← Conversa Geral

Aviso, Cópia de Cartões Multibanco

Lida 5674 vezes

Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aviso

 :arrow: É assim pessoal, isto é um aviso que anda a circular internamente nos Bancos (Caixa Geral de Depositos, BES, por ai fora...)

 :arrow: Ainda só se tem conhecimento desta pratica em Gasolineiras!

 :arrow: Quando se vai efectuar o pagamento (com cartão multibanco), e o senhor disser que está a dar erro e vos mandar fazer o pagamento num segundo terminal TENHAM MUITA ATENÇÃO!!

 :arrow: O que acontece é o seguinte, na primeira tentativa (1º terminal), copiam o número e pin do cartão multibanco.. Quando vocês se deslocam para o segundo terminal efectuam o pagamento e vão todos contentes... O problema está na cópia do cartão na 1ª tentativa!

Passem a palavra  :twisted:
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é por isso que eu só ando com dinheiro. :D
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

é por isso que eu só ando com dinheiro. :D
olha que numa altura destas é mesmo melhor andarmos com dinheiro...(pouco) ou pô-lo no banco se for muito e desnecessário para a ocasião, o problema é que muita gente não o faz, daí os assaltos, e estas situações que depois não se sabe muito bem como aconteceram...enfim
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E se o funcionário mandar pagar a 2x o que se faz? chama-se a policia?!
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

geralmente existe uma ATM nos postos, se existir levantas a quantia e pagas... ja te podem ter copiado ou nao o cartao...

nunca se sabe, mas eu geralmente pago sempre com dinheiro nas gasolineiras... ate porque bem perto da zona onde moro, a uns tempos andavam a copiar cartoes


edit: se uma gasolineira tem 2 terminais, se 1 não da, o outro tambem nao vai dar... se nao da no primeiro, e no outro da, e de estranhar

edit2: ate porque o procedimento normal, se dá erro a 1ª, é voltar a passar o cartao... mas pronto
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Oh, como é que sabes que numa gasolineira à tua beira andavam a copiar cartões? Tavas lá?! Isto é tipo aquelas mensagens correntes da vodafone, que so querem fazer o pessoal gastar dinheiro...

Não acredito que haja motivo para alarme... Porque se houvesse medidas teriam já sido tomadas... ;)
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isso nem faz sentido, 2 terminais.. xDD

Pois como já tinhas dito, se num não dá.. no outro também não dá! É a mesma coisa que se passa no restaurante do meu pai, com o multibanco.. lol.. é completamente fora esse tipo de coisas. :\\ (sociedade de merda em que vivemos).:\
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Oh, como é que sabes que numa gasolineira à tua beira andavam a copiar cartões? Tavas lá?! Isto é tipo aquelas mensagens correntes da vodafone, que so querem fazer o pessoal gastar dinheiro...

Não acredito que haja motivo para alarme... Porque se houvesse medidas teriam já sido tomadas... ;)

se te estou a dizer que esta mensagem circula internamente nos bancos, é porque sei que cópias foram feitas! uma pessoa recebe a informação, espalha para os mais desatentos e burrinhos e tu ainda vens com esses comentários desnecessários...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fontes?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Oh, como é que sabes que numa gasolineira à tua beira andavam a copiar cartões? Tavas lá?! Isto é tipo aquelas mensagens correntes da vodafone, que so querem fazer o pessoal gastar dinheiro...

Não acredito que haja motivo para alarme... Porque se houvesse medidas teriam já sido tomadas... ;)

se te estou a dizer que esta mensagem circula internamente nos bancos, é porque sei que cópias foram feitas! uma pessoa recebe a informação, espalha para os mais desatentos e burrinhos e tu ainda vens com esses comentários desnecessários...

Tás-te a armar não sei para quê, o meu pai não tem informação de nada e trabalha no Millenium bcp... Que ele saiba nao anda nada a circular... Quero la ver essas fontes...
Offline

sintra 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto não é novo existem n sistemas de clonagem de cartões...

A maneira mais eficaz de precaver situações menos agradáveis é esconder SEMPRE o PIN, tipo por a mão esquerda por cima da direita quando se marca o PIN

Qualquer sistema que utilizem eles vão precisar do PIN que geralmente é conseguido com camera de filmar       


Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

edit: se uma gasolineira tem 2 terminais, se 1 não da, o outro tambem nao vai dar... se nao da no primeiro, e no outro da, e de estranhar /quote]Se tiver dois computadores em casa, um não funciona, o outro é estranho funcionar...

Depende do erro, se for rede nenhum funciona mas se não for da rede e seja o proprio aparelho dois diferentes funcionam.

Cumps 8)
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Oh, como é que sabes que numa gasolineira à tua beira andavam a copiar cartões? Tavas lá?! Isto é tipo aquelas mensagens correntes da vodafone, que so querem fazer o pessoal gastar dinheiro...

Não acredito que haja motivo para alarme... Porque se houvesse medidas teriam já sido tomadas... ;)

se te estou a dizer que esta mensagem circula internamente nos bancos, é porque sei que cópias foram feitas! uma pessoa recebe a informação, espalha para os mais desatentos e burrinhos e tu ainda vens com esses comentários desnecessários...


mas desde quando e que isso e banco!? lololol

a Fonte é Caixa Geral de Depositos...
Tás-te a armar não sei para quê, o meu pai não tem informação de nada e trabalha no Millenium bcp... Que ele saiba nao anda nada a circular... Quero la ver essas fontes...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O millenium bcp não é um banco? :shock: Ok, tás de ressaca, ou quê?!
Offline

labfreak 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu sei, tou a gozar ctg pa!!!