← Conversa Geral

Curso de Web Designer

Lida 3433 vezes

Offline

Bloguista 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Alguém aqui já tirou o curso de Web Designer? Estou farto de contratar  empresas de WebDesign que na maioria só sabem enganar os clientes e também quero deixar de comprar sites já feitos, por isso gostaria de tirar o curso de Web Designer, aconselham-me algum?

Obrigado.
Offline

Bloguista 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Ninguém me aconselha nada? Eu já fiz inumeras pesquisas, e além de não ter encontrado nada em concreto, gostava de saber se me aconselhavam algum curso com base na vossa experiência.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vi um curso do género no Ciências e Letras no Porto:
Curso de Técnico Web Design e Multimédia: http://www.ciencia-letras.pt/www/template.php?option_0=3&option=41&id_curso=90

Tem duração de 2 meses.

Andei hà pouco tempo à procura de cursos do género e então encontrei esse.  :wink:
Offline

onurb 
Membro
Mensagens 128 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

viva !
tb ando á procura . :)

alguns ke encontrei :

Galileu - ja fix la uns cursos e é bom .
http://www.galileu.pt/index.php?menulateral=08040302&view=cprog_pack&grupo=pack&criterio=_chave%20like%20%60PCWDP%60

NHK .

http://www.nhk.pt/english/cursos/pacote_web.html

altalogica - este nao conhecia mas pareceme o mais completo . tens  a possiblidade de alterares algumas partes do programa , por exemplo ter  
php em vez de asp ...

http://informatica.altalogica.com/pag_curso.asp?numord=24&origem=menuflash

ja agora se soberes de mais alguns diz .
cumps
Offline

Bloguista 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Encontrei mais este: http://www.flag.pt/pages/curso_longo.asp?id=3&idcurso=48 mas a minha questão é mais se alguém fez algum destes cursos para dizer se valem a pena o investimento!
Offline

Ricardo 
Membro
Mensagens 103 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

www.etic.pt é onde ando :D
Offline

Bloguista 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Ricardo, em que parte é ta o curso q tas a tirar? dá o link directo para ver.
Offline

Ricardo 
Membro
Mensagens 103 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

é no cais do sodre e tou a tirar o profissional de multimédia mas tens la varias opcoes se ja tens o 12º com cursos tecnicos.. explora aqquilo pk tem muitas especificações.
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gênero web design não me parece que se vá lá por tirares 1 curso  :roll:
Ou tens geito para a coisa ou estamos mal, mas o melhor a fazer é tirarem os trials da adobe e começar a brincar com eles.
É complicado ensinarem isso num curso porque existe tanta coisa que só là se chega com a pratica que tinha de ser um curso de 1 ano inteiro e quase completamente todo pratico.
e depois tb à outra coisa muito importante existem n programas especificos consoante o que se pretende, para fazeres 1 site podes precisar de por exemplo dreamweaver/criar ou modificar o template photoshop para a parte gráfica estatica flash para a parte animada e ainda podes querer outro prog qualquer para fazer banners gif animados.
Um curso desses é possivel como tudo, mas ia ser mesmo extremamente complicado, não fiz nenhum, mas penso que basicamente o que é possivel fazer é ensinar o fundamental de cada 1 desses programas, depois vão sempre ter de praticar em casa.
O que aconselhoe é tentarem ir mexendo com o max de programas que se lembrem, quando estiverem familiarizados com eles, vão ao belo do P2P e procurem tutoriais acerca de cada 1 desses programas.

Espero ter ajudado, se tiverem duvidas fação perguntas especificas no forum que existem aqui centenas de pessoas que vos podem ajudar  :D
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se fores de Lisboa, deixo-te aqui uma escola profissional de Imagem e Comunicação onde podes encontrar os seguintes cursos:

- Curso de iniciação de PROGRAMAÇÃO APLICAÇÕES WEB

- Curso de iniciação de WEB DESIGN

- Curso integrado de DESIGN, PROGRAMAÇÃO E MULTIMÉDIA

ETIC (Escola Técnica de Imagem e Comunicação)

Website: www.etic.pt
Localização: Lisboa (Junto ao Cais do Sodré)
Morada: Rua Dom Luis I

Preços terás que perguntar, apenas me vou inscrever para técnico de som :)