← Conversa Geral

Aumentar a Velocidade - Limpar a porcaria

Lida 6308 vezes

Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Boas pessoal.

Continuo a saga de ser muito chato, mas eu sei que há sempre pessoal para ajudar.  :-P
É o seguinte, o meu site é mesmo muitoooooo lento. Uma das minhas prioridades neste momento é o tornar aceitável no tempo que demora a carregar.
Vou ao PageSpeed Insights da google e aquilo imite me o relatório. Em anexo.

Alguém me consegue explicar como posso reduzir CSS, Javas e afins? Pelo que me parece é tudo por causa do theme que estou a usar. Será?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Tens lá dicas de como melhorar. Se usas wordpress também existem vários plugins que fazem isso.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Usa o Cloudflare que ajuda bastante.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Usa o Cloudflare que ajuda bastante.

Mesmo na versão free? Supostamente, uma vez que o meu público é maioritariamente de portugal não vai arrastar mais a coisa?
Obrigado.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Mesmo na versão free? Supostamente, uma vez que o meu público é maioritariamente de portugal não vai arrastar mais a coisa?
Obrigado.

Uma CDN como o Cloudflare nunca irá arrastar nada...
Até porque podes ter o serviço contratado numa empresa portuguesa mas os Datacenters serem nos USA ou Canadá...

Em termos de plugins, testa o Fastest Cache na versão Free e ativa todas as opções menos o preload.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Uma CDN como o Cloudflare nunca irá arrastar nada...
Até porque podes ter o serviço contratado numa empresa portuguesa mas os Datacenters serem nos USA ou Canadá...

Em termos de plugins, testa o Fastest Cache na versão Free e ativa todas as opções menos o preload.

Estou agora mesmo a testar o Fastest Cache, no entanto vi num site a configuração a utilizar, e diziam para por o pre-load, e a 12 pages. Marco tudo e tiro esta?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Marcas tudo menos o preload.
Vai melhorar em muito a tua pontuação e metendo junto com a Cloudflare (opcional mas recomendo) fica suficientemente bem.

Caso não uses nenhum plugin de compressão de imagen, instala o WP Smush...
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Marcas tudo menos o preload.
Vai melhorar em muito a tua pontuação e metendo junto com a Cloudflare (opcional mas recomendo) fica suficientemente bem.

Caso não uses nenhum plugin de compressão de imagen, instala o WP Smush...

Boa.
Assim sendo estou a fazer tudo bem, pois também já instalei o WP Smush, que aparentemente já me optimizou as imagens todas de maneira automática. No entanto, segundo o PageSpeed Insights, ainda tenho problemas com imagens, que pela descrição é o background do theme...

Assim falta me a cloudfire, que vou já tratar disso.

Muito obrigado uma vez mais.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

...

Já agora, como devo ter configurar o cloudflare?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Basta meteres a detetar os DNS, se aparecerem vários está tudo ok e ativas.
Não tens que te preocupar com mais coisas na versão Free.
Offline

JFilipe 
Beta tester
Mensagens 8 Gostos 3
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Third year Anniversary Second year Anniversary Level 3 Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Signature

No que toca à velocidade dos meus websites nos últimos anos tenho tido o trabalho muito mais facilitado, para mim o segredo passa por escolher templates bons e rápidos, assim como os plugins a utilizar, mais algumas configurações e ficam bons, antigamente passava o tempo a tentar encontrar soluções em optimizações etc, quando o maior problema estava no template utilizado.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

No que toca à velocidade dos meus websites nos últimos anos tenho tido o trabalho muito mais facilitado, para mim o segredo passa por escolher templates bons e rápidos, assim como os plugins a utilizar, mais algumas configurações e ficam bons, antigamente passava o tempo a tentar encontrar soluções em optimizações etc, quando o maior problema estava no template utilizado.

Tanta escrita e não disseste nada...
O rapaz quer soluções, não a tua história...

Falas de temas... Que temas?
Falas de plugins... Que plugins?
Falas de configurações... Que configurações?

Isso sim é aquilo que ele procura saber certamente.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Basta meteres a detetar os DNS, se aparecerem vários está tudo ok e ativas.
Não tens que te preocupar com mais coisas na versão Free.

Tipo isto que está em anexo?

Não preciso fazer mais nada??? :-k
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Só ir seguindo em frente e depois mudares os nameservers por aqueles que te dizem...
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Só ir seguindo em frente e depois mudares os nameservers por aqueles que te dizem...

Pronto, pergunta muito parva de hoje: Como mudo os nameservers?  :/