, o que a empresa ganharia contigo?

Pensa no que tens para lhe oferecer, se o teu objectivo e ter acesso a esses espectáculos para depois falares neles no teu site e o site tiver meia dúzia de visitas por hora, então esquece.

Tens de mandar um proposta, com o que tens para oferecer e o que a empresa ganharia em trabalhar contigo, fazendo prova de tudo.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu tenho um site que já foi aqui apresentado que quero desenvolver e monetizar (é um nicho que é bastante complicado)
Para o fazer crescer seria óptimo ter uma parceria por exemplo com a blueticket, ticketline ou outra que forneça bilhetes para espectáculos para que os colaboradores do projecto tenham a oportunidade de fornecer melhor conteúdo. É possível este tipo de parcerias? Quem já fez?
Deixa-me perceber: o site é relacionado com eventos, daí quereres a parceria com esse tipo de empresas para fornecerem bilhetes aos colaboradores em troca de publicidade, é isso?

EDIT: Não estava a relacionar o nome ao projecto, já percebi qual é o site em questão :)
Para os teus colaboradores entrarem nos eventos a fim de escreverem sobre eles, há bilhetes específicos (diferentes dos do público) que são negociados com as promotoras dos eventos e não com as empresas de venda de bilhetes ;)