← Hosting

Problema sério com um cliente. O que fazer?

Lida 11118 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ou seja tas a perder tempo com clientes que NAO sao teus!
E sem ser o dominio o cliente A anda a pagar tudo?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu, como cliente, fui prejudicado fortemente com esta situação. Imaginem o que é ter dois foruns, um com 10000users outro com 1200 em que ninguem com uma conta hotmail ou sapo recebe mails por termos os IPs na lista do spamhaus. Por outro lado nenhum registo de users no forum com estes dominios se consegue estabelecer facilmente, nomeadamente, nenhuma conta fica activa.

Compreendo que da primeira vez a situação tenha acontecido, mas sei que a ASProjectos contactou o cliente e que referiu e apntou todos os problemas que estavam a ser causados e as consequencias do que podia ser feito se acontecesse outra vez. Se o envio de spam se repete, bem nesse caso, provavelmente o cliente não interessa.

Por acaso ja antes do nbento escrever, já tinha achado no minio interessante que um novo user se registe para participar activamente num topico, e logo com 3 posts....deve ter algum interesse no assunto. Lembro-me já de uma situação identica que aconteceu com o nbento por causa do assunto de umas templates de sites...
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "asturmas"
Ou seja tas a perder tempo com clientes que NAO sao teus!
E sem ser o dominio o cliente A anda a pagar tudo?


Não estas enganado.

O clienteB pagou ao ClienteA por um espaço ilegal (o clienteA pagou por uma conta individual e não é permitido a revenda da mesma)
Alem disso o clienteB pagou porum espaço que o clienteA ainda esta a re-revender a outros clientes.

Ou seja o espaço que o clienteA pagou revendeu-o por 1 vez e sub-revende-o por mais 7 vezes.

Enfim...

Bom para finalizar este tópico

ClienteA já te vi aqui ligado hoje por 4 vezes, agradeço que atendas o telemóvel (que o ligues) e que contactes de imediato o clienteB (caso não saibas é o cliente a quem cobras-te 150€ por um alojamento de 25€  :shock: ) e lhe devolvas o dinheiro que lhe cobras-te ILEGALMENTE e que des acesso ao cliente á parte administrativa do site, pois o mesmo necessita de actualizar a página.
O mesmo a todos os outros clientes.
Se não o fizeres não terei outra solução senão passar por cima de ti e tratar do assunto com os teus clientes e cancelar-te as contas. TODAS.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

nbento, n percebeste
Eu perguntei se o cliente A tem tudo pago a ti senao mais um motivo para cancelares a conta
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não, falta pagar um domionio e os valores das respectivas contas que sub-alugou, e que neste momento esta comigo no msn e diz que não paga... isto vai ser engraçado
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

raugusto o clienteA já confirmou que a pessoa que se registou de propósito é um amigo pessoal :)
Offline

beahoster 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary

sim, sou amigo pessoal do Cliente A.
E como já tinha referido, as contas como não foram apagadas não vejo razão para apagarem agora. Está certo que o nbento tem razão quanto ao spam.

Mas o que é verdade, quanto ao sub-alugar as contas, ninguem se manifestou, e acho engraçado porquê..... visto que nos termos e condições, não há nada que impeça que isso aconteça, ora então o nbento não pode cobrar as contas que foram sub-alugadas, mas o que parece ele quer cobrar à força toda(segundo o que o cliente A me disse, a ASprojectos foi burlada), mas até que ponto ele pode cobrar isso?se nos termos não há nada que impeça isso, nem faz referência.
Então n tem lógica ele pedir isso....
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "beahoster"
sim, sou amigo pessoal do Cliente A.
E como já tinha referido, as contas como não foram apagadas não vejo razão para apagarem agora. Está certo que o nbento tem razão quanto ao spam.

Mas o que é verdade, quanto ao sub-alugar as contas, ninguem se manifestou, e acho engraçado porquê..... visto que nos termos e condições, não há nada que impeça que isso aconteça, ora então o nbento não pode cobrar as contas que foram sub-alugadas, mas o que parece ele quer cobrar à força toda(segundo o que o cliente A me disse, a ASprojectos foi burlada), mas até que ponto ele pode cobrar isso?se nos termos não há nada que impeça isso, nem faz referência.
Então n tem lógica ele pedir isso....

Mas se isso fosse possivel n se faziam planos de revenda
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O envio de SPAM é, por si só, razão de fechar as contas.

Se o problema da revenda não existe para umas coisas, também não existe para outras. Ou seja, não precisas de te preocupar com os Clientes B´s porque é como se n existissem. Manda as contas abaixo e ponto final.
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

beahoster
Por favor apura os factos antes de falares.
Ainda esta tarde confrontei o teu amigo com os mesmo e ficou sem resposta.
Existe uma conversa (gravada) entre o clienteA e a minha pessoa.
No qual eu lhe pergunto (quando desconfiei) o que eram as contas dentro da conta do clienteB o qual me respondeu que eram oferecidas, e eu expliquei-lhe MUITO BEM EXPLICADO que se fossem revenda ele tinha de as tirar e criar um alojamento próprio para as mesmas, e que tal não era permitido.
O teu amigo garantiu-me e até escreveu "prometo que não" eram contas com espaço revendido mas sim OFEREÇIDO.

Por favor mais uma vez apura os factos antes de escreveres algo.
Pois ao contrário do teu amigo as conversas são todas gravadas já para prevenir situações destas (mal entendidos e disse que não disse)

O que não percebo é o porque do teu amigo se estar a fazer de desentendido agora... os calos apertam não é.

Bom outro mal entendido da tua parte é o seguinte.
Eu nunca disse que ia apagar as contas, eu ofereçi 2 opções ao teu amigo. Ele não as quer, azar o dele.
Então, ontem concorda comigo e diz-me que me paga o espaço usado pelas contas re-revendidas e diz-me para esperar uns dias porque não tem dinheiro, hoje já me diz para lhe meter as contas numa conta dele provisória porque vai arranjar outro servidor (em outra empresa) porque não me paga nada....
Então?
Muda-se de palavra como se muda de cuecas?
Ontem não tinha dinheiro por causa de uma situação que nem sei se é verdade ou não e hoje já tem para ir para outro servidor?

Epá ainda tem a lata de me pedir para lhe meter as contas numa conta provisória para poder mudar de empresa?
Só podem estar a gozar com a minha cara.
Eu dou-lhe todo o acesso para mudar as contas para outra empresa quando ele PAGAR o que me é devido.

A conta do clienteB foi vendida ilegalmente ao mesmo, no dia 29 de Fevereiro usando falsamente uma conta de revenda, ora a €25 por mes * 9 meses = €225 foi o que o teu amigo fez.
Chama-se a isto BURLA.

Se ele continua com a atitude que tem mantido até á data, eu vou cobrar-lhe os 225 sem qualquer duvida.

Nota Pessoal:
Se achas isto falta de profissionalismo da parte da ASProjectos o que chamas o que o teu amigo anda a fazer?
A fugir dos clientes, não atende os telemóveis, os clientes necessitam urgentemente de actualizar os sites ele nem responde.... por amor de Deus.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Se fosse comigo isso não durava tanto tempo.
Embora não esteja dentro dessa area de negócio, mas tb me passa mt $$ pelas mãos, é sempre chato mas quem não cumpre não deve ser  bem servido e isso aplica-se a todos os negócios.
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: marsupillami

Se o problema da revenda não existe para umas coisas, também não existe para outras. Ou seja, não precisas de te preocupar com os Clientes B´s porque é como se n existissem.
Citar

Existe um agrande diferença entre os planos de revenda e particulares... pelo teu comentário acho que não sabes do que falas (sem ofensa por favor)

A conta de revenda existe para por exemplo este clienteA vender um espaço que é alugado a mim as vezes que quizer ao preço que quizer.

A conta particular é para ser usada em termos particulares. Até pode oferecer aos amigos, mas não pode cobrar dinheiro por isso.

Alem de outras coisas
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Fiz-me entender mal. Estava a dizer que, apenas tens de apresentar compromissos para com o cliente que te adquiriu a conta. Se este não seguiu as regras, tens todos o direito de o punir da forma devida. Os terceiros, é como se não existissem, pelo que não terás de te incomodar com eles. Poderás, no entanto, ser "simpático" ao ponto de vender contas para esses terceiros, a um preço mais acessível por forma a não os deixares pendurados.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Cancela a conta do cliente A e acabou a questão.
Ele fez mal, os outros clientes que se entendam com ele, e tu com o A.

Eu no teu lugar NUNCA contactava com os clientes do teu cliente, ai perdeste um bocado a razão...



SL
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "SlAiD"


Eu no teu lugar NUNCA contactava com os clientes do teu cliente, ai perdeste um bocado a razão...



SL

Concordo porque para ti esses clientes nao existem!
Mas prontos talvez ganhes mais alguns..