← Projectos

FlashBid - Novo projeto

Lida 10462 vezes

Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boas, sou aluno de uma escola secundário e participei num projeto de ideias de negócios no qual fiquei nos primeiros 5 classificados da zona centro, o que não me deu passagem à final nacional. Ainda assim, todos os juris disseram que era um negócio bastante rentável, mas como não traz ajuda direta aos cidadão no dia a dia não passei.
O projeto é um site de leilões, completamente automatizado e num conceito que ainda não existe no mercado.
Para a realização do site falaram-me entre 18.000€ a 25.000€.
Como devem calcular um aluno do secundário não tem meios (€€€€) para conseguir fazer o site, pois também não tenho conhecimentos para o fazer.
Com isto, gostava de saber se havia interessados em investir neste meu projeto. Iria ganhar 140% daquilo que investia, pois o site era criado e mediante os lucros ia sendo feito o pagamento ao investidor.
Outra proposta é algum webdesigner (alguem com conhecimentos para efetuar o site) queira efetuar o projeto irá ganhar 160% do valor que tenhamos previamente acordado. Ou seja, se acharmos que o projeto vale 20.000€, quem me fizer o site irá ganhar 32.000€. Estes 32.000€ serão pagos mensalmente com 40% dos lucros que eu tiver no site, sendo que isso acabará assim que quem me fez o site ganhe os 32.000€
Quem está a ler isto achará estranho os lucros que estou a falar serem "tão elevados" mas tenho análises swot e previsões de lucros a 3 anos que fazem provar que não estou a sonhar.
Falando com o pés bem assentes no chão tenho aqui um negócio que pode valer muitos milhares (ou o mlilhão :b) num curto/médio espaço de tempo.
Quem quiser mais informações sobre o projeto basta enviar MP.
Abraço
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bem, é um projecto e peras. Também sou estudante, e adoro a idéias, gostava de te poder ajudar com o design no site e divulgação/marketing social.
Se o projecto arranjar, e precisares de ajuda, eu estou aqui!
Manda PM...
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Manda-me mp a explicar o teu trabalho de marketing social e divulgação
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Um site de leilões?

Qual é a diferença para os outros que já existem para dizeres que consegues ter sucesso. Já existem leilões quase de todo o tipo cá em Portugal, não sei até que ponto consegues inovar nesta área.

Mas se conseguires mostrar que tens uma ideia que ainda não existe no mercado e que têm potencial eu penso em investir no teu projecto, não com dinheiro mas a desenvolver.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Nao deves conhecer a concorrência nem quem está por trás da mesma. A não ser que arranjes um investimento de centenas de milhares de euros vai ser difícil conseguires teres sucesso com esta ideia.

Não te estou a dizeres para desistires mas parece me difícil.
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Coloquei aqui a ideia mas achei por bem apenas a enviar por mp ou wtv
Resumindo:
Um produto de 400€ vai a leilao e caso ganhes, pagas por ele no máximo 46€.
Para entrares pagas inscrição e o valor que fores licitando é devolvido.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não me parece que seja viável.
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Se quiseres posso enviar por email mais pormenorizadamente.
A novidade aqui é que o unico valor que arriscas é a entrada.
Como referi acima muita gente gostou do projeto e ate ajudaram a fazer estudo de mercado e etc.
A questão é mesmo o dinheiro para investir. Posso, claro fazer como indico encima mas duvido que haja alguem que sem conhecer o projeto arrisque o seu tempo.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Manda-me PM com mais dados.

Mas não percebi uma coisa queres que o pessoal pague inscrição imagina que pagam 10€ e tens 50 pessoas. então recebes logo 500€ o produto que tas a leiloar vale 400€, neste momento já tens 100€ de lucro. Como é que estabeleces o máximo a que um produto chega? Falaste em 46€.

Cada vez que alguém licita como faz aumenta 1 centimos ou é mesmo licitações normais onde dizes que dás por exemplo 20€ pelo produto.

Sem perceber um pouco melhor isto parece-me tudo muito complicado de ter sucesso subretudo porque a concorrência é enorme.
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Vou entao enviar pm
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

pelo que li parece algo como o belabida.pt

qual a diferença para explorar um mercado tão agreste como este?
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Vi o site que deixou e tomei conhecimento do mesmo..
Dei uma passagem de olhos pelos "faq" e etc e percebi que ai esta a base daquilo que pretendo.. sendo a base 20% do site.
Este site não tem qualquer publicidade associada, pelo menos do que vi, não tem a possibilidade de contas premium nem de outros serviços que vou fornecer e que poderei dizer quais são por PM, caso estejam interessados em ajudar.
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

pelo que vejo o valor que estas a pedir não contempla o que tem de ser gasto em publicidade, o que para este mercado será os 25k * xx para chegar aos possíveis clientes que não vais encontrar no passa palavra, adwords, etc

tens um plano de investimento a contemplar a publicidade?
Offline

UnderSiege 
Membro
Mensagens 248 Gostos 11
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Não contempla no post que aqui coloquei. Mas sim, tenho em mente o que adicionar para um investidor.
O valor será 6.000€ para o primeiro ano em rádios, jornais, facebook e newsletters e TV (canais como Sporttv e aBolaTV)
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

6k paga um pequeno spot de radio por cerca de 15 dias :)
pede uns orçamentos para teres uma ideia mais real dos valores e depois sim contacta o investidor com valores concretos visto que o desenvolvimento do site é o menor dos teus problemas