← Conversa Geral

Madeira uma tragédia anúnciada na tv

Lida 5525 vezes

Offline

johnnnson 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

"Sobre o ficar mais caro, se fosse assim ninguém produzia nada e ia tudo comprar a china. Um país, uma ilha, etc, não se podem agarrar apenas a 1 coisa. Mas isto sou eu que penso assim"

Concordo consigo, por isso mesmo, é que não vivemos só do turismo (que vale 30%), mas sim também da Construção Civil e do Comercio Pequeno como indicou!

------

Mas sinceramente não vale a pena andar a perder tempo com discussões neste momento, o que é preciso é ajudar no que cada um puder.

Simples gestos ajudam:

1 telefonema reverte 50Cents e custa 66Cents
1a transferência bancaria

E caso não possa proceder a estes ajudas, pegue em algo que tenha em casa sem uso e envie pelo o correio que é de borla...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também concordo que o timing para este tipo de discussões não é o adequado, apenas visa dar publicidade a alguém ou atacar outra pessoa aproveitando-se da desgraça dos outros e o interesse público que estas catástrofes acarretam. Se realmente o governo da Madeira poderia ter feito mais e melhor e foi devidamente avisada sobre o que poderia acontecer é necessário apurar responsabilidades e definir estratégias para remediar o problema, mas não é 5 dias depois com um vídeo colocado no YouTube e a pedir-se às pessoas que spammem isso nos seus blogs, etc, que vamos lá.

Isso a mim cheira-me a puro oportunismo egoísta e na melhor das hipóteses, populismo. Primeiro tratem de ajudar as vitimas desta catástrofe, os madeirenses, há muito para reconstruir. Depois logo investigam com calma e apuram responsabilidades de forma a ajudar prevenir situações destas no futuro.
Offline

Mário Gomes 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Eu sinceramente já não percebo nada desta gente.
Parece que o importante é apontar o dedo e arranjar quem fique com as culpas, mas as vitimas é que se lixam.
Até faz lembrar o caso Maddie, a opininião publica estava mais focada nas pseudo-acusações e o que é certo é que da menina nada, mesmo das ultimas vezes que esses paizinhos de M....a vieram a publico foi para contestar o livro do Gonçalo Amaral, mais uma vez pergunto: E a Maddie?

Também não é de estranhar que depois de tanta noticia sobre orgãos de Governo a querem manipular os media, venha uns quantos a querer acusar o A. J. Jardim afinal de contas é quase Persona non grata no Parlamento português.

Aproveito para deixar um grande abraço ao povo da Madeira.