←  E-commerce

Se eu quiser abrir um site de vendas...

Lida 29609 vezes

Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se eu quiser abrir um site de vendas do género do miau.pt mas com um nicho próprio o que devo fazer? Terei problemas legais? Quais são as maiores complicações?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Site de leilões...

hmm acho que não há nenhuma restrição, mas é uma boa pergunta :)
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Jose acho que é diferente, pois o skilz0ne fala de um site de leilões, ele basicamente não vai vender nada, as outras pessoas é que vão..
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O miau penso que cobra comissão e é preciso depositar valores para poder colocar anúncios, penso eu, sei que era mas como já não uso há algum tempo já não sei como funciona. Se o teu projecto for semelhante, vais ter de passar um recibo dos valores que receberes, penso que é com isto que tens de te preocupar, o resto desde que não permitas vendas ilegais e que exista uma política de uso bem elaborada, penso que não irás ter problemas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se cobrares fees.. tens de te preocupar com isso
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas se ele ganhar com isso há semelhanças... e no miau ganham ...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois! Essa dúvida é pertinente...

Imagina que nós vamos leiloar uma peça nossa! É permitido? Penso que sim...

Mas leiloar alguma coisa de outra pessoa? Eu já vi no eBay pessoas a vender tartes mordidas! xD Ou lenços assoados de uma pessoa qualquer... Isso é permitido? :\
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas leiloar alguma coisa de outra pessoa? Eu já vi no eBay pessoas a vender tartes mordidas! xD Ou lenços assoados de uma pessoa qualquer... Isso é permitido? :\

Bom, eu não estava a ir para aí, mas...

há aqui dois domínios a considerar,... o que é ético (depende muito da pessoa que leiloa o produto) e o que é legal (depende muito da pessoa que faz o site).
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ah, não sabia que o miau cobrava fees =X
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom, eu não estava a ir para aí, mas...

há aqui dois domínios a considerar,... o que é ético (depende muito da pessoa que leiloa o produto) e o que é legal (depende muito da pessoa que faz o site).

Pois. Mas é legal na lei?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois. Mas é legal na lei?
Porque não havia de ser? Desde que alguem pague impostos..
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porque não havia de ser? Desde que alguem pague impostos..

Então tu mordes uma tarde, eu posso vender a tarte que tu mordeste e tu não me podes pôr em tribunal?

Ou imagina que te cai uma pestana! Não posso vendê-la?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque não podes vender a pestana de alguém? Se deixares cair, não te vou perguntar se a queres de volta mas o que responderias? Fica com ela (maluco). Depois de ser tua fazes o que quiseres com ela :lol:

Quanto à cena de leilões, se tu ganhas tens de descontar, se o pessoal ganha tem de descontar. Preocupa-te em descontar tu e os usuários que se entendam com as finanças.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Thomato LLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL
Primeio para me roubares uma tarte em que eu tivesse mordido tinhas que passar por cima do meu cadáver, e mesmo assim era dificil porque comia a tarte só com uma dentada.
Mas percebo o que dizes, por causa de certas coisas tipo uma pastilha da britney spears que foi vendida no eBay por não sei quantos mil €. A nivel legal acho que não há problema até porque não há forma de confirmar se a pastilha era dela ou tua a nao ser por um teste de ADN. :lol: