← Domínios

Marca e domino

Lida 8392 vezes

Offline

ee 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas tardes,

Mais recentemente registei alguns dominios, entre eles liposhaper.org.
Hoje, recebi este e-mail da clinica do tempo, onde resumidamente diz que se utilizar indevidamente do website, terei problemas.
Mas até que ponto isso é possivel?Eles são dententores de todos os dominios que contenha a palavra liposhaper? Visto estar registado em Portugal, da-lhes o direito de obter o .pt, e a protecção contra outras firmas de utilizarem o nome...Nao sei até que ponto, eu irei estar sujeito ao que eles querem no dominio que EU comprei, agora terei de lhes dar toda e qualquer satisfação sempre que efectuar alterações?

Não percebo como o registo de uma marca nacional pode afectar a compra de um domino .org. Alguem me pode informar melhor?

Citar
Chamamos a vossa atenção para o facto da marca "LIPOSHAPER" estar
> protegida por direitos autorais e de V. Exas. estarem a utilizá-la
> indevidamente. Com efeito, neste momento aguardamos a concessão do registo
> definitivo da marca nacional nº 426.192 "LIPOSHAPER - A PRIMEIRA
> LIPOASPIRAÇÃO NÃO-INVASVA", processo que iniciámos há mais de 2 (dois)
> anos.
> Existe um grande equívoco quanto ao nosso tratamento "LIPOSHAPER"  já que
> constantemente o confundem com outros tratamentos, com outros protocolos,
> e demais técnicas que não têm que ver ou não têm as especificidades do
> nosso.
> Com efeito o Liposhaper é um tratamento exclusivo em Portugal e na Clínica
> do Tempo, o qual engloba múltiplos procedimentos e utiliza diversas
> tecnologias, entre elas a da Ultrashape com vários up-grades exclusivos da
> Clínica do Tempo.
> Foi esta tecnologia criada pelo Dr. Humberto Barbosa que valeu por parte
> da própria Ultrashape um reconhecimento público, materializado num
> Certificado atribuído pelo carácter científico e inovador do método
> Liposhaper e principalmente pelos excelentes resultados obtidos até ao
> momento em mais de 10.000 pessoas. Este Certificado reconhece um caso
> único e ímpar de enorme sucesso e não existe nenhuma outra clínica, nem
> nenhum outro médico ou nutricionista no mundo inteiro, e obviamente em
> Portugal, que tenha recebido o mesmo certificado e que tenha sido
> convidado a ser Consultor Científico da Ultrashape.
> Esperamos, depois do acima mencionado, V. Exas. tenham alguma atenção ao
> material que irão divulgar no vosso website e que, em especial, não se
> refiram o nosso tratamento indevidamente, sem o nosso conhecimento ou
> sancionamento prévio.
> Melhores cumprimentos.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Só se falares no produto deles é que podes vir a ter problemas, foi um aviso, nada de anormal.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Exato, se de qualquer forma tentares aproveitar a notoriedade da marca para tirares proveitos vais ter problemas.
Offline

ee 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Sim tudo bem, mas até que ponto eles podem fazer um genero de censura ao que tenho lá escrito, pelo que nao irei falar da clinica deles, mas irei falar das outras que estejam interessadas. Isto porque ja vi varios problemas destes, com dominio .net, mas onde as empresas de registo de marca dizem que eles nao sao detentores desse dominio mas sim dos com.pt e .pt...

E mais:
Citar
Esperamos, depois do acima mencionado, V. Exas. tenham alguma atenção ao
> material que irão divulgar no vosso website e que, em especial, não se
> refiram o nosso tratamento indevidamente, sem o nosso conhecimento ou
> sancionamento prévio.

Quer dizer, por este ponto de vista, eu nao posso falar em liposhaper se tiver um blog, a dizer que nao gostei do serviço? Nao estou a entender a logica disto...O que nao falta na internet sao sites onde está escrito mal de marcas e nao existe qualquer problema, a nao ser que seja dizer mal num dominio da marca, o que nao me parece.

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eles não estão a por em causa o domínio mas sim a utilização que tu fazes do produto/nome/marca deles. Até onde é que eles poder irem? Tribunal e e todos os meios legais...
Offline

ee 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Nuno, falas porque sabes ou falas do que ouves? Pretendia alguem entendido no assunto, que saiba do que esta a falar concretamente e nao opinioes, para poder saber o que fazer... se alguem souber ;)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que ele disse é a verdade, legalmente eles podem-te por em tribunal e ficas sem o domínio além de pagares as custas do tribunal e uma indemnização. Podes usar o domínio à vontade, não o podes é usar de modo a te passares pela marca, ou seja se falares da marca e as pessoas assumirem que estás ligado à marca passa a estar ilegal.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Nuno, falas porque sabes ou falas do que ouves? Pretendia alguem entendido no assunto, que saiba do que esta a falar concretamente e nao opinioes, para poder saber o que fazer... se alguem souber ;)

Isto é senso comum.

Citar
Esperamos, depois do acima mencionado, V. Exas. tenham alguma atenção ao material que irão divulgar no vosso website e que, em especial, não se refiram o nosso tratamento indevidamente, sem o nosso conhecimento ou sancionamento prévio.

Para alguma coisa as pessoas registam marcas, para as poderem proteger. Se estas a usar o nome deles de alguma forma é bom que saibas o que estás a fazer...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o nome do domínio só faz sentido associado aquela marca, a melhor solução falares com eles e seres uma espécie de representante / afiliado que promove os serviços deles. Porque uma das questões que eles colocam é precisamente o facto de o nome / método deles ser confundido com outros métodos. Se utilizas o nome para falar de outros métodos eles podem não gostar. Mas se lhes "venderes a ideia" que podem ganhar ambos, talvez eles te deixerm continuar com o projecto. Basicamente se o nome / marca não existia antes e foi inventado e registado por eles, e tu registaste o domínio depois de a marca ser conhecida, estás na mão deles. No caso de eles não gostarem do que lá virem, tiram-te o domínio num abrir e fechar de olhos...
Offline

ee 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Estou a ver, no entanto vou enviar um email para o inpi a esclarecer a situação, para me darem mais informação. Acho um pouco estupido eles poderem mandar assim visto que liposhaper nao é algo como CISCO ou Toshiba, mas sim um nome que identifica este novo metodo de emgrecimento, mas tambem é o caso da Apple tambem detem um nome que dá para muita coisa e até processa a utilização mesmo nao tendo a ver com informatica, mas pronto...é outro caso.

Mas é uma boa ideia fazer essa proposta, e é isso que vou fazer entao, muito obrigado.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

ee, eles não metem em causa a utilização do domínio. Mas sim a forma como te referes ao produto dentro do site.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

... Acho um pouco estupido eles poderem mandar assim visto que liposhaper nao é algo como CISCO ou Toshiba, mas sim um nome que identifica este novo metodo de emgrecimento, mas tambem é o caso da Apple tambem detem um nome que dá para muita coisa e até processa a utilização mesmo nao tendo a ver com informatica, mas pronto...é outro caso.

Repara que o caso da LipoHasper é exactamente como Toshiba e Cisco: são expressões / designações que não existiam antes e foram inventadas e comercializadas pelas empresas.
No caso da Apple, de facto é diferente, porque apropriaram-se de uma palavra de uso comum e a utilização da palavra para usos que não relacionados com informática devia ser livre. Se não é acho que está mal...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ee, eles não metem em causa a utilização do domínio. Mas sim a forma como te referes ao produto dentro do site.
Não concordo. Repara que eles começam por: dizer
Citar
Chamamos a vossa atenção para o facto da marca "LIPOSHAPER" estar
 protegida por direitos autorais e de V. Exas. estarem a utilizá-la
 indevidamente.
Para eles já está a haver uma utilização indevida...
Offline

joanapearl 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Poxa estás a ser negativista pra cacete! Reverte isso a teu favor.

Eu a ti oferecia-lhes uma parceria. Porque não aproveitas a oportunidade.

Queres uma ideia? Vá, toma lá, hoje sinto-me generosa...

1 - escreve ou pede-lhes conteúdo
2 - publica um site útil e informativo com o aval deles
3 - mete um form de contacto
4 - acorda com eles um valor por cada contacto que lhes enviares
5 - crias uma lista de contactos opt-in, segmentados e ainda fazes um guitozito

Eu comecei mais ou menos assim e agora sou consultora de várias empresas.


PS: Não queiras a clínica do tempo atrás de ti. Eles têm meios para te chatear à brava, acredita no que te digo.



JP
Offline

ee 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Sim foi isso que disse, vou lhes propor isso mesmo...E nao nao quero ter nada a perna, no entanto se o comprasse com o intuito negativo para a empresa deles, transferia para um alojamento offshore e eles nunca iriam conseguir fazer nada como voces bem sabem, mas esse nao é de todo o meu objectivo.

Já lhes propus isso mesmo, muito obrigado pela vossa ajuda/ideias.