← Desenvolvimento

Vale a pena um site grátis?

Lida 4003 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Boas a todos

Como já mencionei noutro tópico, dou explicações de inglês e na altura pedi uma lista de sites de classificados, e para surpresa minha os resultados até nem foram maus.

Mas estava a pensar fazer um site grátis, uma coisa mais a sério, com mais informação (qualificações detalhadas, localização, vantagem de aulas individuais, etc.) do que a que se dá num anúncio rápido de classificados, porque às vezes dava jeito para meter no facebook ou em fóruns quando alguém se mostra interessado.

Para este objectivo um site grátis é mais que suficiente.

No entanto reparei que se inserir as palavras chave no google para quem procura explicações de inglês aqui na minha zona, alguns anúncios meus aparecem nos primeiros lugares. E já que ia fazer um site aproveitava para tentar que ele aparecesse em lugares elevados nas pesquisas.

Um amigo disse-me que o google prejudica os sites grátis e é difícil eles aparecerem nos lugares cimeiros. Isto é verdade ou se o site estiver bem optimizado consigo chegar lá na mesma?

Desculpem lá o discurso.

Abraços
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Blogspot não costuma ter maus resultados.

Mas se queres ter uma coisa minimamente aceitável compra um domínio usa um alojamento nem que seja gratuito e faz algo melhor e assim sim podes trabalhar essas palavras chave.

A host29 tem um plano gratuito que pelo que sei é bastante aceitável http://www.host29.com/sharedhosting.php

Apenas um conselho faz backups regulares ou podes perder os dados do site.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

O google não prejudica propriamente os sites grátis, mas como é óbvio, um site bem construído, com domínio próprio, criado em wordpress (por exemplo) facilita em muito o trabalho de SEO.

Não sei se foi a ti que já tinha dado este conselho, experimenta o facebook ads, penso que vá funcionar muito bem neste caso. :wink:     
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No teu caso recomendo o Blogspot mas compra um domain, fica muito mais profissional e acessível e só gastas uns 10 euros por ano... é praticamente grátis.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se quiseres uma coisa gratuita, sem fazer nenhum investimento, podes criar um blog num destes serviços:

- http://blogs.sapo.pt
- http://wordpress.com
- http://www.blogger.com

Se quiseres gastar a volta dos 10 euros por ano, consegues ter um endereço "oteusite.com", por 15 euros consegues um .pt. Podes usar um endereço personalizado em qualquer desses sites (no wordpress.com é uma opção paga).

Se quiseres gastar a volta dos 20/25 euros consegues um alojamento de qualidade onde podes instalar o wordpress(.org) (tutorial aqui) e ter um endereço (domínio) .com ou .pt

A última opção é a que te dá mais trabalho, mas também é a melhor e apesar de gastares dinheiro, podes reavê-lo através de possiveis clientes ou publicidade que coloques no site.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por 9.99€ + Iva tens também na Tudu.pt que vem domínio+alojamento de 1GB.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigados a todos pelas dicas. Outro factor a ter em conta é o facto de eu nunca ter feito um site, e os editores dos sites grátis são normalmente muito fáceis de usar. Se for pago o sistema é o mesmo? É porque também não é algo em que queira gastar muito tempo.
Offline

tiko165 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ter um site gratis não é mau, mas o que é nosso é sempre melhor!  :superlol: