← CMS - Gestores de Conteúdos

Riscos em mudar plataforma de loja online

Lida 10001 vezes

Offline

FFRT 
Membro
Mensagens 151 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Prepara tudo, testa em ambiente de teste e só depois fazes isso senão vais perder posicionamento.
Como é que testo em ambiente de teste? Tenho estado a fazer os testes num outro domínio que tenho, dá para depois copiar de um domínio para o outro? Ou devo instalar no meu pc e só depois transferir para o servidor?

STronic: Tenho estado a fazer testes num outro domínio com importações dos produtos e correram bem.

Celso Azevedo: Acho que vou mesmo esperar mais uns dias, mas há uma questão que não sei como fazer. Como é que deixo os redirects já prontos se só sei os novos links quando apagar a loja antiga e instalar a nova?
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma sugestão:  instala num domínio provisório (ou sub-domínio do domínio principal) e, como já foi sugerido por outros utilizadores: testa , testa, testa ...

Testa com os produtos, com utilizadores fictícios, encomendas fictícias, mas testa, testa, testa, ...

Se tens muitos produtos, e muitos utilizadores, uma mudança de plataforma, é necessariamente complexa.

Ah, ainda mais outra sugestão: testa outra vez. :)

PS: se os url's do site antigo tiverem parâmetros (tipo produto.php?id=10), poderás ter de usar o .htaccess para que os redirects funcionem.
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3


STronic: Tenho estado a fazer testes num outro domínio com importações dos produtos e correram bem.

Se já fizeste esses testes, já podes ter uma ideia de quais são os urls para fazer os redirects e como tal podes 'preparar terreno'.

Ainda ha uns dias fiz uma importação OsCommerce>OpenCart, no entanto por outras razões, foi preferivel "perder" a indexação anterior e o redirect foi feito apenas para a pagina inicial.

No teu caso, o trabalho a executar dependerá da estrutura de URL que terás tanto num como noutro sistema.

Por exemplo, no OpenCart a estrutura original é "/index.php?route=product/product&product_id=NNNN" onde NNNN é o ID do artigo, não me recordo agora mas do OSCommerce acho que é "/product_info.php?products_id=NNNN"

Neste caso seria só pedir um redirect de "/product_info.php?products_id=NNNN" para "/index.php?route=product/product&product_id=NNNN"