← SEO

Fake Pagerank

Lida 4495 vezes

Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Quem está atento á venda de domínios sabe que algumas pessoas falsificam o pagerank para enganar possíveis compradores e vender domínios / sites por um valor bastante inflacionado .

Escrevi um artigo sobre o assunto no MercadoBlogger chamado Como Falsificar o Pagerank. Não mostro como se faz passo a passo mas explico a técnica em causa e dou um exemplo prático.

Mas esta thread foi feita porque gostava de saber a tua opinião sobre:

- Consideras falsificar o pagerank uma táctica legitima de vendas? Afinal o site passa com o PR falso em muitos sítios como é o caso de sites que vendem reviews e embora seja falso é como se fosse verdadeiro nesses sites e para os seus utilizadores, o mesmo se passa ao tentares vender publicidade no site.

- Quem tenta vender domínios com PR falso devia ser punido? Neste caso estou a falar se alguém o fizer neste fórum, devia ser banido, denunciado, etc...

- Conheces mais técnicas de falsificação de Pagerank?
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem estava com atenção apercebeu-se logo, domínio sem cache, sem waybackmachine...  :-k
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim já houve quem fizesse isso no fórum a grande questão acaba por ser se os administradores devem ou não ter uma atitude permissiva em que cada um sabe de si e só intervêm nos casos mais "graves" ou se começam a existir regras restritas.

Por outro lado, obviamente quem usa estas técnicas tem uma opinião formulada que provavelmente é diferente da minha.

E também não seria mau aprender algo mais com este tópico.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

A minha opinião é que quem compra dominios devido ao PR, ou não tem o que fazer ao dinheiro ou é pouco inteligente.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Quando me conseguirem provar que a barra verde cheia de sumo faz com que eu consiga ter melhores resultados no motor de busca do Google, ai começo-me a preocupar em ter sumo naquela barra.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não dá trafego directamente o pagerank. No entanto há duas considerações:

1. Um dominio com Pagerank maior pode ter em geral mais backlinks para esse dominio. Estes backlinks significam trafego. Obviamente um site PR7 pode ter origem num link de uma pagina Pr9. No entanto, mais do que o valor do PR, o nº de backlinks é importante para o trafego.

2. Um site com pagerank tem mais 2 ou 3 formas de ser rentabilizado e muitas vezes sem grande esforço ou trabalho.

O paragenk por si, não significa por isso muito, até porque o que se ve na barra não é o real...mas tb nunca comprei um dominio com pagerank.
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não compraste mas ganhaste :P já tinhas visitas quando montaste o speedupcars.com ou começaste de inicio?

Pagerank implica 1 coisa especialmente que é dinheiro.

- Vendes mais depressa um dominio com PR4 que com PR2
- Quanto maior o teu PR maior é o investimento feito em ti através do AdSense logo mais dinheiro fazes.
- Com um PR alto consegues angariar mais investidores que um site com PR baixo.

Quem quer ganhar dinheiro a vender domínios as vezes inventa formas de ganhar um pouco mais mesmo que implique enganar quem lhe compra o domínio.

Verdade seja dita, o Pagerank não pode ser ignorado para quem quer ganhar dinheiro com um site.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

muiomuio estas a falar de vender eu de comprar. :P

Eu no momento de comprar não vou pelo PR, porque haveria de ir?

Tu tens uma passagem muito importante "(...) as vezes inventa formas de ganhar um pouco mais mesmo que implique enganar quem lhe compra o domínio."
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Partindo do principio que o pagerank é verdadeiro é sem dúvida uma variável que influencia o preço da venda.
Obviamente que o site pode lucrar bastante e ter bastante potencial e estar penalizado a nível de pagerank mas imagina-te tu com um site de PR 4 na mão e outro de PR 7... esse simples número faz o site PR 7 ter um potencial de lucro e ROI muito mais elevado que o de PR 4.

Logo quem vende tem em conta o PR, assim como q uem compra tem de ter em atenção ao que vai comprar.

Obviamente que convém verificar se tudo bate certo antes de avançar para um investimento...