← Conversa Geral

remunerações

Lida 3535 vezes

Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

quando alguem vos pede para construir um site, como calculam o valor a receber?
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

ui, pergunta complicada. há custos que são fixos. registo de dominio, hosting, etc. agora o que é pa fazer é que indica. quantas horas é que vai demorar. é preciso desenvolver a imagem corporativa ou nao. é preciso contruir um logo. isso tem tantas ramificações como uma arvore.

agora ha coisas que sao mais ou menos iguais. tipo presença. um gajo quer para a empresa as tretas do costume. quem somos, missao, recuros humanos, serviços, produtos, contacto. isto pode ser um pacote.

Manda-me um pm que dou.te uma ideia dos preços que pratico
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

nunca ninguem me pediu :) ja fiz um mas foi gratis :P
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Isso tudo depende.......
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depende se querem html simples, flash, a dimensão do site, etc...

Cumps 8)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

pah eu acho que levar dinheiro por sites em html é estupido, no entanto se me chatearem muito não fasso, pois se é gratuito tem de esperar!

Mas se for com php ou alguma cena dinamica e com java ou flash, acho que isso já implica custos, pois tambem gastamos tempo a aprender e as vezes pagamos para aprender php!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "cenourinha"
pah eu acho que levar dinheiro por sites em html é estupido, no entanto se me chatearem muito não fasso, pois se é gratuito tem de esperar!
São poucos na internet os sites que são bem construidos em html... Se estes fossem sempre feitos por profissionais (ou seja um webdeveloper+ um webdesigner) a internet não seria o "monstro" que é (mas isto implica custos que ninguém quer pagar).

Cumps  :wink:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho ke ja vi uma cena como calcular os custos..vou ver dixo...

bye
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que o principal é fazeres uma estimativa de quantas horas vais demorar a fazer e escolheres um valor por hora. Assim penso que seja mais fácil, porque em html, em principio, vais gastar menos tempo que em php, logo o site fica mais barato... parece-me ser a forma mais lógica de cobrar por um serviço destes, principalmente para quem não está muito dentro do assunto (como eu, que ainda só cobrei por um site :( :D, mas nem utilizei este método, praticamente pagaram-me como um favor para o que tinha feito, e até nem foi nada mal pago :D).
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

obrigado a tds pelas respostas

eu tb vou fazr 1 pc como favor.
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Realmente este é um tema um pouco complicado, uma vez que também tenho ainda  algumas dúvidas.

Tenho lido em alguns fóruns e sites e fiquei com uma pequena ideia, não sei se ajudarei aqueles que menos experiência têm assim como eu.

1.   O preço de uma página não é a mesma feita por um webmaster já com um currículo ou feita por outro webmaster que está no início.

2.   As páginas não deverão ter preços fixos porque qualquer página é sempre diferente ou deveria ser, e mesmo que seja completamente igual o tempo de trabalho não o é.

3.   Outro factor que tenho visto também, é que o valor de uma página web pode baixar ou subir conforme o cliente. Não é o mesmo fazer uma página por exemplo: para uma ONG ou fazer para uma empresa industrial ou comercial. O valor que se poderá pedir a um cliente novo também pode ser diferente à de um cliente habitual. É evidente que aquele que usa constantemente os nossos serviços, terão-os mais baratos.

4.   O html será mais barato que a outras programações, entretanto também tenho lido que quando são páginas elaboradas com software open source, esse trabalho também terá um preço mais baixo que uma página efectuada sem essas características, contudo o html continua sendo mais barato e apesar disso julgo que também tem as suas vantagens na questão da fácil leitura por parte do Google e afins, e como tudo, tem os seus prós e contras.

5.   Quanto ao dinheiro, que afinal é o que está aqui em jogo, observo muitas vezes que os webmasters fazem determinadas contas começando com um valor suposto de salário mensal. Somam esse valor a impostos, lucro pretendido e custos e dividem por as horas gastas num determinado trabalho. Por isso há que escrever sempre o tempo em que estamos ocupados com cada página web.

6.   O tempo de trabalho só começa a contar a partir do momento em que o webmaster tem todo o material para poder trabalhar: imagens e conteúdos.

7.   Creio que muito depende do que o webmaster pretenda. Construir só páginas ou construí-las e dar-lhes a manutenção. Neste caso a manutenção também se paga e há que manter sempre uma boa relação profissional e pessoal com os clientes para que eles se mantenham.

8.   Um bom relacionamento entre os dois lados dão sempre frutos e ganha-se uma publicidade natural sem esforço, porque esse o “esforço” é produto do trabalho diário que um webmaster executa normalmente.

9.   Penso que muito importante também antes de iniciar a construção da página, é a comunicação. Falar e conhecer bem a empresa que pretende os nossos trabalhos para que possamos dar uma melhor e mais real imagem desse cliente.

Bom, ficou aqui a minha ideia, espero que tenha ajudado algo e que os mais experientes dêem a sua opinião também.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Excelente post Red!