← Conversa Geral

Ajuda Localizar IP

Lida 5501 vezes

Offline

dementor4842 
Membro
Mensagens 471 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ola a todos, o assunto que me trás a escrever este tópico e um bocado urgente.

Hoje assaltaram a casa a um amigo meu, e levaram ouro, etc... e 2 PC´s a minha duvida e a seguinte sabendo o ip dos pcs roubados da para localizar onde esta o computador?

Cumprimentos a todos e boa noite
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Os IPs vão ser os da ligação onde ele ligar o computador... a menos que ele aceda a alguma conta de e-mail, etc onde fiquem logs registados online e possam verificar, não lhe consegues sacar nada.
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

o ip do computador é dinâmico, basta fazer reset ao pc/modem que fica-se logo com um diferente....

Relativamente ao ip interno, que eu saiba, não consegues fazer nada com ele
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Claro que é possivel. Se tens o IP de onde acederam pegas no mesmo com alguma prova e entregas-o a PJ pois tu não o podes localizar.
Offline

Typhoon 
Membro
Mensagens 94 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Claro que é possivel. Se tens o IP de onde acederam pegas no mesmo com alguma prova e entregas-o a PJ pois tu não o podes localizar.

Tens que começar a ler as coisas. Roubaram-lhe o PC!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E eu li...
Se ele tiver o IP (se entrarem num mail ou forum) é facil... foi o que eu disse
Offline

dementor4842 
Membro
Mensagens 471 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa noite.

Estive algum tempo sem aparecer pro aqui.

Da para localizar o pc de outra forma? por algum
2codigo" interno no pc que não possa ser alterado?

Cumprimentos
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Se lhe roubam o PC como é que consegue saber o IP? é a mesma coisa que saber onde ele mora :/

Não consegues saber nada nem ips nada... Essa é boa, quer dizer levo o meu PC para outra casa e vocês consegues saber o meu ip? para se ligar a forum tinham que saber quem era o nick ou a pessoa para isso já sabiam quem era...
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Há serial numbers de hardware... Mas isso será difícil ir por aí...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa noite.

Estive algum tempo sem aparecer pro aqui.

Da para localizar o pc de outra forma? por algum
2codigo" interno no pc que não possa ser alterado?

Cumprimentos
Se ele tiver algum programa que faça troca de dados regulares a um servidor, pode ver os logs.

Acontece isso com o Outlook ou o Thunderbird, por exemplo. De X em X tempo "fala" com o servidor, o que te permite ver em que IP foi feito, mas depois terias que ir à PJ.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Sabes o que vão fazer aos PCS? 1 ligar offline para ver se tem videos caseiros e fotos, 2 backup das fotos (:P) 3 format por isso podes esquecer :S
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Podes começar por apresentar queixa por roubo, se ainda tal não foi feito.

Por outro lado, e como já foi esclarecido, o IP é, como o nome indica, um protocolo de Internet, portanto o IP varia consoante a rede de Internet, provider, local, (...) e nada tem a ver com o PC em si.
Offline

dementor4842 
Membro
Mensagens 471 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa noite a todos, mais uma vez obrigado pelas post.

Claro que a queixa ja foi feita ao PJ, mas eles ao levarem o pc também levaram a net portátil da vodafone, se eles acederem a net com aquela placa a vodafone consegue detectar?

Cumprimentos
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A placa é um telefone movel so para dados (tem um cartão). Com mandato judicial estou certo que conseguem saber em que antena (zona) a ligação é feita.

Saudações
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim isso é possivel, as operadoras conseguem saber..
Através das torres dos operadores pode-se saber, onde estas a x horas, basta que ligues o telemovel ou transfiras dados através de net móvel.

A placa é um telefone movel so para dados (tem um cartão). Com mandato judicial estou certo que conseguem saber em que antena (zona) a ligação é feita.

Saudações