← Projectos

Custo Justo.pt - home page

Lida 50298 vezes

Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Concordo com o Nuno isso faz mais que sentido. Tenho um tio meu que a alguns anos atrás foi apanhado num desses esquemas fraudulentos e ficou sem 10 mil €

Se verificares na secção de automóveis do OLX (é a que mais frequento) tem centenas de anuncios fraudolentos, já no CustoJusto isto não acontece, devido a essa mesma verificação.

Não discordo do pagamento para editar o anuncio, pois o site tem esse tal sistema de verificação de anuncíos, e claro, pessoas por detrás do mesmo que merecem a sua devida remuneração e está é apenas uma forma legitim de irem buscar algum dinheiro. Nunca utilizei a edição, mas a meu ver deve ser utilizada caso queiramos manter o URL do anuncio, a pensar em eventuais interessados que tenham guardado o link ou quando temos anuncio de um produto permanente.

Penso que estas regras impostas pelo grupo são exactamente para criar um sistema que gere confiança ao consumidor
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se verificares na secção de automóveis do OLX (é a que mais frequento) tem centenas de anuncios fraudolentos, já no CustoJusto isto não acontece, devido a essa mesma verificação.

Não discordo do pagamento para editar o anuncio, pois o site tem esse tal sistema de verificação de anuncíos, e claro, pessoas por detrás do mesmo que merecem a sua devida remuneração e está é apenas uma forma legitim de irem buscar algum dinheiro. Nunca utilizei a edição, mas a meu ver deve ser utilizada caso queiramos manter o URL do anuncio, a pensar em eventuais interessados que tenham guardado o link ou quando temos anuncio de um produto permanente.

Penso que estas regras impostas pelo grupo são exactamente para criar um sistema que gere confiança ao consumidor


sim eu sei, eu também visito essa mesma secção. mas nem todos o utilizadores de internet são avançados e sabem distinguir isso

é como já aqui se falou, colocavam um anúncios "real" era aceite só tinham de editar por um fraudulento, assim como tem de pagar 2€ sempre coloca algumas entraves, até porque deve ficar no sistema registado de onde pagaram esses 2€

pessoalmente acho correcta a politica
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se pensares bem, faz sentido. Se os anúncios são revistos manualmente para evitar esquemas de fraude, então se fosse possível editar essa revisão manual de nada serviria. Pois bastava colocar um anúncio não fraudulento, ele passava e depois ias editar para um anúncio fraudulento... Faz todo o sentido, cada vez que queres mexer no anúncio ou pagas ou apagas e inseres novamente para ser revisto.

Como é que isso faz sentido?? No Coisas (ou outro, já não me lembro) quando editas volta a ir para a fila de revisão, isso não é nenhuma justificação para cobrarem 2 euros por uma edição nem faz qualquer sentido! Volto a repetir, nunca ninguém me vai convencer que isto não passa de uma ideia disparatada sem qualquer sentido só para ganharem alguns tostões, não existem argumentos que justifiquem tal coisa, a realidade é que só vão afastar as pessoas do site deles.
Offline

NossoPi 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Como é que isso faz sentido?? No Coisas (ou outro, já não me lembro) quando editas volta a ir para a fila de revisão, isso não é nenhuma justificação para cobrarem 2 euros por uma edição nem faz qualquer sentido! Volto a repetir, nunca ninguém me vai convencer que isto não passa de uma ideia disparatada sem qualquer sentido só para ganharem alguns tostões, não existem argumentos que justifiquem tal coisa, a realidade é que só vão afastar as pessoas do site deles.

Caro Rodrigues,

todas as críticas, quando construtivas, são sempre bem-vindas. Explicando melhor a questão de pagar para modificar, deixo-lhe algumas razões:
1. Pode sempre optar por uma solução grátis: apaga o actual e coloca novo
2. Ao pagar os ditos 2€ tem duas vantagens: volta a ter o anúncio no topo da listagem (que é o mesmo que o serviço subir que, por sinal também custa 2€) e tem prioridade na revisão do anúncio
3. Evita constantes alterações nos anúncio, mesmo que pequenas e que implicariam entupimento das filas de espera na revisão
4. Evita alterações propositadas nos anúncios para situações de fraude
5. É uma forma de rentabilizar o site, por um valor pequeno, através de um serviço premium (existe sempre a alternativa grátis). Se reparar, tanto o subir, subirx8 ou modificar são serviços premium que têm uma alternativa grátis... não enchemos o nosso site com anúncios destacados na listagem ou outros formatos mais ou menos arco-íris.

Já no que refere às quebras no texto do anúncio, poderá ser um problema técnico que iremos verificar de seguida. No entanto, vejo que anúncios bem recentes, essa quebra aparece (exº http://www.custojusto.pt/Lisboa/Computadores/Netbook+Asus+eee+pc+S101+como+novo-3189416.htm).

Finalmente, as contas. O site foi feito para particulares. Ou seja, pessoas que têm no máximo meia dúzia de anúncios online. Para estas pessoas, o processo actual é simples e mais adequado, já no caso daqueles que têm elevado número de anúncios no site, o processo já não é tão simples, daí considerarmos a hipótese de, um dia, criarmos contas no site.

Para que possamos verificar a situação do erro nas quebras do seu anúncio, pedia que me enviasse o email ou id do anúncio para que possamos avaliar. Pode ser através do PM aqui no maistrafego.

Cumprimentos,
Pedro
custojusto.pt
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agradeço a resposta, mas continua sem fazer sentido que obriguem os utilizadores a apagar o anúncio e voltar a criar só alterar alguma coisa, que no final vos vai dar exactamente o mesmo trabalho, simplesmente estão a dificultar a vida ao utilizador. Entendo que necessitam de fontes de rendimento mas para isso já existem os serviços extra (destaques, etc). Tanto mais que não conheço mais nenhum site de classificados de renome que faça o mesmo.

Teria todo o gosto em vos assistir com a questão das quebras de linha, mas já apaguei o meu anúncio e não voltei a criar, explicado pelo que já referi anteriormente. Mas posso dizer que a questão é referente a quebras de linha (br) e não parágrafo. Se clicar no "enter" ele cria um parágrafo enorme, como aparece nesse exemplo. Se clicar em "shift+enter" para criar uma quebra de linha é que já não funciona, fica o texto todo seguido na mesma linha. Sugiro que também diminuam o tamanho dos parágrafos, estão excessivos na minha opinião.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Rodrigues, ele explicou que o valor não é pago apenas para editar...

Citar
2. Ao pagar os ditos 2€ tem duas vantagens: volta a ter o anúncio no topo da listagem (que é o mesmo que o serviço subir que, por sinal também custa 2€) e tem prioridade na revisão do anúncio
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Rodrigues, ele explicou que o valor não é pago apenas para editar...


E como é que isso invalida o que eu disse? Continua a ser um estorvo para os utilizadores que apenas querem editar o anúncio sem ter que o recriar, quando fiz a edição do meu anúncio não pedi nenhuma prioridade na revisão nem que o anúncio fosse para o topo da listagem, apenas o queria editar para tentar rectificar a falha na quebra de linhas...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Embora como ja tenha referido anteriormente não gostar nem um bocadinho do design e da usabilidade do site uma coisa é certa, cada um sabe de si, se esse é o modelo de negócio deles ninguem tem o direito de o criticar.

Quando cada um de nós constrói um site tambem não são os outros webmasters que vão definir o nosso modelo de negócio ou são?

O fazer sentido ou não pagar é uma coisa que cada cliente/visitante decide e como não há duas pessoas iguais o site tem o seu modelo de negocio e clientes.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nem mais. A minha maria teve uma dificuldade enorme em perceber onde editar (visto que nao tem area para tal) e quando pediu-me ajuda desistimos de colocar o anuncio porque tinhamos de apagar e voltar a inserir, quando existe resmas de outras opções para anunciar. Se desse para editar a esta hora teriam mais dois anuncios só de estarmos aqui a falar, ou de até mais só da minha parte e do Rodrigues porque assim deixamos de postar lá as coisas, não faz sentido.


Bonsempregos, temos sim o direito de critiar construtivamente porque é para isso que este topico serve, é para isso que serve o nosso feedback como utilizadores e visitantes do custojusto.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


Bonsempregos, temos sim o direito de critiar construtivamente porque é para isso que este topico serve, é para isso que serve o nosso feedback como utilizadores e visitantes do custojusto.

O tópico é este:

Olá a todos,

O Custo Justo personalizou a sua home page por 1 dia em honra ao dia de Portugal. Visite e dê-nos a sua opinião!
Só hoje, dia 10 de Junho, em... http://www.custojusto.pt :-)


Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ah... E quando é que isso não permite nós utilizadores darmos o nosso feedback? As empresas por vezes até gastam dinheiro para perceber o que está mal, aqui recebem de borla.

Lá por muitos aqui serem webmasters, somos todos utilizadores/visitantes de muitos websites como o CustoJusto e falamos como tal, utilizadores/visitantes.

Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Penso que já fiz aqui neste tópico algumas criticas sobre a forma como o site está estruturado. Ao que parece o negócio vai de vento em poupa por isso quem sou eu para estar a dizer o que está mau.

Essa questão de editar os anúncios pode ser uma forma de garantir uma melhor indexação no google, pode ser uma ideia estúpida mas não a descarto. É que em mais nenhum lado isso acontece.

Em relação aos esquemas de fraude, não estou bem a ver como é que isso se consegue controlar... Qualquer um mete um anúncio que parece real e deixa lá um telefone. A partir daí qualquer fraude é possível.
Claro que dá para apagar uns quantos anúncios com Spam, ou programas de afiliados, mas fraude de enganar pessoas com esquemas marados, só mesmo ligando para cada anúncio a confirmar.


Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Essa questão de editar os anúncios pode ser uma forma de garantir uma melhor indexação no google, pode ser uma ideia estúpida mas não a descarto. É que em mais nenhum lado isso acontece.

Podes explicar como é que isso acontece? Não percebi...
Offline

NossoPi 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

O tópico é este:


Obrigado por recordar :-)
Offline

NossoPi 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Nem mais. A minha maria teve uma dificuldade enorme em perceber onde editar (visto que nao tem area para tal) e quando pediu-me ajuda desistimos de colocar o anuncio porque tinhamos de apagar e voltar a inserir, quando existe resmas de outras opções para anunciar. Se desse para editar a esta hora teriam mais dois anuncios só de estarmos aqui a falar, ou de até mais só da minha parte e do Rodrigues porque assim deixamos de postar lá as coisas, não faz sentido.


Bonsempregos, temos sim o direito de critiar construtivamente porque é para isso que este topico serve, é para isso que serve o nosso feedback como utilizadores e visitantes do custojusto.
Como já tinha dito anteriormente, as críticas, desde que construtivas, são sempre bem-vindas. :)

A opção de edição paga existe na generalidade dos sites do grupo onde o custojusto está inserido. O Leboncoin, por exemplo, também tem este serviço pago (https://www.google.com/adplanner/planning/site_profile#siteDetails?identifier=leboncoin.fr) e não me parece que incomode por aí além os franceses.
De qualquer das formas, nesta edição estamos a oferecer um serviço que, por si, já custa 2€. Recordo que estes serviços têm todos uma alternativa grátis. Apagar e colocar novo: resolve a questão da edição e de colocar o anúncio no topo de novo.

No entanto, a grande questão aqui é (na gíria futebolística): querem ganhar (eficácia) ou jogar bonito (site bonitinho mas depois perdemo-nos lá dentro)?