← Desenvolvimento

Ajuda disco rigido

Lida 3099 vezes

Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu tenho formatar o meu pc, mas ele ao iniciar o disco, diz qualquer coisa de "bootomg" ou lá o que é :x
eu ja ando a desesperar pelo que seja, alguem me sabe dizer o que é?
 :obrigado: :+trafego:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu tenho formatar o meu pc, mas ele ao iniciar o disco, diz qualquer coisa de "bootomg" ou lá o que é :x
eu ja ando a desesperar pelo que seja, alguem me sabe dizer o que é?
 :obrigado: :+trafego:

Bootmngr?
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Exacto, mesmo isso :b
peço desculpa pelo erro, mas isto ja me esta a dar em louco !
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bootmgr é o gestor de arranque (boot) do Windows...
Qual a mensagem exacta?

Falta Bootmgr?
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

falta isso, mas nem é no pc, é mesmo no disco, que eu mudei de pc, para ligar o disco a ver e dizia a mesma coisa :'x , mas sim é isso, diz que falta o boot
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

falta isso, mas nem é no pc, é mesmo no disco, que eu mudei de pc, para ligar o disco a ver e dizia a mesma coisa :'x , mas sim é isso, diz que falta o boot

julgo que é o arranque do Windows corrompido, pode ter solução de reparação mas o melhor é fazeres um backup dos dados ligando o HDD a outro pc e reinstalar o S.O.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

falta isso, mas nem é no pc, é mesmo no disco, que eu mudei de pc, para ligar o disco a ver e dizia a mesma coisa :'x , mas sim é isso, diz que falta o boot

Não podes mudar o disco de pc, e ele arrancar normalmente pelo menos como no windows.
A não ser que o chipset seja o mesmo
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

pois :'x, mas tentei a ver, o que devo fazer  ?  tou desesperando !
downloader, ja tentei e nada :s
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

mandaram-me instalar um estool, para ficar o boot.. lá mas nao consigo, ele nem le :'s diz logo novamente aquele boot
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

jorgecarv, primeiro faz backups. Depois tenta entrar para o DOS utilizando um cd do Windows 98 ou algo do género e executa "fdisk /mbr". Desta forma conseguirás limpar e reescrever o master boot record.
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

mas quando vou utilizar o cd, ele nao arranca, diz logo a cena do bus e permir CTRL ALT DELET para reiniciar :s
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Provavelmente não colocaste na BIOS o CD-ROM como primário, já que o MBR apenas é carregado no momento em que acede ao disco.
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

podes dar os passos como se faz isso?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Primeiro tens de aceder à BIOS. Deverás conseguir aceder, carregando em DELETE ou F2 quando o teu computador está a arrancar (no POST, que é aquele ecrã preto que te diz qual o CPU, RAM, etc...). Procura aí a opção "Boot Order" (ou algo parceido) e coloca o CD-ROM no início.

Depois Salva e sai. Coloca o CD do Windows 98 no CD-ROM e escolhe "Iniciar para a linha de comandos do MS-DOS". Aí escreve "fdisk /mbr" e confirma. Depois reinicia o computador.
Offline

jorgecarv 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

nao aparece a opçao  " iniciar pela linha de comandos ms-dos", aparece é o cursor e depois diz novamente qe falta o boot etc