← Conversa Geral

Ecrã de Aspire One danificado.

Lida 3204 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas noites meus caros,
há uns meses a minha rica mãe pisou-me o portátil e o ecrã deixou de funcionar como devia, apenas se vê 25% da imagem do lado esquerdo. Depois aparecem os riscos de várias cores e do lado direito tudo preto.

Removi o ecrã e é claro que a olho nu não vejo nada de mal. Voltei a montar e depois decidi pressionar o pc (A carcaça onde se encontra a motherboard) e o ecrã reagiu também. O que está estragado afinal?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

provavelmente a board é que está partida.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ou alguma coisa a fazer mau contacto..
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Será? Não me parece um problema da board. Agora não reage quando a pressiono.

Vou ligar o pc a um monitor a ver como reage. Se acontecer o mesmo só pode ser da board.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E pensionando o monitor alguma coisa?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Reage e de que maneira, troca a cor das riscas, muda a tonalidade do preto etc. etc.

Quando o ligo ele da imagem do lado danificado (preto) mas desaparece logo. Apenas dá quando o pc está a ligar.

O pc funciona bem, dá para ver os ficheiros e tudo naquele bocado que se vê imagem.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isso parece ser problema do monitor + um cabo solto ou meio solto por exemplo..
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Voltei a desapertar o ecrã e andei a brincar com ele, reparei que em certas posições (devo mexer nos cabos a posicionar) ele funciona (muito mal mas funciona).
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Levo mais que seja do monitor , visto o que aconteçeu,  mas a motherboard pode ter um problema que tambem esteja a afectar a imagem.

Agora visto que é um Aspire One cuja marca é Acer, acho que tas com problemas, primeiro poruqe todas as pessoas que conheço que tiveram ecrãs, PCs, ... da Acer quando ocorria algum problema era despachados por assim dizer. Há uns tempos tive um problema com um monitor da Acer e passei um mau bocado a tentar que o representante da Acer em Portugal me desse explicações, visot que o monitor foi para Espanha para ser arranjado sem a minha autorização, alías  tive sorte no final em não ter que pagar nada, mas no passado ja tinha tido problemas com a mesma empresa, por isso não sei eu agora tenho um Samsung SyncMaster 920NW que funciona às mil maravilhas, Acer nunca mais

PS: se mandares arranjar pela Acer fica mais barato comprar novo a quase mas isso depende dos produtos

Boa sorte que bem precisas
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu meti um disco de iPod e mais um 1giga ram por isso fiquei sem garantia. O ecrã novo fica já com portes 90 euros. Paciência, lá vai ter que ser. Pelo menos certifiquei-me que era o ecrã. Quanto mais lhe mexo mais a imagem modifica. Agora fui um pouco mais violento com o ecrã e desapareceram umas 20 riscas, só sobram 2 lool
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ui sem garantia é que não vais lá mesmo,

Isso como ja disseram deve ser um fio mal ligado, ou mau contacto

Bem boa sorte
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não vou lá? É claro que sim, só que vou pagar do meu bolso (O ecrã).
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

tipo ya XDDD era uma maneira de dizer  :offtopic:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Levo mais que seja do monitor , visto o que aconteçeu,  mas a motherboard pode ter um problema que tambem esteja a afectar a imagem.

Agora visto que é um Aspire One cuja marca é Acer, acho que tas com problemas, primeiro poruqe todas as pessoas que conheço que tiveram ecrãs, PCs, ... da Acer quando ocorria algum problema era despachados por assim dizer. Há uns tempos tive um problema com um monitor da Acer e passei um mau bocado a tentar que o representante da Acer em Portugal me desse explicações, visot que o monitor foi para Espanha para ser arranjado sem a minha autorização, alías  tive sorte no final em não ter que pagar nada, mas no passado ja tinha tido problemas com a mesma empresa, por isso não sei eu agora tenho um Samsung SyncMaster 920NW que funciona às mil maravilhas, Acer nunca mais

PS: se mandares arranjar pela Acer fica mais barato comprar novo a quase mas isso depende dos produtos

Boa sorte que bem precisas
Tanta asneira que disseste..
Tu mandas o produto para reparar e essa é a tua autorização para a reparação se a assistência tecnica da acer é em espanha.. e logicamente que não pagas por isso.
Mas a acer ta a ficar melhorzita..
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

1- Que eu saiba é obrigatorio a empresa que vai reparar neste caos a Acer pedir autorizaç~´ao para envia ro produtor seja para onde for

2-Tem de ter a autorização do cliente, isto é eu pedi um orçamento que não me foi dado, pro e simplesmente o Monitor foi enviado para Espanha

3-Sim a Acer está a melhorar, mas prefiro pagar mais por um SAMSUNG, HP ( uma vez a HP até uma impressora me vieram a casa trocar cois aque a Acer nem por sombras faz) do que depois não ter assistencia técnica de condições