Pois, se fosse um negócio mais pequeno (sem estar ligado a uma marca grande) talvez tivesse mais espaço de manobra, pois não estaria restrita ás "regras/critérios" da marca.
Por exemplo, agora estou cheio de fome, se o McDonalds tivesse um serviço de enviar hamburgers para casa a esta hora, manda-vá já vir uns 2 ou 3. Trabalhar a altas horas da noite da nisto.
Isso é verdade. Numa cidade há sempre pessoal até tarde a trabalhar e a levar a casa uns wraps ranch ou assim era 5*. O problema é que é necessario fazer publicidade e fazer com que chegue a muita gente que esse serviço existe, outro problema é o facto de ter pessoas a trabalhar 24/h por dia, não sei qual o numero de funcionarios minimos de uma hamburgeria para saber se havia hipotese de experimentar ou se ficava fora de questão.
No entanto aqui seguem as minhas ideias:
->Publicidade Facebook Ads para anuncio apenas da cidade desse restaurante. Objectivo: dar cupões de desconto.
Tip1: Colocar no anuncio tipo isto: "Quer um sitio para ir jantar fora barato? Na hamburgeriaXPTO basta no acto da compra dizer que viu este anuncio e tem 30% de desconto!" (algo assim para tirar proveito de menos clicks no anuncio e + leads)
Tip2:
Anuncio tipo: "Clique aqui para saber como obter 30% de desconto na hamburgeria do centro comercial xpto", depois ela mete o email e vocês enviam automaticamente o cupão (basicamente serve todos os cupoes serem iguais), o objectivo será o visitante pensar que realmente é um desconto para ele, é mais proximo do visitante este tipo de anuncio.
->Fazer rifas, pode parecer estupido mas tenho certeza que resulta. Vocês montam uma caixinha com imensas rifas e por cada produto que comprarem, recebem uma rifa que pode dar direito a um prémio. Por exemplo, Menu batata frita + hamburger + cola + cafe = 4 rifas. O macdonalds chegou a fazer algo deste genero com o monopoly. Muitas pessoas até iam beber café só para ver se tinham prémio por exemplo.
->Levar a casa já foi dito.
Espero que seja util ou que te dê outras ideias