← Blogging/Comunidades

Brainstorming - presidenciais2011.com

Lida 2526 vezes

Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ora viva caros mais-trafeguianos ( :p )

Este meu post vem pedir a colaboração da comunidade na construção de um projecto, que penso eu, poderá vir a ser interessante. Adquiri hoje o domínio presidenciais2011.com, a pensar nas eleições presidenciais que se realizarão para o ano em Portugal.

A minha ideia inicial para este projecto era ser um blog de noticias, com crónicas, que sabe até entrevistas. No inicio iria começar por apresentar todos os candidatos e depois tentar entrevistá-los (não custa nada tentar).

No entanto, gostaria de saber, o que é que vocês, leitores e webmasters, gostariam de ver num blog deste tipo, algo que inovasse ou que marcasse pela positiva este projecto.

Sei que não poderei fazer uma cobertura como os media tradicionais, mas se houverem boas ideias, farei tudo para as aplicar.

Desde já o meu obrigado.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Crónicas. Reúnes um grupo plural (com ideologias políticas da esquerda à direita) com boa capacidade de escrita e com vocação para lançar o debate. Podes até abrir o espaço ao leitor poder enviar textos e publicares, desde que cumpram um mínimo de qualidade (nem toda a gente sabe escrever e não falo de analfabetismo ;)).

As entrevistas aos candidatos é uma meta que podes atingir, para começar tens de te empenhar a fundo nisso para teres boas hipóteses. Com as devidas diferenças, os Gato Fedorento nunca pensaram vir a entrevistar os 5 principais candidatos a PM mas depois da estreia com o Sócrates os outros foram todos fáceis de convencer.

Transportando a comparação para o teu projecto e uma vez que, provavelmente, não terás verbas para pagar aos possíveis entrevistados, tens de fazer do site um espaço com visibilidade nacional, um espaço onde os tais candidatos a PR (e outros políticos) percebam que podem ganhar votos e notoriedade se concederem uma pequena entrevista. Ou seja eu acho que a fórmula para o projecto é: bons cronistas + bom marketing.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Com um domínio tão bom e directo, se o site for muito bem feito, com um ar profissional pode vir a ter muito potencial.

Não acho impossível conseguires entrevistar os candidatos, se a entrevista estiver bem feita, e conseguires chegá-la aos candidatos acho que eles responderiam. Numa altura em que a internet está bem na moda, eles devem gostar de ter publicidade gratuita e sem esforço nela :grin:

Boa sorte com isso.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas duas sugestões e opiniões.
Ac99, claro que o projecto tem de ser muito profissional e sólido para os candidatos pelo menos lerem os emails. Irei agora numa primeira fase fazer uma apresentação detalhada de todos os candidatos e depois irei construir um pequeno «dossier» a explicar o projecto para enviar juntamente com os pedidos de entrevistas.
No que toca ao marketing, irei também apostar nas redes sociais habituais, Twitter, Facebook, You Tube (caso haja possibilidade de uploadar videos dos candidatos), no entanto gostaria ainda de apostar em algo inovador, só não sei o quê?

tomassantos, obrigado pelo incentivo, irei dar o meu melhor para levar o projecto a bom porto
Offline

kitty 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Retém esta palavras: CROWDSOURSE


Mete toda a gente a trabalhar para ti. O pessoal quer mexericos e coisas polémicas. Cria uma hastag no twitter com isso. E depois fazes um script que esteja a mostrar isso em refresh. Tipo um ticker. A mesma coisa com o facebook e com o Gooseias nagle Alerts. Se te baseias nos media tugas só vais ter noticias velhas que toda a gente tem e o teu site fica sem motivos para se visitar. Todos estão a fazer isso. Se vires agora com os sismos, a CNN, NBC e outras recebiam estavam era atentas ao twitter. Quem tinha rede, estava a por imagens e noticias do que via. E mesmo cá em portugal, quando foram as cheias da madeira, todas as tv's passavam as mesmas imagens vezes sem conta. Mas no twitter, la tinhas o tipo que tirou mais um foto com a camera do telemovel e partilhou.

Olha, não te assustes, mas vais nadar num balde pequenino cheio de tubarões grandes, feios e maus. Portanto não te assustes de não teres ajuda (e até algum boicote). Se precisares de ajuda apita
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pela sugestão e pelo incentivo kitty, será algo que irei certamente tentar aplicar ;)
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Retém esta palavras: CROWDSOURSE


Mete toda a gente a trabalhar para ti. O pessoal quer mexericos e coisas polémicas. Cria uma hastag no twitter com isso. E depois fazes um script que esteja a mostrar isso em refresh. Tipo um ticker. A mesma coisa com o facebook e com o Gooseias nagle Alerts. Se te baseias nos media tugas só vais ter noticias velhas que toda a gente tem e o teu site fica sem motivos para se visitar. Todos estão a fazer isso. Se vires agora com os sismos, a CNN, NBC e outras recebiam estavam era atentas ao twitter. Quem tinha rede, estava a por imagens e noticias do que via. E mesmo cá em portugal, quando foram as cheias da madeira, todas as tv's passavam as mesmas imagens vezes sem conta. Mas no twitter, la tinhas o tipo que tirou mais um foto com a camera do telemovel e partilhou.

Olha, não te assustes, mas vais nadar num balde pequenino cheio de tubarões grandes, feios e maus. Portanto não te assustes de não teres ajuda (e até algum boicote). Se precisares de ajuda apita

:>