← Hosting

Um retrato do que é as web providers hoje em dia

Lida 19224 vezes

Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o Mark do Facebook pensasse como tu não tinhamos, de certeza, facebook. Eu, pessoalmente, prefiro tudo branco no preto.

Não percebi o que disseste. O que é que o Facebook tem a ver com esta conversa? Tens que ser mais especifico. E o que é para ti preto no branco? Queres mais preto no branco do que teres uma determinada largura de banda GARANTIDA e não teres que preocupar com tráfegos mensais? Não há mais preto no branco que isto. Agora não controlarem a largura de banda e depois limitarem o tráfego é que é atirar areia aos olhos das pessoas.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não percebi o que disseste. O que é que o Facebook tem a ver com esta conversa? Tens que ser mais especifico. E o que é para ti preto no branco? Queres mais preto no branco do que teres uma determinada largura de banda GARANTIDA e não teres que preocupar com tráfegos mensais? Não há mais preto no branco que isto. Agora não controlarem a largura de banda e depois limitarem o tráfego é que é atirar areia aos olhos das pessoas.
Apenas peguei no Facebook pelo super rápido crescimento que teve. Preto no branco = Saber com o que posso contar, e sei que ilimitado é coisa que não existe. Mesmo o universo... Tenho dificuldades em pensar que seja infinito.  :-P
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Desculpa mas discordo completamente. Isso aplica-se a hosting partilhado, mas nós temos os nossos servidores dedicados com tráfego ilimitado e com uma empresa portuguesa. Claro que temos a largura de banda limitada ao uplink que temos (100Mbps, 1Gbps...), mas não temos que andar preocupados se este mês vamos passar algum limite de tráfego e pagar mais.

Isto para mim é que é tráfego lilimtado, em vez de andar a contar os Gigas de tráfego estou simplesmente limitado à largura de banda contratada (que em principio nunca vai ser excedida pois normalmente nem usamos 10%, não temos nada de muito pesado). Convém separarem o hosting partilhado do dedicado quando discutem estas coisas.

Nesse caso será unmetered, mas a maioria das empresas utiliza o "ilimitado" como marketing. Numa ligação 100Mbps consegue-se no máximo cerca de 32.4 TB/mês e realmente serão poucas as empresas que têm recursos para permitir que valores como estes sejam aproximados sem que antes seja limitada a largura de banda ou aplicado algum termo dos ToS ou AUP.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Apenas peguei no Facebook pelo super rápido crescimento que teve. Preto no branco = Saber com o que posso contar, e sei que ilimitado é coisa que não existe. Mesmo o universo... Tenho dificuldades em pensar que seja infinito.  :-P

Lê o meu post anterior ao que respondeste. O limite deve ser na largura de banda, não no tráfego.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nesse caso será unmetered, mas a maioria das empresas utiliza o "ilimitado" como marketing. Numa ligação 100Mbps consegue-se no máximo cerca de 32.4 TB/mês e realmente serão poucas as empresas que têm recursos para permitir que valores como estes sejam aproximados sem que antes seja limitada a largura de banda ou aplicado algum termo dos ToS ou AUP.

Mas isso normalmente passa-se com hosting partilhado. A empresa com que trabalhamos oferece largura de banda GARANTIDA, não faz oversell, temos aquela largura de banda da linha deles garantida para nós, é isso que estamos a pagar e não tráfegos mensais.

Empresas que não limitam a largura de banda mas depois limitam o tráfego também fazem oversell, porque estão a vender mais largura de banda do que têm, pois estarás a dividir essa mesma largura com outros e nunca tens garantido um mínimo de largura, é tudo de todos. No fim vai dar tudo na mesma, não sei porque empancaram com o "tráfego ilimitado".
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Mas isso normalmente passa-se com hosting partilhado. A empresa com que trabalhamos oferece largura de banda GARANTIDA, não faz oversell, temos aquela largura de banda da linha deles garantida para nós, é isso que estamos a pagar e não tráfegos mensais.

Empresas que não limitam a largura de banda mas depois limitam o tráfego também fazem oversell, porque estão a vender mais largura de banda do que têm, pois estarás a dividir essa mesma largura com outros e nunca tens garantido um mínimo de largura, é tudo de todos. No fim vai dar tudo na mesma, não sei porque empancaram com o "tráfego ilimitado".

Daí existirem preços para soluções "unmetered" e soluções em linha partilhada.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quer queiramos quer não o "ilimitado" é utilizado como uma forma manhosa para atrair clientes. É uma questão polémica, no entanto vejo muitas empresas - algumas das quais representadas aqui - que não optam por essa estratégia.

De qualquer maneira existem formas mais imaginativas de se "vender o peixe" até porque actualmente são tantas as empresas a utilizarem esta estratégia que ela acaba por perder força.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Acho que este tema já foi bastante mastigado...

Para alem disso:

O ilimitado não é "de hoje em dia". Tem barbas...

O ilimitado não é exclusivo dos web providers (as telefónicas usam-no nos seu planos, as agências de aluguer de móveis usam-no nos seus planos, etc)
http://www.mcrent.pt/aluguer-de-autocaravanas-mcrent
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.de21baa5d0875ba241a377107368e84b/?vgnextoid=0a9b7cc46254b110VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextchannel=1193f3f56df1b110VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default7

O ilimitado nos serviços deve ser interpretado como "recurso não monitorizado" e não como "recurso sem limite".
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Daí existirem preços para soluções "unmetered" e soluções em linha partilhada.

Pois, mas convém diferenciarem nestas discussões, caso contrário parece que qualquer empresa que ofereça tráfego ilimitado está a praticar oversell.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E está, isso é garantido, tens 1Gbps de ligação, se uma pessoa utilizar 1Gbps mais ninguém pode utilizar, logo estás a te basear que as pessoas não vão utilizar tudo a que supostamente têm direito.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

http://web4studio.com/alojamento.aspx

Isto não é teu?

Site desactual sim imenso, estou a avançar com outros projectos em mente.

Todos os valores ai descritos já a muito que não são praticados
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

"Um retrato do que são as web providers hoje em dia"
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E está, isso é garantido, tens 1Gbps de ligação, se uma pessoa utilizar 1Gbps mais ninguém pode utilizar, logo estás a te basear que as pessoas não vão utilizar tudo a que supostamente têm direito.

Isso é para mim? Se é estás enganado, nós temos uma determinada largura de banda exclusivamente para nós, a empresa que nos fornece o serviço tem muito mais que isso de largura de banda. Esses sim não fazem oversell, oversell fazem quem nem sequer diz que largura de banda tens, pois terás que a partilhar com dezenas ou centenas de outros clientes e terás que cruzar os dedos que os outros não usem muito, tanto pode estar rápido como lento...