← CMS - Gestores de Conteúdos

"Portal" + Fórum (SMF)

Lida 7946 vezes

Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para começar deixo um exemplo do que pretendo +/-:

http://wireless.com.pt/portal/


Agora digo o que pretendo diferente:

- o endereço do "portal" convinha ser www.dominio.com , sem /directorio, mas penso que a única maneira de fazer isso seria espalhar tudo na raiz do hosting, será que estou certo?

- depois, o fórum está www.dominio.com/forum e queria manter assim por causa dos links já espalhados em diversas threads.


Por fim, como me aconselham a fazer isto com WordPress e SMF?

Pretendo aquele topo sempre visível e de uma ponta à outra, o "portal" ficar com 960px de largura e o fórum também com largura total.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Simple Portal + SMF  :)
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu estava mais virado para WordPress em vez dos portais para SMF.
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu não preciso de uma bridge, apenas precisava de encaixar aquilo como expliquei.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que tu mostraste é uma bridge entre o joomla e o smf
Offline

jtk 
Membro
Mensagens 141 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O que tu mostraste é uma bridge entre o joomla e o smf

Mas para ser considerado bridge tem que fazer a ligação entre um e outro, certo?

E no Wireless se reparares as noticias no Joomla estão com horários diferentes do SMF, logo acredito que não estejam interligados entre si.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso depende das opções que a bridge tiver! Nesse caso especifico a bridge está a ser usada apenas para integrar o smf dentro da template do joomla como se de um componente nativo se trata-se!
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tenho de ver se arranjo uma bridge a funcionar então.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Podes também optar por fazer como está na home do +T, em que, o que está lá não é bridge, mas sim só a caixa para o login.
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O que eu pretendia era ter o header igual quer no fórum quer no portal/blog, de resto não preciso de ligação nenhuma entre um e outro.
Offline

nandotx 
Membro
Mensagens 1012 Gostos 1
Feedback +9

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Voltam a este assunto, agora que quero ver se resolvo isto...

Eu pretendo ter um blog (WordPress) em www.dominio.com e depois um fórum (SMF) em www.dominio.com/forum.

Quero que no blog apareçam as últimas notícias colocados no fórum e no fundo com um link para o fórum, em vez de ser para os comentários do WordPress, depois na sidebar quero que apareça as caixas para poderem fazer o login (usando os dados do fórum), os membros que estão online (os membros registados no fórum), os últimos X tópicos criados no fórum.

Como é que posso fazer isto? Existe algum plugin ou algo do género ou vai ter de ser alguma coisa criada especificamente para isso?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Vai ler a documentação sobre SSI do SMF para perceberes como isso se faz!
Offline

ISMAC! 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Faz MyBB, e instalar plugins do mybbsource.
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

se queres tanto SMF porque nao usas o Tinyportal (www.tinyportal.net) ?

podes ver um exemplo de portal + forum com o mesmo header: http://fifamanager.com.pt