← Conversa Geral

[Ajuda] Escolha de computador

Lida 6757 vezes

Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Para mim as melhores motherboards do mercado são as asus.
Quanto á config  continuo a dizer para ires para a que te disse que ficas mt bem servido.
Ainda não vi ninguém dizer uma config especifica que saiba do que tá a dizer.


Cumps
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Para mim as melhores motherboards do mercado são as asus.
Quanto á config  continuo a dizer para ires para a que te disse que ficas mt bem servido.
Ainda não vi ninguém dizer uma config especifica que saiba do que tá a dizer.


Cumps

não concordo com a tua config, muito menos na parte final 15€ para montagem
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tekku, aquelas configs são de que loja?

E o serviço de montagem é prestado por ti?
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Para mim as melhores motherboards do mercado são as asus.
Quanto á config  continuo a dizer para ires para a que te disse que ficas mt bem servido.
Ainda não vi ninguém dizer uma config especifica que saiba do que tá a dizer.


Cumps

Ninguém disse mais nada porque a tua config já é mais do que boa para o que ele quer :P

Acho que é da loja GlobalData
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter



Na minha opinião esta config é boa embora possas substituir a gráfica por uma hd5850, são quase a mesma coisa as duas e a 5850 custa menos e podes mudara  fonte para uma lc-power 600W.

Com essas mudanças já deve ficar dentro do teu orçamento :D

Cumps

Concordo com a tua configuração.. mas secalhar cortava ligeiramente na grafica para o valor entrar dentro do orçamento
A montagem é obviamente feita pela loja (se não quiser/souber montar) que me parece ser a globaldata

E discordo complemente do que foi dito sobre os seagates...
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim a loja é a globaldata, a montagem é feita na loja se o pretenderes.
Eu disse logo para ele mudar para uma sapphire hd5850 porque eram quase iguais.
Dêem me só um bocado e já volto a editar o tópico ;)

Nova config mas agora na loja PCdiga que tem tido também um excelente feedback.


Esta config é parecida a que um amigo meu comprou agora á uns dias, a única mudança foi a gráfica que ele foi buscar uma hd5770.

P.S- Ryei se não concordas apresenta melhor proposta até agora não vi ninguém apresentar uma config só falam em marcas e peças mas configs feitas para apresentar 0(zero).

Cumps
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

desculpa Tekku, tou um bocado sem tempo para andar a pesquisar artigos para te dar uma config que acho fiavel. porque nao gosto de por em configs produtos que não testei ou tenho poucos conhecimentos sobre eles...

se o orçamento é entre 500/1000€ acho escusado passar dos 1000€ dado que os 1000€ é o máximo, eu ia para uma configuração de 700/800€ e guardava 200/300€ para upgrades no futuro, pois isto na informatica hoje compra-se uma grafica por 200€, e no "dia seguinte" tens uma melhor a 100€

Tekku, podias ir para um disco de 32mb de cache:

deixo-te 3 que eu punha em escolha:

http://www.kuantokusta.pt/Armazenamento-Interno-Discos-Rigidos-Western-Digital-500Gb-7200-Rpm-S-Ata2-32mb.php
http://www.kuantokusta.pt/Armazenamento-Interno-Discos-Rigidos-Western-Digital-1Tb-7200RPM-S-ATA2-32Mb.php
http://www.kuantokusta.pt/Armazenamento-Interno-Discos-Rigidos-Western-Digital-1-5Tb-7200RPM-S-ATA2-32Mb-GP.php

a maior parte das lojas oferecem a montagem caso o cliente compre as peças todas.

acho que a config do Tekku é a mais adequada para o orçamento
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já agora deixo aqu tb uma configuração

Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado a todos pela ajuda, podem continuar a colocar confings visto que não devo ser o único interessado em comprar um computador e este tópico pode ser útil a mais pessoas. Até Dezembro ainda vou ter tempo para pensar melhor, mas para já a do Tekku agradou-me bastante.

Abraços.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado a todos pela ajuda, podem continuar a colocar confings visto que não devo ser o único interessado em comprar um computador e este tópico pode ser útil a mais pessoas. Até Dezembro ainda vou ter tempo para pensar melhor, mas para já a do Tekku agradou-me bastante.

Abraços.

até dezembro muitos preços vao baixar e muito hardware vai sair para o mercado
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

até dezembro muitos preços vao baixar e muito hardware vai sair para o mercado

Eu sei, :) Talvez me tenha percepitado em ter pedido a vossa ajuda já :P
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim isto até Dezembro ainda muda tudo, o melhor é pedires uma semana ou duas antes de ires comprar para não haver alterações de grande importância no mercado.

Eu ia para aquela última que pus e poupava esses 200 euros como o ryei disse e no futuro fazes um upgrade.

Cumps
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim isto até Dezembro ainda muda tudo, o melhor é pedires uma semana ou duas antes de ires comprar para não haver alterações de grande importância no mercado.

Eu ia para aquela última que pus e poupava esses 200 euros como o ryei disse e no futuro fazes um upgrade.

Cumps
Essa do muda tudo.... assim só para exemplo... a uns meses o preço das rams subiu muito e ainda não voltou a descer..
Poweron tens ai 2 discos e falta € para o monitor.. trocava ainda as rams por estas http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=5344 e tirava o cooler pois não me parece que ele va fazer grande OC..
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ai pois é ele keria monitor .... bah nem me lembrei disso, os 2 discos é escolha pessoal
eu como uso muito espaço .... meto sempre 2 tb para organização ....

Mas isso é opinião pessoal, depois pode escolher os SSD até dezembro baixam de preço

Quanto às Ram´s C7 é melhor ke C9
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

As rams foram para baixar o preço... e os SSD nunca vão baixar o desejado