← Conversa Geral

O blog do Vilhena

Lida 1750 vezes

Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Vilhena é um gajo porreiro, tolerante e democrático. Agora que todo o mundo fala do verão quente de 75 é impossivel não recordar a sua revista "gaiola aberta" se virmos bem só o titulo é genial.
Hoje fui parar ao seu blog http://gaiolaaberta.blogspot.com/ e entre ouras coisas divertidas deparei-me com esta antologia da "História de portugal em disparates" célebre livro feito por um professor de história com base nas respostas mais alucinadas dos seus dedicados alunos:

"PÉROLAS DE CULTURA
Venus era uma deusa maneta que viveu na Mitologia.
Entre os cientistas mais famosos do século XIX, destacam-se: Pasteur, que inventou a raiva; Koch, criador do bacilo da tuberculose; e Madame Curie, que descobriu a radiodifusão.
Depois do 5 de Outubro, os reis de Portugal passaram a chamar-se «presidentes da República».
Robespierre era um terrorista da esquerda que passou à história com o nome de «O Terror».
A Pérsia tornou-se famosa, antes de Khomeny, pelos seus tapetes e gatos siameses.
Eduardo III não foi rei de França porque sua mãe era uma mulher, o que estava em desacordo com a «Lei Sálica».
Volt, voltagem e voltímetro são palavras com origem no nome de Voltaire, o grande sábio francês que inventou a electricidade.
Os cavalos de Tróia foram a raça cavalar mais em voga durante a alta antiguidade.
Garibaldi, à frente do seu exército revolucionário, violou o Papa e as Duas Cecílias.
Enterrados sob o Arco do Triunfo, repousam, lado a lado, Napoleão e a Marselhesa."

Como me sinto informado e culto ao ler isto :D
Offline

surfrib 
Membro
Mensagens 213 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Esste homem é demais!

Podem ver alguns dos cartoons da revista em: http://www.josevilhena.net  :lol:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:lol:  :lol:  :lol:

Está realmente genial!