← Negócios Online

Como abrir uma loja online legal

Lida 4302 vezes

Offline

americano123 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Olá a todos.
Possívelmente já existe um tópico sobre isto mas depois de uma breve pesquisa não encontrei nada.

Gostaria de abrir uma loja online de peças de motas, mas estou um pouco confuso... O que tenho de fazer ao certo para que tudo seja legal e possa passar fatura sobre os produtos vendidos?

Obrigado!
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tal como qualquer outro negócio, necessitas de estar colectado nas finanças. O próximo passo é falares com um Técnico Oficial de Contas (TOC). Muito provavelmente tens alguém conhecido que o seja. Tens empresas como estas http://www.magneticwin.pt/pt que te podem ajudar.
Offline

americano123 
Membro
Mensagens 85 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Tal como qualquer outro negócio, necessitas de estar colectado nas finanças. O próximo passo é falares com um Técnico Oficial de Contas (TOC). Muito provavelmente tens alguém conhecido que o seja. Tens empresas como estas http://www.magneticwin.pt/pt que te podem ajudar.

Mas é mesmo obrigatório ter um contabilista??....
Fora isso, como se faz a coletividade com as finanças? Tenho de criar uma empresa certo?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Mas é mesmo obrigatório ter um contabilista??....
Fora isso, como se faz a coletividade com as finanças? Tenho de criar uma empresa certo?
A necessidade de contabilista é predominante para actividade de vendas a retalho, se fosse prestação de serviços somente até podias optar por recibos verdes.
Precisas:
- Ter um software de faturação válido para a autoridade tributária.
- Ir às Finanças e iniciar atividade, escolhendo o tipo de contabilidade e outros fatores importantes
- Ir à Segurança Social avisar do inicio de atividade e saber se terás que pagar descontos ou não
- Contratar um contabilista para contabilidade organizada ou simplificada, conforme escolhido ao iniciar atividade

Antes de abrir acho que é importante saberes que:
- Precisas cumprir a lei de trocas e devoluções
- Os produtos devem ser sempre acompanhados de uma fatura no envio
- Deves mencionar o prazo de entrega de forma clara no site
- Deves indicar se tem ou não iva incluído no preço