← Negócios Online

Abrir loja online

Lida 21466 vezes

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

ok
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Software é opcional é algo que ainda estou a estudar. É mesmo por isso não quero grande stock porque a todos os dias surgem novos produtos e isso iria resultar em prejuízo. Mas tenho duvidas é como é que posso saber qual é o regime que devo escolher para iniciar a minha actividade.  

A meu ver o regime melhor (mais económico) é mesmo o simplificado, a contabilidade é bem mais barata, não podes meter despesas como telefone, electricidade, etc, mas para quem inicia e não tem certezas é mais económico e simples.
Determinados produtos de hardware não são perecíveis de se tornar obsoleto em pouco tempo, esses são os que se deve ter em stock.
Deves ter atenção que os clientes estão cada vez mais exigentes e não estão dispostos a esperar. Tenho uma loja online onde se a entrega demora mais de 2 dias úteis, o cliente já contacta a perguntar sobre a encomenda.
O medo às burlas na internet tornam as  pessoas mais desconfiadas e impacientes.
O perfil do comprador mais comum na internet é:

- Procura produtos ao melhor preço, correm dezenas de lojas e usam comparadores de preços como o kuantokusta. Se numa loja um produto custa 9,95€ não vão comprar onde custa 10€, a não ser que tenham mais confiança na loja e/ou rapidez na entrega.

- Querem a entrega no mínimo espaço de tempo, cerca de 30% prefere pagamento a contra-reembolso, por segurança e para assegurar a entrega rápida. Se não for feita no prazo que tem previsto, devolvem não pagando.


Existe muita concorrência e lojas a vender com margens muito baixas. No caso do hardware tens lojas a vender com margens de 5% que baseiam a politica de vendas em quantidade.

Estou nesta área à mais de 8 anos por isso posso te dar algumas noções do mercado actual e concretamente da área de electrónica e tecnologia.

cumpts
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Nao vou dizer que sigas isto senao dizem que sou isto e aquilo:

1- Tens que registar a Firma
2- Registar nas financas
3- Contabilista (+- 150euros por 3 meses)
4- As faturas do Prestashop servem nao e necessario outro software....
Para isso tens que por so fazer fatura assim que clicares em pagamento recebido.. isso depois ves no backoffice.
5- Nao tenho a certeza das taxas que tens que pagar depois para isso tens que jogar com o teu contabilista.
6- se nao tiveres lucros para pagar isso tudo sempre podes recorrer a firmas que passem faturas por ti.
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Muito obrigado pelas dicas.

Alguém me consegue explicar isto de uma forma mais simples?

80% do que os contribuintes ganharem será tributado no IRS

retenção na fonte  25%

Se anualmente tiver um total de 7000€ facturados o que é considerado lucro e o que tem de ser pago ao estado?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Nao vou dizer que sigas isto senao dizem que sou isto e aquilo:

1- Tens que registar a Firma
2- Registar nas financas
3- Contabilista (+- 150euros por 3 meses)
4- As faturas do Prestashop servem nao e necessario outro software....
Para isso tens que por so fazer fatura assim que clicares em pagamento recebido.. isso depois ves no backoffice.
5- Nao tenho a certeza das taxas que tens que pagar depois para isso tens que jogar com o teu contabilista.
6- se nao tiveres lucros para pagar isso tudo sempre podes recorrer a firmas que passem faturas por ti.

Estás fora do país e estás por isso desactualizado nas normas. Não recomendes o que não conheces. O sistema de facturas do prestashop não é válido para Portugal com as novas exigências, é necessário a função SAFT e a partir de um determinado volume de negócio um software certificado.  
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nao vou dizer que sigas isto senao dizem que sou isto e aquilo:

1- Tens que registar a Firma
2- Registar nas financas
3- Contabilista (+- 150euros por 3 meses)
4- As faturas do Prestashop servem nao e necessario outro software....
Para isso tens que por so fazer fatura assim que clicares em pagamento recebido.. isso depois ves no backoffice.
5- Nao tenho a certeza das taxas que tens que pagar depois para isso tens que jogar com o teu contabilista.
6- se nao tiveres lucros para pagar isso tudo sempre podes recorrer a firmas que passem faturas por ti.
Estas mesmo muito desactualizado.

Quanto ao negocio do hardware, se queres uma recomendação esquece la isso.. Não vais ganhar nada (isto se conseguires vender sequer) pois existem muitas lojas com muitos anos de mercado com os preços mais baratos existindo mesmo quem ganhe 0 ou perca mesmo dinheiro..

A uns meses atrás foi comprar um router a uma loja normal de rua porque saia mais barato do que no distribuidor...
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Eu ainda não sei ao certo que negocio irei abrir mesmo online visto ter várias propostas. A minha duvida é mesmo no calculo de lucros + pagamento ao estado como por exemplo sei que 80% do que os contribuintes ganharem será tributado no IRS e 25 % será retenção na fonte.

Se anualmente tiver um total de 7000€ facturados o que é considerado lucro e o que tem de ser pago ao estado?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Estas mesmo muito desactualizado.

Quanto ao negocio do hardware, se queres uma recomendação esquece la isso.. Não vais ganhar nada (isto se conseguires vender sequer) pois existem muitas lojas com muitos anos de mercado com os preços mais baratos existindo mesmo quem ganhe 0 ou perca mesmo dinheiro..

A uns meses atrás foi comprar um router a uma loja normal de rua porque saia mais barato do que no distribuidor...

O mercado está muito agressivo e o online ainda mais. No entanto com bons fornecedores e fazendo stock (que ninguém quer fazer) dá para trabalhar com isso, mas o mercado é duro.

Andrecab uma outra opção é dropshipping, dessa forma nem precisas de te colectar, trabalhas com comissões a "recibos verdes" que agora se chamam de outra forma.
Nesse caso apenas pagas impostos sobre as comissões.

Existem outros nichos de mercado menos "populados" que talvez seja melhor aposta, estuda o assunto.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu ainda não sei ao certo que negocio irei abrir mesmo online visto ter várias propostas. A minha duvida é mesmo no calculo de lucros + pagamento ao estado como por exemplo sei que 80% do que os contribuintes ganharem será tributado no IRS e 25 % será retenção na fonte.

Se anualmente tiver um total de 7000€ facturados o que é considerado lucro e o que tem de ser pago ao estado?

Até 10000€ de facturação pouco ou nada pagas no primeiro ano, se tiveres um bom contabilista a tratar da papelada.
Não entres num negócio a pensar no que vais pagar de imposto porque não é a melhor forma.
Em termos de comércio a retalho anda tudo mais ou menos pelos mesmos valores, no caso de prestação de serviços é que a base de tributação é muito diferente.
Mas são questões que deves ver com um contabilista depois de teres claro o nicho que te vais inserir.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Andrecab uma outra opção é dropshipping, dessa forma nem precisas de te colectar, trabalhas com comissões a "recibos verdes" que agora se chamam de outra forma.
Nesse caso apenas pagas impostos sobre as comissões.
Que factura vai receber o consumir mesmo nesse caso?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Que factura vai receber o consumir mesmo nesse caso?

O cliente recebe a factura do vendedor e ele as comissões. Basta ele emitir um recibo verde para a empresa que lhe fornece as comissões.
Há empresas que oferecem esse serviço, eles facturam ao cliente e entregam directo.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Estas mesmo muito desactualizado.

Quanto ao negocio do hardware, se queres uma recomendação esquece la isso.. Não vais ganhar nada (isto se conseguires vender sequer) pois existem muitas lojas com muitos anos de mercado com os preços mais baratos existindo mesmo quem ganhe 0 ou perca mesmo dinheiro..

A uns meses atrás foi comprar um router a uma loja normal de rua porque saia mais barato do que no distribuidor...

Se está...

Quem quiser tem aqui alguma info http://www.phc.pt/portal/e/regrasfacturacao.aspx
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Se está...

Quem quiser tem aqui alguma info http://www.phc.pt/portal/e/regrasfacturacao.aspx

LOL e mais LOL

Primeiro ele perguntou o que era necessario para loja On-line.
Ele nao perguntou se valia a pena entrar nesse negocio. (Por mim hardware era ultima coisa que fazia...)

Segunda esse software serve para loja aberta ao pub, loja on-line nao e necessario...

Depois dizem que ando atrassado  :superlol:

Mais uma vez antes de fazerem o seja facam o SWOT
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

LOL e mais LOL

Primeiro ele perguntou o que era necessario para loja On-line.
Ele nao perguntou se valia a pena entrar nesse negocio. (Por mim hardware era ultima coisa que fazia...)

Segunda esse software serve para loja aberta ao pub, loja on-line nao e necessario...

Depois dizem que ando atrassado  :superlol:

Mais uma vez antes de fazerem o seja facam o SWOT

Facturação loja Online = facturação loja fisica.
O fisco não lhe interessa se é online, de porta a porta, numa garagem, à porta de casa ou seja onde for as normas são para aplicar.
Offline

s3v3n 
Membro
Mensagens 503 Gostos 1
Feedback +6

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Estás fora do país e estás por isso desactualizado nas normas. Não recomendes o que não conheces. O sistema de facturas do prestashop não é válido para Portugal com as novas exigências, é necessário a função SAFT e a partir de um determinado volume de negócio um software certificado.  

Tu achas que ele vai passar o volume de negocio para necessitar disso?

Quantas pessoas ves aqui abrir lojas on-line e a continuar por mais de 1 ano?
1/1000

A maioria nunca perderam tempo a fazer SWOT ou pensar um pouco no que seja necessario etccc ...