← Blogging/Comunidades

Censurar ou não

Lida 2870 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ultimamente têm surgido cada vez mais sites concorrentes a um que eu tenho, que tem também um fórum paralelamente.

No fórum os membros têm links para estes sites nas assinaturas, o que fazer nestes casos?

Copiam e colam notícias dos próprios blogs, colando os links dos próprios sites como fonte . Como agir perante esta situação?

Não querendo ser Salazarista, há que ter BOM SENSO  :-x
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

alteras as regras do teu forum, dás um tempo para que todos leiam, e passas a agir em conformidade.
Offline

DarkSage 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

alteras as regras do teu forum, dás um tempo para que todos leiam, e passas a agir em conformidade.

Alem disso crias um announcement ou mandas mass pm para avisar sobre a mudança de regras e sobre a proibição de links para foruns concorrentes.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ultimamente têm surgido cada vez mais sites concorrentes a um que eu tenho, que tem também um fórum paralelamente.

No fórum os membros têm links para estes sites nas assinaturas, o que fazer nestes casos?

Copiam e colam notícias dos próprios blogs, colando os links dos próprios sites como fonte . Como agir perante esta situação?

Não querendo ser Salazarista, há que ter BOM SENSO  :-x

portanto andam a "roubar-te" conteúdo, é isso?
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Isto é mais uma daquelas situações que se não começarmos logo de principio com as regras todas estipuladas dá para o torto como te aconteceu, já me aconteceu algo semelhante mas com o link do meu site como fonte. Como o @raugusto  disse alteras as regras e dás um tempo ás pessoas para lerem.
Offline

Paracelsus 
Membro
Mensagens 46 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ultimamente têm surgido cada vez mais sites concorrentes a um que eu tenho, que tem também um fórum paralelamente.

No fórum os membros têm links para estes sites nas assinaturas, o que fazer nestes casos?

Copiam e colam notícias dos próprios blogs, colando os links dos próprios sites como fonte . Como agir perante esta situação?

Não querendo ser Salazarista, há que ter BOM SENSO  :-x

Tens apenas de definir as regras do teu espaço e pugnar pelo seu cumprimento.

Pessoalmente não vejo os links na assinatura como prejudiciais, uma vez que são em certa medida um factor de identidade da própria pessoa, já nos posts depende do contexto - em princípio serão aceitáveis numa área para promoção ou do género, mas não em áreas onde se discutem assuntos específicos de outra ordem.