← Projectos

Apresentação ClubeCorsa.com

Lida 1709 vezes

Offline

zok 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas pessoal,

Venho hoje apresentar um projecto novo que estou a criar a pedido de alguns amigos, o projecto trata-se do ClubeCorsa.com e passa pela criação de um fórum dedicado ao mundo automóvel, nomeadamente para os "adeptos" do Opel Corsa, onde os utilizadores puderam partilhar ideias, etc.

Sei que é um segmento que não trará lucro e que, possivelmente, não virá a ter muitos utilizadores, no entanto criei este projecto em primeiro lugar para alguns amigos que pediram que o fizesse e em segundo lugar porque achei interessante o desafio de criar com este site uma pequena comunidade online, em especial porque nunca geri um fórum.

Deixo aqui uma preview do site que ainda não está concluído, ainda quero criar um logótipo à maneira e limar algumas arestas no tema do SMF que estou a utilizar.

Assim gostava de ouvir as vossas opiniões, conselhos, ideias etc sobre este projecto  :grin:  :obrigado:

Cumprimentos,

Zok

Site Preview:

Offline

zok 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas,

Lancei a fase final do fórum hoje, faltando apenas acertar uns detalhes gráficos que farei com o tempo. Criei tambem hoje uma pagina de fãs no Facebook, o objectivo é colocar algumas informações automóveis em especial Opel que é o tema principal do site, mas acima de tudo como forma de transmitir algumas novidades referentes ao fórum, tentarei também colocar informação relativa aquando da criação de tópicos inamovíveis, de tópicos para votações etc.

Aproveito o post para colocar uma questão a quem gere ou já geriu fóruns, que não é o meu caso, tenho reparado que os fóruns do género do meu, dentro do mesmo nicho de mercado, na sua vasta maioria exigem o registo dos utilizadores para visualizarem os posts ou seja os visitantes não registados não tem acesso ao conteúdo do fórum, a minha questão é: qual a melhor forma de gerir o fórum exigindo este tipo de registo ou por outro lado disponibilizar o conteúdo aos visitantes pedindo apenas o registo para participarem no mesmo?

Qualquer conselho, sugestão ou criticas são sempre bem vindos!!  :obrigado:

Cumprimentos,

Zok
Offline

adriano 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Ótimo projeto, não há quem não goste de trocar informações e opiniões sobre seu modelo de carro.

Deixar o fórum restrito é uma forma de aumentar o mistério e valor da página e conseguir membros; eu sinceramente odeio quando sou obrigado a me cadastrar nos fóruns para pode visualizar o conteúdo.

Por uma questão de educação, não obrigue as pessoa a se cadastrarem para ver qualquer conteúdo, apenas deixe restrito alguma parte muito especial do site.