← Monetização

Quantos vivem do dinheiro da net?

Lida 47929 vezes

Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

alguns sites... sinceramente sou da opinião de que com 10ou15 bons sites de nicho... bem explorados, facilmente ultrapassas os 500€/Mês


mas sinceramente alguém vive com 500€/mês? é disto que estamos a falar quando se fala em "viver da internet" ?
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Há realmente quem consiga viver da net. Presumo que te estejas a referir dos chamados ProBlogers.
Há blogers a fazer de 3000 a 5000 em Portugal. Acontece que cada vez é mais difícil.

Há uns anos, punhas um bom site no ar com publicidade AdSense e deixavas rolar, e sem te chateares fazias 1000 euros por mês, graças às alterações das políticas da Google, agora já não é bem assim, trabalhas imenso num site e tiras apenas uma pequena fracção disso. Já para não falar que há milhares de pessoas a fazer o mesmo (um bolo a dividir por muita gente). Penso que é bom para ganhos extras, como modo de vida...

Quanto a mim cheguei à conclusão que ser ProBlogger e webmaster (vender domínios e scripts) dá mais trabalho que exercer a minha actividade profisisonal como web developer e webdesigner.
Como web developer ganho bem e cada vez vou trabalhando menos, a minha carteira de clientes aumenta sem me esforçar, mas modéstia à parte, para isso é preciso ser um bom profissional e criar trabalhos originais (não uso qualquer Open Source nem scripts pré feitos, muito menos templates).

Eu vivo da net, mas como web developer profissional!
Offline

koplms 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature



Por mim apesar das opiniões em contrário,trabalhar em "casa" e às horas que me apetecesse era um luxo!!! :)

Mas cada um é como é... Para mim chato é levantar-me todos os dias às 7 da manhã com um frio de rachar e ter que estar fechado 8 horas em um escritório.... :-(



Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há realmente quem consiga viver da net. Presumo que te estejas a referir dos chamados ProBlogers.
Há blogers a fazer de 3000 a 5000 em Portugal. Acontece que cada vez é mais difícil.

Há uns anos, punhas um bom site no ar com publicidade AdSense e deixavas rolar, e sem te chateares fazias 1000 euros por mês, graças às alterações das políticas da Google, agora já não é bem assim, trabalhas imenso num site e tiras apenas uma pequena fracção disso. Já para não falar que há milhares de pessoas a fazer o mesmo (um bolo a dividir por muita gente). Penso que é bom para ganhos extras, como modo de vida...

Quanto a mim cheguei à conclusão que ser ProBlogger e webmaster (vender domínios e scripts) dá mais trabalho que exercer a minha actividade profisisonal como web developer e webdesigner.
Como web developer ganho bem e cada vez vou trabalhando menos, a minha carteira de clientes aumenta sem me esforçar, mas modéstia à parte, para isso é preciso ser um bom profissional e criar trabalhos originais (não uso qualquer Open Source nem scripts pré feitos, muito menos templates).

Eu vivo da net, mas como web developer profissional!
Posso perguntar se és freelancer ou tem uma empresa?
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


mas sinceramente alguém vive com 500€/mês? é disto que estamos a falar quando se fala em "viver da internet" ?

Leste a pergunta ? Só dei um exemplo...


Mas também digo-te já, antes 500€ a trabalhar na internet, do que 475 das 8 ás 5 numa fabrica ou qualquer outra coisa  :cool:
Offline

mobile 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

se morasse em Lisboa, era gajo para me inscrever!

Deve ser sem duvida um ambiente de trabalho diferente, mais inspirador... e com companhia!

Pois ai coloca-se outro problema, imagina que as companhias são boas, aliás muito boas mesmo, em vez de estar a actualizar os sites vou para a parte do café com as companhias vender postais, e tu isto e tu aquilo e de repente: olha lá tu não tens que actualizar os teus sites? R: Mas qual sites? Não sei do que falas e continua, tu isto e tu aquilo..  :superlol:
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Eu já tive nas duas situações e quando estive em casa conseguia viver com aquilo que ganhava.
Gasolina, saídas a noite, etc e dava uma ajuda em casa.

No entanto, trabalhar em casa é pouco motivador, para além de muito arriscado.
Falo por mim, porque sentia-me sempre com vontade de me levantar e andar sempre que tinha uma ideia ou algo assim.

Decidi arranjar outro trabalho e pelo meio apareceu um segundo.
Agora tenho que dividir o meu tempo por 2 trabalhos, internet e uma namorada.
Não é facil, mas no fundo é motivador, tenho de admitir.

Mas depende muito de pessoa para pessoa. Como se lê, ha casos de sucesso que são comprovados.
Só é preciso muito esforço e auto-controlo.
É coisa que eu tenho pouco. :p

Um dos melhores exemplos que conheço é o raugusto.
Tem um trabalho, que parece ser bom, e ainda é caso de sucesso na internet. Alem do mais tem uma familia.
Penso muitas vezes "como é que ele consegue?!".

Ele fez um post à uns tempos num blog qualquer, a falar sobre isso, e ele admite que gostava de largar o emprego mas é pouco "fiável" viver da internet.
(ele é capaz de falar melhor sobre o assunto. :)

Mas é possível. Sem dúvidas.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Um dos melhores exemplos que conheço é o raugusto.
Tem um trabalho, que parece ser bom, e ainda é caso de sucesso na internet. Alem do mais tem uma familia.
Penso muitas vezes "como é que ele consegue?!".

Já somos dois... :D

A verdade é que os dias têm 24 horas para todos. Uns conseguem e outros não.

Eu tb sou daqueles que por vezes perde o controlo do tempo e fico estupefacto como é que algumas pessoas conseguem espremer tanto das "suas" 24 horas (trabalho, internet, família, amigos...).

Talvez o "just do it" da Nike seja a solução...

JUST DO IT!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

PiqueT obrigado pela referência...nem ia participar neste topico...mas visto que falaste...

estou a trabalhar...volto ca logo...
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu também gostava de seguir o raugusto durante 24h para ver como ele consegue :D
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É o bi-turbo que o leva tão rápido para todo o lado :P
Offline

Daniel09 
Membro
Mensagens 90 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

gostava que houvesse mais respostas do pessoal experiente a este tópico, pois acho-o muito interessante!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se conseguia viver so do dinheiro da net levando o mesmo tipo de vida e trabalhando o mesmo que trabalho hoje nos tempos livres?

R: não, porque me habituei a determinado tipo de vida, com despesas que tenho que de outro forma não teria (despesas actividades extra-curriculares filhos, seguros, carros, etc)

Conseguia viver so do dinheiro da net?

R: isto implica trabalhar a full time, logo mais tempo para rentabilizar melhor os projectos, criar conteudos, ganhar tráfego etc. Teria menos despesas (almoços fora de casa, deslocação trabalho, etc) mas teria que controlar também melhor outros custos. Acho que não teria teria problemas.

Como consigo ter os dois tipos de trabalho?

R: não sei. Durmo menos, não saio muito à noite, não tenho 20 anos e necessidade de andar por aí na noite. É importante também saber aproveitar a juventude e neste caso a idade e estudar quando é para estudar, divertir quando é para divertir.

Tenho algum tipo de regras que sigo?

R: não tenho regras e sou mau a organizar o tempo, mas quando é para fazer....faço...

Querem saber mais informação?

R: há por aí na net umas entrevistas que alguns bloggers já me fizeram com alguns detalhes e podem saber mais no meu blog...também já abordei alguns destes assuntos.



Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Bom, depois de ler toda a discussão, posso dizer que não concordo que trabalhar em casa é desmotivador. Acontece que depende de pessoa para pessoa. Eu simplesmente odiava meu último emprego, era horrível ter que sair de casa de manhã, ficar o dia inteiro congelando numa sala com ar condicionado, com um monte de gente chata e fazendo o que não gostava. Sem contar que não podia sair quando quisesse, que tinha que pedir permissão, era um saco.
Chutei o balde, decidi começar por conta própria em casa. Não me arrependo uma só vez. Não ganho com meu blog, mas é isso que quero, ainda esse ano. porém, ganho mais em casa, fazendo outras coisas do que na empresa horrorosa que estava.
Acho que vai de pessoa para pessoa. Se tiver auto-disciplina, consegue trabalhar em casa sim. Eu mesma tem dias que trabalho muito mais do que as 8 horas diárias que fazia na empresa. Mas não vejo como trabalho, faço por que gosto, e se ganhar com isso, muito melhor!
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bastante interessante: