← Monetização

Quantos vivem do dinheiro da net?

Lida 47726 vezes

Offline

koplms 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature



João, mas com o dinheiro que tiras consegues pagar casa, carro, alimentação, roupa, etc?


Era o meu sonho...Lool
Espero um dia chegar lá :)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Praticamente desde que me iniciei neste mundo, que me dedico a tempo inteiro ao meu projecto principal, já tive outros mas por falta de tempo fui vendendo.
Consigo algumas centenas de euros por mês, mas ainda não o suficiente para viver disto. Sei também que se aplicasse os conhecimentos que tenho em projectos de nicho que ganha 5x mais, mas o dinheiro não é o principal para mim neste "negócio".
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém com curso de Web-Design e com 1 ou 2 projecto, com alguma sorte consegue viver relativamente bem.

Tenho "testado" numa menor dimensão e acho que dá.
Offline

koplms 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Praticamente desde que me iniciei neste mundo, que me dedico a tempo inteiro ao meu projecto principal, já tive outros mas por falta de tempo fui vendendo.
Consigo algumas centenas de euros por mês, mas ainda não o suficiente para viver disto. Sei também que se aplicasse os conhecimentos que tenho em projectos de nicho que ganha 5x mais, mas o dinheiro não é o principal para mim neste "negócio".

MLR , quando iniciei o meu projecto também não foi a pensar em lucros/retornos, mas sim uma forma de poder ajudar as pessoas... mas depois comecei a pensar em juntar o útil ao agradável... e foi o que fiz, e ficava bastante contente que com um projecto consegui-se ganhar um algum dinheiro significativo de modo a poder empenhar-me a 100% ao projecto..

Não vou dizer que o dinheirinho não me sabe bem porque sabe... e preciso :)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu , por agora , o que ganho dá-me para investir/renovar/comprar dominios , alojamentos , publicidade , blogs , etc
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Só pinóquios :P

É bastante difícil viver da net sem conhecimento e dedicação. Os que dizem viver da net, contam com o dinheiro para pagar um empréstimo, carro, luz, água, gás, comida, roupa, etc.?

Tenho a plena consciência de que a maioria (90%) não ganha mais de 100€ mensais, e uma grande percentagem nem aos 100 chega.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Conheço alguns dos teus sites,mas se tivesses que dedicar tanto tempo aos outros sites como dedicas ao Webmilionario.com seria possível ter esses lucros? Ou convém sempre ter o chamados sites de "nicho" em que são actualizados de longe a longe??



Se eu conseguisse trabalhar 8 horas por dia num único site, todos os dias, sim acredito que vivia só desse site ao fim de algum tempo. Mas não consigo, fartava-me, fosse qual fosse o tema. Fossem gajas boas, jogos de computador, ganhar dinheiro, ou o meu clube de futebol favorito, não conseguia fazer a mesma coisa todos os dias e ignorar a ideias novas e oportunidades que me vão surgindo.

Também quando consegues por um site a render 100 euros por mês, é mais fácil fazeres outro render o mesmo, do que duplicares o rendimento do primeiro. Ou triplicar, quadruplicar, etc...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Apesar de operar num nicho diferente dos vossos, posso dizer que vivo exclusivamente da Internet e dos negócios à volta dela. Desde a PTWS, passando por webdesign, e alguns sites em nichos especificos, o que se ganha dá para sustentar a minha familia (6 pessoas - eu, mulher e 4 filhos.. ah, e um cão!), 3 empregados e um estagiário (um segundo estagiario irá entrar no próximo mês).

E não, a PTWS não é minha, apenas detenho 25% da mesma.

110% dedicado À internet é o que se pode dizer.

Saudações e boa sorte aos vossos projectos todos. Que gerem muito dinheiro.
Offline

koplms 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature


Também quando consegues por um site a render 100 euros por mês, é mais fácil fazeres outro render o mesmo, do que duplicares o rendimento do primeiro. Ou triplicar, quadruplicar, etc...


Isso é verdade... e grão a grão...
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Diogo já agora se não for discrição porquê que  perdeste o projecto?  :-k

Roubaram-te o projecto?



Não. Mas vendi-o numa altura que me queria afastar dele, embora ache que se tivesse continuado ia para excelentes rendimentos.
Offline

CasaTuga 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boas

CasaTuga

Concordo a 100%... fiz a pergunta se são sites de "nicho" porque para actualizar 25 sites não deve ser fácil....

Isso depende do site, há sites que provavelmente bastará algumas páginas com bom conteúdo e dificilmente voltas a perder tempo com o conteúdo do site, por isso, só perderias tempo a colocar um template e a promoção.

Por exemplo de um site meu:
howtomakebrown.com

Após ver que o domínio parqueado não me ia dar um único cêntimo, decidi (re)escrever algum conteúdo e por um template e adsense. (um pequeno, nada de mais) e, se não me engano, era a única página que o site tinha.  Promovi o site, e vai dai, que noto que o site começa a ganhar boas posições no Google.

Aproveitei para melhorar o texto a nível de SEO e para criar mais duas páginas de conteúdo relacionado.
E até agora ganhei à volta de 50€ (vai agora fazer um ano). Nem é um valor muito alto, mas o tempo que perdi com ele seria no máximo um dia.

Se fizéssemos cerca de 300 sites de nicho deste tipo ao longo de um a dar em média 50€ por ano, já ficávamos com uma média de 1250€ mensais. Eu, por agora, ainda não tenho o Micro Niche Finder, mas parece que tem dado bastante jeito ao DiguiVirus :)

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu, por agora, ainda não tenho o Micro Niche Finder, mas parece que tem dado bastante jeito ao DiguiVirus :)

Desengana-te... Por vezes ves la tanta coisa que nem sabes como começar... Depois ves o SOC e ficas muito desmoralizado...

O melhor é mesmo google keyword tools ou market samurai ;)
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desengana-te... Por vezes ves la tanta coisa que nem sabes como começar... Depois ves o SOC e ficas muito desmoralizado...

O melhor é mesmo google keyword tools ou market samurai ;)

O melhor é a intuição (Para quem a tem :) )
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Quantos não sei! Eu vivo, e bastante bem, com o dinheiro que ganho na net.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém com curso de Web-Design e com 1 ou 2 projecto, com alguma sorte consegue viver relativamente bem.

Tenho "testado" numa menor dimensão e acho que dá.

Ainda bem que o dizes, pois é quase isso que tenho.