← Desenvolvimento

Pagamentos

Lida 1764 vezes

Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas

Alguém sabe o que é preciso quando é preciso gerar referencias de multibanco pela net?
Algum gateway de pagamentos? Como funciona? Quais os custos?

Se alguém me souber responder as estas duvidas agradecia ;)

Abraço
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Neste caso, assim que o cliente efectua o pagamento o estado do processo não fica automaticamente alterado, sendo que é necessário que alguem alter o estado correcto?

Através de algum gateway de pagamentos, é possível tornar este processo automático? (por exemplo o site do standvirtual, creio que seja automatico)
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Geralmente ou quando submetes o pedido para geração de referência (o utilizador, no teu site), ou nas configurações da tua conta no gateway, podes definir um endereço para o callback.

Assim que o pagamento for confirmado, o sistema deles faz uma chamada a essa página que defines. Podes depois verificar se realmente o pagamento foi feito e em caso afirmativo, aplicares a lógica que queres no teu site.

Isto é bastante standard em qualquer gateway de pagamentos. Eu trabalhei bastante com a CompraFácil.

Para qualquer das soluções, provavelmente basta enviares um email a pedires a documentação para programadores que eles enviam-ta (e onde estão estes detalhes todos).
Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Neste caso, a compra facil tem um preçário muito mais vantajoso:

http://www.comprafacil.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=47&Itemid=18&Parentid=28


Então depois é possível programar para que seja tudo automatizado? O processo são eles que fazem ou terei que posteriormente ser eu?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim
http://www.comprafacil.pt/parceiros/faqs/2-tecnica/6-como-posso-saber-em-tempo-real-quando-um-cliente-fez-o-pagamento-de-uma-referencia.html
Neste caso, a compra facil tem um preçário muito mais vantajoso:

http://www.comprafacil.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=47&Itemid=18&Parentid=28


Então depois é possível programar para que seja tudo automatizado? O processo são eles que fazem ou terei que posteriormente ser eu?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que eu disse era bastante facil, até porque eles têm plugin's para varias plataformas e a referencia é gerada instantaneamente. E cobram 80 centimos por levantamento, tens levantamentos diários. Mas é uma questão de analisares ;)
Offline

Webito 
Membro
Mensagens 300 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Mas na comprafacil é 0,25 mais a comissão que é baixa. O que poderá compensar é o plugin deles, no entanto é uma questão de ver se essa programação de resposta automática é difícil ou não de fazer =/