← SMF

Re: Dúvidas

Lida 2349 vezes

Offline

Gonsax 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Ola

após a minha apresentação venho ver até que ponto me conseguem dar uma ajuda e me respondem às questões:

No meu forum tenho isto



1º Queria fazer backup da base de dados antes de fazer alguma asneira, alguem me ajuda?

2º O tema segundo sei é um tema próprio (ver em www.aventurasobrerodas.com) ao efectuar o update vai ficar alguma coisa diferente em termos visuais?

3º Como efectuar a instalação do update para 1.14 sem perder nada.

4º Queria colocar uma página de aprensentação logo no link directo www.aventurasobrerodas.com para colocar noticias, publicidade etc... e um link para ir para o forum.... Como é que posso fazer isso?

Agradeço a vossa ajuda desde já a quem não percebe nada disto.

Abraço
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

1º Fazes backup da base de dados pelo phpmyadmin ou pela ferramenta dentro da administração do SMF.
2º O update é feito automaticamente pelo painel de Admin (acho eu) ou vais buscar os ficheiros para actualização no site do SMF.
3º O tema é que pode ou não haver alterações. isso depende das alterações (nos ficheiros) que foram feitas ao forum depois da instalação.
4º Ou colocas o forum numa directoria tipo /forum ou utilizas um ficheiro index.htm (neste caso irá ser lido primeiro pelo browser do que o index.php do forum).

Cumps
Offline

Gonsax 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Epahhhhh mais devagar que isto assim para iniciantes é tramado  :superlol:  mas  :obrigado:
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Epahhhhh mais devagar que isto assim para iniciantes é tramado  :superlol:  mas  :obrigado:


Mais devagar em que aspecto? Se disseres quais são as tuas dúvidas e em que passos é mais fácil ajudar-te.
Offline

Gonsax 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Obrigado...

O Passo 2 já efectuei o download do site do simplemachine mas quando tento fazer update do pacote diz que está corrupto... Onde é que posso efectuar esse mesmo upgrade junto do pacote em Português?

Abraço e obrigado