← Monetização

Quantos vivem do dinheiro da net?

Lida 47358 vezes

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não vivo do dinheiro que ganho com a internet porque não quero... Até porque o meu objectivo não é, nem nunca foi esse. Agora verdade seja dita, com os trabalhos de design que desenvolvo, e com o dinheiro que ganho através dos sites de nicho, já ganho uma quantia considerável, mas ao contrário se-calhar de outras pessoas aqui no fórum, eu gosto de ter um emprego, digamos mais comum... Com um horário de entrada, e saída e um ordenado fixo no final do mês.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não vivo do dinheiro que ganho com a internet porque não quero... Até porque o meu objectivo não é, nem nunca foi esse. Agora verdade seja dita, com os trabalhos de design que desenvolvo, e com o dinheiro que ganho através dos sites de nicho, já ganho uma quantia considerável, mas ao contrário se-calhar de outras pessoas aqui no fórum, eu gosto de ter um emprego, digamos mais comum... Com um horário de entrada, e saída e um ordenado fixo no final do mês.
Exacto, também quero algo assim, mas queria alguma rede de empresas que envolvam internet, tipo uma empresa de design bem constituída.
Offline

koplms 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Não vivo do dinheiro que ganho com a internet porque não quero... Até porque o meu objectivo não é, nem nunca foi esse. Agora verdade seja dita, com os trabalhos de design que desenvolvo, e com o dinheiro que ganho através dos sites de nicho, já ganho uma quantia considerável, mas ao contrário se-calhar de outras pessoas aqui no fórum, eu gosto de ter um emprego, digamos mais comum... Com um horário de entrada, e saída e um ordenado fixo no final do mês.


É a tua opinião e obviamente respeito-a... mas eu preferia ter bons rendimentos mensais e trabalhar em casa, no horário que me desse mais jeito  e nos meus projectos...Mas compreendo quando falas em ordenado fixo,tenho conhecimento ( pelo que li) que já aconteceu algumas pessoas estarem a ganhar bom dinheiro na net, e de um momento para o outro os lucros caíram a pique...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não acho que seja difícil viveres de apenas um projecto e com poucas horas de trabalho diário...

Precisas é de 50% de engenharia social (capacidade de comunicar, marketing, credibilidade e imaginação) 25% de SEO 25% de trabalho e dedicação... é este o segredo... LOL


Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes


É a tua opinião e obviamente respeito-a... mas eu preferia ter bons rendimentos mensais e trabalhar em casa, no horário que me desse mais jeito  e nos meus projectos...Mas compreendo quando falas em ordenado fixo,tenho conhecimento ( pelo que li) que já aconteceu algumas pessoas estarem a ganhar bom dinheiro na net, e de um momento para o outro os lucros caíram a pique...


Essa do trabalhar em casa, já passei por isso, e é um das maiores ilusões que os MMO passam cá para fora...

- Vais-te fartar de estar sozinho em casa em frente ao pc,
- Vais querer ver pessoas,
- Vais começar a ir para os cafés, centro comerciais,
- Vais deixar de ir para os cafés, centro comerciais porque cada vez que queres ir à casa de banho tens de arrumar a tralha toda,
- Vais procurar um escritório, outro tipo de estabilidade ou outra solução qualquer...


Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Essa do trabalhar em casa, já passei por isso, e é um das maiores ilusões que os MMO passam cá para fora...

- Vais-te fartar de estar sozinho em casa em frente ao pc,
- Vais querer ver pessoas,
- Vais começar a ir para os cafés, centro comerciais,
- Vais deixar de ir para os cafés, centro comerciais porque cada vez que queres ir à casa de banho tens de arrumar a tralha toda,
- Vais procurar um escritório, outro tipo de estabilidade ou outra solução qualquer...



Trabalhas em que ambiente?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Na minha opinião para me dedicar 100% a isto só quando houver capital para um escritório..concordo com o Nuno, trabalhar em casa não tão bom como se pensa..e falo por mim, que trabalho melhor fora!

E tal como alguns já disseram, com alguma dedicação diária não é assim tão dificil tirar um ordenado minimo por mês.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

- Vais deixar de ir para os cafés, centro comerciais porque cada vez que queres ir à casa de banho tens de arrumar a tralha toda,

Opah, escancarei-me a rir ao ler isto... :lol: Mas estou totalmente de acordo com tudo o que dizes...

Além de "chato", não deve ser nada saudável passar o dia todo em casa sem ver a luz do sol!...
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Essa do trabalhar em casa, já passei por isso, e é um das maiores ilusões que os MMO passam cá para fora...

- Vais-te fartar de estar sozinho em casa em frente ao pc,
- Vais querer ver pessoas,
- Vais começar a ir para os cafés, centro comerciais,
- Vais deixar de ir para os cafés, centro comerciais porque cada vez que queres ir à casa de banho tens de arrumar a tralha toda,
- Vais procurar um escritório, outro tipo de estabilidade ou outra solução qualquer...
Exacto, a fantasia do escritório com muitas pessoas a trabalhar para uma rede de sites é algo que é preciso uns euros, mas é a melhor opção, quem diz uma rede de sites diz uma empresa e etc.
Offline

koplms 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Essa do trabalhar em casa, já passei por isso, e é um das maiores ilusões que os MMO passam cá para fora...

- Vais-te fartar de estar sozinho em casa em frente ao pc,
- Vais querer ver pessoas,
- Vais começar a ir para os cafés, centro comerciais,
- Vais deixar de ir para os cafés, centro comerciais porque cada vez que queres ir à casa de banho tens de arrumar a tralha toda,
- Vais procurar um escritório, outro tipo de estabilidade ou outra solução qualquer...




Compreendo o que dizes, mas repara ...não estou a dizer,nem acredito que alguém o faça..que é passar 9/12 horas a trabalhar no pc... uma das vantagens que eu vejo que existe em " trabalharmos com a internet/sites " é que os sites também "trabalham" sozinhos...o tempo dedicado aos projectos não tem propriamente que ser diariamente 9 horas...pode-se sair...voltar...trabalhar mais um bocado..ir tomar um café com os amigos etc... penso que existe mais liberdade..não tem propriamente que se fazer o trabalho de empreitada  ...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Essa do trabalhar em casa, já passei por isso, e é um das maiores ilusões que os MMO passam cá para fora...

- Vais-te fartar de estar sozinho em casa em frente ao pc,
- Vais querer ver pessoas,
- Vais começar a ir para os cafés, centro comerciais,
- Vais deixar de ir para os cafés, centro comerciais porque cada vez que queres ir à casa de banho tens de arrumar a tralha toda,
- Vais procurar um escritório, outro tipo de estabilidade ou outra solução qualquer...

- Podes fartar-te de estar à frente do pc no trabalho.
- Podes fartar-te de ver sempre as mesmas pessoas (principalmente se não gostares delas)
- Vais começar a ir para os cafes e centro comerciais só à hora do almoço e aos fins de semana :D
- Vais recordar com saudade os tempos em que trabalhavas em casa e provavelmente - voltarás porque descobriste que foste dispensado do emprego "estável"

Estou a ser irónico mas não concordo mesmo nada com a ideia de que o trabalho em casa seja uma ilusão. Pode é não funcionar para todas as pessoas. Isso concordo absolutamente.

Eu vivo exclusivamente da net desde 2005 e trabalho maioritariamente em casa.

Só penso em mudar caso o negócio cresça substancialmente e necessite de empregar alguém ou de receber clientes.

O meu dia começa com um grande sorriso quando estou a tomar o pequeno almoço e vejo a sorte que tenho por não ter de passar pelas filas intermináveis na ponte 25 de Abril, 2ª circular ou na ponte Arrábida.

Continuo a sorrir quando decido por volta das 11h ou às 16h ou a qualquer outra hora, parar para ir ao ginásio, dar uma volta de bici ou tomar uma café na praia.

Como tudo, trabalhar em casa tem pontos fortes e pontos fracos.

Pontos fortes
- custos menores (deslocação, roupa, alimentação)
- mais tempo para realmente trabalhar (menos tempo gasto em viagens, horas de almoço, etc)
- possibilidade de alterar rotinas com facilidade

Pontos fracos
- exigência brutal de auto controlo e gestão do tempo (as semanas passam rapidamente...)
- algum isolamento (no entanto pode ser facilmente combatido...)

Na minha opinião o número de trabalhadores em casa tende a crescer e só há motivos para isso.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Também vivo exclusivamente da internet desde há uns três anos, tendo feito algumas paragens no meio para ir trabalhar para o estrangeiro e depois regressar, sempre trabalhando na internet em part-time durante o período que estive fora. Agora vivo exclusivamente disso, mas também devido a um dos projectos que teve um enorme sucesso e dá para pagar bons ordenados fixos a 7 pessoas, um escritório e duas dezenas de servidores dedicados.

Os outros projectos que tenho ou me meto são extras, para gastar em luxos, mas sempre na esperança que um deles possa vir a ser o próximo "sucesso". ;)
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Usa-se muito na América a partilha de escritórios, ou seja alugam um andar, dividem aquilo com 7 ou 8 mesas e uma sala privada... e é nesse espaço que coabitam freelancers, cada um decora o seu espaço, põe-se confortável e cria-se ali um ambiente porreiro, fica a sala privada para quando quiserem receber um cliente.

Em Portugal não é muito disto, e é pena, a renda fica reduzida a meia duzia e trocos porque é a dividir por muitos e há um espírito de camaradagem e entre-ajuda diferente.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Este tópico devia ser fixo, pois todas as respostas têm sido importantes e, sobretudo, bastante desenvolvidas e inteligentes.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Essa do trabalhar em casa, já passei por isso, e é um das maiores ilusões que os MMO passam cá para fora...

- Vais-te fartar de estar sozinho em casa em frente ao pc,
- Vais querer ver pessoas,
- Vais começar a ir para os cafés, centro comerciais,
- Vais deixar de ir para os cafés, centro comerciais porque cada vez que queres ir à casa de banho tens de arrumar a tralha toda,
- Vais procurar um escritório, outro tipo de estabilidade ou outra solução qualquer...

Tens toda a razão. Nós de inicio também trabalhávamos a partir de casa, mas estar sempre em casa farta e quando se trabalha em equipa é mais fácil se estivermos todos no mesmo espaço físico. Assim acabámos por adquirir um escritório e agora apesar de continuarmos a trabalhar a partir de casa, fazemos algumas horas no escritório durante a semana para estarmos todos juntos.