← Desenvolvimento

Site para curta metragem.

Lida 1508 vezes

Offline

Mac 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas!

Um amigo meu está num curso de audio-visuais, e é o ultimo ano dele, pelo que tem de fazer a dita PAP do curso.

O projecto dele é o mais ambicioso da escola, pelo que vai fazer uma Curta Metragem de 15 minutos, com o fim em aberto, para que depois quiser continuar o filme ao fim do curso o possa fazer.

Ele tem fazer um orçamento fictício para o filme, mas claro que não vai gastar nada pois também não tem apoios financeiros de ninguém nem da escola, o orçamento estimado para o filme é de 60 000 euros.

Eu estou a ajuda-lo a fazer a PAP, uma vez que não faço nada em casa pois estou a espera da incorporação no Exercito. Eu ja lhe fiz o Poster para o filme, e foi bastante elogiado, podem vê-lo:



Agora vou ajuda-lo a fazer o site, e é isso que me traz aqui.

Eu pensei em usar Wordpress, mas não conheço muitos temas que se adequam a cinema.

Alguém conhece algum tema para sites de filmes, ou se conhecem uma melhor plataforma para este género de sites.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas queres o quê?

Não era melhor deste estilo? - http://www.theladyandthereaper.com/ Mas sem ser em flash...
É assim que normalmente são os sites para trailers ou curtas-metragens.

A imagem do poster usas como fundo, depois adicionas uns links e um player para ver o vídeo. Caso queiras um blog, podes fazer à parte.
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sinceramente não tenhas muito trabalho com o site, quanto mais simples melhor.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sinceramente não tenhas muito trabalho com o site, quanto mais simples melhor.

Exacto. Num site deste tipo, a pessoa quer ver é o vídeo mais nada, e com um fundo escuro, dai eu ter dito para usar a imagem do poster, que já é escura. Depois adiciona links para contactos, e mais infos, making of, ou o que quiser.