← Hosting

Atendimento PTWS

Lida 11941 vezes

Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Devido a uma situação liguei hoje para a ptws.
O atendimento foi tão bom mas tão bom que só me apeteceu vomitar...

Talvez por isso é que tenha passado tudo o que tinha para a ptservidor.
Quando uma empresa não precisa dos clientes os clientes saiem e vão à sua vida. O dinheiro é válido em todo o lado digo eu ...

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Felizmente não sou nem nunca fui cliente da empresa Ptws, o atendimento telefónico é péssimo, tenho pendente a transferência de um domínio para outro registrar à 5 dias, liguei para lá e a "senhorita" que me atendeu, com uma arrogância digna de alguém que não faz as necessidades fisiológicas à 20 dias, quis fazer-me acreditar que é normal um domínio .com demorar pelo menos 5 dias úteis a ser transferido e que o que tenho a fazer é aguardar. Expliquei-lhe que já ando nisto à uns aninhos e já transferi muitos domínios, sendo que no máximo demoraram 3 ou 4 dias, embora a média seja 2 dias, então ela solta que estou enganado e que demorar 5 dias um domínio .com é muito normal e que a minha única possibilidade é esperar.
Toda a conversa sempre com um tom de arrogância que mostra a qualidade e profissionalismo do atendimento ao cliente desta empresa.

Fica o meu feedback da primeira e espero que última experiência com esta empresa.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Felizmente não sou nem nunca fui cliente da empresa Ptws, o atendimento telefónico é péssimo, tenho pendente a transferência de um domínio para outro registrar à 5 dias, liguei para lá e a "senhorita" que me atendeu, com uma arrogância digna de alguém que não faz as necessidades fisiológicas à 20 dias, quis fazer-me acreditar que é normal um domínio .com demorar pelo menos 5 dias úteis a ser transferido e que o que tenho a fazer é aguardar. Expliquei-lhe que já ando nisto à uns aninhos e já transferi muitos domínios, sendo que no máximo demoraram 3 ou 4 dias, embora a média seja 2 dias, então ela solta que estou enganado e que demorar 5 dias um domínio .com é muito normal e que a minha única possibilidade é esperar.
Toda a conversa sempre com um tom de arrogância que mostra a qualidade e profissionalismo do atendimento ao cliente desta empresa.

Fica o meu feedback da primeira e espero que última experiência com esta empresa.

Boas,

Não me vou prenunciar em relação ao atendimento da senhora, mas em relação aos 5 dias para a transferência de um .com é normal e pode acontecer, tudo depende do Registrar de onde vem.

http://archive.icann.org/en/transfers/policy-12jul04.htm

Failure by the Registrar of Record to respond within five (5) calendar days to a notification from the Registry regarding a transfer request will result in a default "approval" of the transfer.

Ou seja, se derem resposta mais cedo ( 2 dias por exemplo) o domínio é transferido, se não houver resposta ao fim de 5 dias, considera-se com resposta positiva e o domínio é transferido.
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

O baixinho tem razão.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boas,

Não me vou prenunciar em relação ao atendimento da senhora, mas em relação aos 5 dias para a transferência de um .com é normal e pode acontecer, tudo depende do Registrar de onde vem.

http://archive.icann.org/en/transfers/policy-12jul04.htm

Failure by the Registrar of Record to respond within five (5) calendar days to a notification from the Registry regarding a transfer request will result in a default "approval" of the transfer.

Ou seja, se derem resposta mais cedo ( 2 dias por exemplo) o domínio é transferido, se não houver resposta ao fim de 5 dias, considera-se com resposta positiva e o domínio é transferido.

Compreendo isso baixinho, mas passou-se o seguinte:
O domínio está em modo de saída da Ptws.
Comprei na godaddy a transferência, fiz o procedimento, quem me vendeu o domínio enviou-me o código de confirmação e autorização, abriu um ticket no dia seguinte a pedir para aceitarem a transferência do domínio, a resposta podia ter sido dada nesse mesmo dia se houvesse vontade da parte da Ptws, mas 4 dias depois disso está ainda continua tudo igual. Contactei a Godaddy e disseram que estão à espera da resposta por parte do registrar actual. Por telefone a senhorita da Ptws disse-me que não podiam fazer nada, mas na godaddy disseram que se eles aceitassem já podia estar resolvido isso.
Ou seja, estou 5 dias à espera, apenas porque eles não quiseram dar-se ao trabalho de dar resposta à transferência do domínio...

Offline

Telmo Marques 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Compreendo isso baixinho, mas passou-se o seguinte:
O domínio está em modo de saída da Ptws.
Comprei na godaddy a transferência, fiz o procedimento, quem me vendeu o domínio enviou-me o código de confirmação e autorização, abriu um ticket no dia seguinte a pedir para aceitarem a transferência do domínio, a resposta podia ter sido dada nesse mesmo dia se houvesse vontade da parte da Ptws, mas 4 dias depois disso está ainda continua tudo igual. Contactei a Godaddy e disseram que estão à espera da resposta por parte do registrar actual. Por telefone a senhorita da Ptws disse-me que não podiam fazer nada, mas na godaddy disseram que se eles aceitassem já podia estar resolvido isso.
Ou seja, estou 5 dias à espera, apenas porque eles não quiseram dar-se ao trabalho de dar resposta à transferência do domínio...

Aceitação da transferência por parte da PTWS? Mas em nome de quem está registado o domínio?
Pensava que quem tinha que aceitar (ou melhor, confirmar) era o titular o domínio, geralmente através de um link enviado por email.
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

O dono já aceitou há 5 dias;)
Offline

Telmo Marques 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

O dono já aceitou há 5 dias;)

Então nesse caso quem tem que confirmar é a registrar, e não a PTWS :)
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Compreendo isso baixinho, mas passou-se o seguinte:
O domínio está em modo de saída da Ptws.
Comprei na godaddy a transferência, fiz o procedimento, quem me vendeu o domínio enviou-me o código de confirmação e autorização, abriu um ticket no dia seguinte a pedir para aceitarem a transferência do domínio, a resposta podia ter sido dada nesse mesmo dia se houvesse vontade da parte da Ptws, mas 4 dias depois disso está ainda continua tudo igual. Contactei a Godaddy e disseram que estão à espera da resposta por parte do registrar actual. Por telefone a senhorita da Ptws disse-me que não podiam fazer nada, mas na godaddy disseram que se eles aceitassem já podia estar resolvido isso.
Ou seja, estou 5 dias à espera, apenas porque eles não quiseram dar-se ao trabalho de dar resposta à transferência do domínio...



Eu entendo o que estás a dizer, mas a PTWS não pode fazer nada, nenhuma empresa portuguesa é Registrar. ( Tirando a FCCN para o .pt )

Aqui fica a lista das empresas:

http://www.icann.org/registrar-reports/accredited-list.html

Ou seja, são todas revendedoras de domínios, neste caso a PTWS está sujeita às regras da empresa a quem comprou o teu domínio, e essa está sujeita às regras da ICANN.


Exemplo do modo de trabalho de uma dessas empresas:

Citar
000 received notification on 2009-08-14 that you have requested a transfer to another domain name registrar xpto.
If you want to proceed with this transfer, you do not need to respond to this message.

If you wish to cancel the transfer, please contact us before 2009-08-19 via the following method :
Please go to the following url to cancel :
url removido

If we do not hear from you by 2009-08-19, the transfer will proceed.


Ou seja é neste caso é sempre 5 dias, apenas esperam por uma resposta negativa, caso contrario tens de esperar 5 dias.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Aceitação da transferência por parte da PTWS? Mas em nome de quem está registado o domínio?
Pensava que quem tinha que aceitar (ou melhor, confirmar) era o titular o domínio, geralmente através de um link enviado por email.

Após a aprovação do dono o curret registrar que é a ptws tem de liberar o domínio. Se o fizerem eles demora menos de 1 dia, se não o fizerem e deixarem fazer automático pode demorar até 7 dias.
Estou informado sobre isso, já transferi muitos domínios entre diversos registrars mas apenas estou a ter problemas com esta empresa. Até este caso, sempre que transferi domínios .com ficou tudo efectivo em menos de 2 dias, sendo que nunca foi necessário contactar 4 ou 5 vezes o registrar para que acelerassem o processo. Neste caso nem sequer contactando várias vezes eles resolveram a situação.
Cada caso é um caso, estou indignado com a demora mas principalmente com o atendimento, que se fosse mais simpático, suavizava a situação.

Eu entendo o que estás a dizer, mas a PTWS não pode fazer nada, nenhuma empresa portuguesa é Registrar. ( Tirando a FCCN para o .pt )

Aqui fica a lista das empresas:

http://www.icann.org/registrar-reports/accredited-list.html

Ou seja, são todas revendedoras de domínios, neste caso a PTWS está sujeita às regras da empresa a quem comprou o teu domínio, e essa está sujeita às regras da ICANN.


Exemplo do modo de tranbalho de uma dessas empresas:

Ou seja é neste caso é sempre 5 dias, apenas esperam por uma resposta negativa, caso contrario tens de esperar 5 dias.

A pessoa que atendeu podia ter explicado isso. Bastava dizer que não são um registrar mas sim um revendedor que revende domínios e que por isso não podem fazer a aceitação da transferência, sendo necessário esperar que seja feita automaticamente... Era assim tão difícil? Acho que não, mas se calhar é mais fácil ser arrogante e dizer que espere sem justificar.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

O processo normal para transferência de um domínio .com é de 5 dias, conforme a regulamentação que é indicada acima da ICANN. Existem no entanto algumas Registrars que permitem a aprovação manual do "Registrar Approval", como é o exemplo da GoDaddy como já tive oportunidade de verificar.

No entanto a PTWS, não é uma Registrar para domínios .COM, mas sim uma revendedora de um Registrar que lhe fornece uma plataforma e API para comunicação. Neste caso, se a Registrar não fornecer essa funcionalidade, que é muito normal, têm que ser aguardados os 5 dias.

Por um lado dificulta muitas das vezes os processos de transferência devido à demora, no entanto na GoDaddy assusta-me um bocado a possibilidade de alguém entrar numa conta de cliente e transferir os domínios para outro Registrar num espaço de apenas alguns minutos/algumas horas.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu entendo o que estás a dizer, mas a PTWS não pode fazer nada, nenhuma empresa portuguesa é Registrar. ( Tirando a FCCN para o .pt )

Aqui fica a lista das empresas:

http://www.icann.org/registrar-reports/accredited-list.html

Ou seja, são todas revendedoras de domínios, neste caso a PTWS está sujeita às regras da empresa a quem comprou o teu domínio, e essa está sujeita às regras da ICANN.


Exemplo do modo de trabalho de uma dessas empresas:

Ou seja é neste caso é sempre 5 dias, apenas esperam por uma resposta negativa, caso contrario tens de esperar 5 dias.

Apenas para corrigir uma situação. A FCCN já não tem nada a ver com os domínios .PT, uma vez que foi extinta. Agora quem trata dos domínios .PT é a Associação DNS. A associação DNS é a Registry do .PT, existindo numa hierarquia abaixo as Registrars, como é o caso da PTWS, WebTuga, etc.

No caso dos domínios .COM, a Registry é a Verisign, existindo posteriormente as Registrars (eNom, GoDaddy, etc), os revendedores de Registrars e os clientes finais.
Offline

Telmo Marques 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Após a aprovação do dono o curret registrar que é a ptws tem de liberar o domínio. Se o fizerem eles demora menos de 1 dia, se não o fizerem e deixarem fazer automático pode demorar até 7 dias.
Estou informado sobre isso, já transferi muitos domínios entre diversos registrars mas apenas estou a ter problemas com esta empresa. Até este caso, sempre que transferi domínios .com ficou tudo efectivo em menos de 2 dias, sendo que nunca foi necessário contactar 4 ou 5 vezes o registrar para que acelerassem o processo. Neste caso nem sequer contactando várias vezes eles resolveram a situação.
Cada caso é um caso, estou indignado com a demora mas principalmente com o atendimento, que se fosse mais simpático, suavizava a situação.

A pessoa que atendeu podia ter explicado isso. Bastava dizer que não são um registrar mas sim um revendedor que revende domínios e que por isso não podem fazer a aceitação da transferência, sendo necessário esperar que seja feita automaticamente... Era assim tão difícil? Acho que não, mas se calhar é mais fácil ser arrogante e dizer que espere sem justificar.

Não estando de qualquer modo a desculpa a Sra. que te atendeu (a arrogância não tem desculpa) mas também lhe disseste que estavas familiarizado com estes processos, convicto que te estavam a "espetar uma peta". Compreendo também que a Sra. tenha desistido de argumentar/explicar mais detalhadamente a situação.
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

é função da sra ter um atendimento em condições e de um tom bom não arrogante.
Para mim como cliente a ptws morreu.

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

é função da sra ter um atendimento em condições e de um tom bom não arrogante.
Para mim como cliente a ptws morreu.


Não querendo defender ou ofender ninguém directamente, fica a questão mais do que óbvia, apesar da arrogância da Sra. do atendimento, a tua postura sempre foi a mesma ou em algum momento também o foste arrogante ?

É importante não esquecer que o que para nós é arrogância, para outras pessoas pode não ser.