← Projectos

Hora de ponta

Lida 1347 vezes

Offline

caughtfromabove 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Gostava de vos pedir uma opinião sobre o meu novo site.
A ideia do site é auxiliar os condutores em geral no "dia a dia", com informações de trânsito, preço dos combustíveis, entre outros.

Visitem http://hora-de-ponta.com e comentem sff
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A ideia de reunires o conteúdo de várias entidades está boa, mas a realização prática nem por isso.

Usas frames para chamar o conteúdo. Sendo um conteúdo externo em que as hipóteses de funcionarem em pleno são diferentes das do teu site, devias dar a entender isso, porque, para além do facto de essas páginas externas poderem demorar mais tempo do que o teu site a abrir, vais ter problemas de plenitude dos serviços. Por exemplo, a página do trânsito das Estradas de Portugal está neste momento em baixo, sendo que a tua frame mostra a página de erro do meu browser.

Esses serviços de trânsito, tempo, etc devem ter RSS e XML. Se tiverem, pensa seriamente em usá-los, porque, para além da integração a 100% com o teu site, podes definir mensagens para quando os serviços estão em baixo.
Nos casos em que não consigas utilizar essas ferramentas, usa um truque simples: adiciona uma imagem de carregamento (uma roda a andar, uma barra de carregamento, sei lá) como fundo da DIV que "alberga" o conteúdo e define o fundo da frame como transparente. Assim, enquanto o site externo não abrir, as pessoas perceberão que está em carregamento, pois nem toda a gente percebe que ali naquele espaço branco vai aparecer alguma coisa, porque todo o site foi carregado menos aquela parte. (Isto é uma explicação muito fraca e provavelmente vais ter problemas em alguns browsers, mas, se usares a ideia e se isso acontecer, abre um tópico na zona certa a pedir ajuda).

Outra coisa em que reparei foi que, na meteorologia, a frame do Windguru tem scrollbars. Diminui o padding ou a margin no CSS daquela zona para poderes aumentar a frame (isto se já estiver no máximo, caso contrário aumenta-a).

Quanto ao design, o header e menu são enormes, principalmente devido à publicidade. O template em si tem os seus componentes bastante grandes. Tenta rectificar isso ;)

Continuação de bom trabalho, a ideia bem espremida e divulgada nos sítios certos pode ser bem explorada ;)
Offline

caughtfromabove 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Obrigado pelas dicas!
Já tenho uma lista enorme de alterações que tenho para fazer!
Na verdade ainda não tenho grande experiência a fazer websites! Este foi o primeiro mais decente que tentei fazer.

Brevemente farei um update à página com alguns melhoramentos.