← Projectos

InvoiceWall - Invoice Storage & Management

Lida 12030 vezes

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá a todos.

Quero hoje apresentar aqui no +T o projecto que me tem consumido o tempo nos últimos meses.




Como Surgiu? Surgiu essencialmente de uma necessidade pessoal, todos os meses recebo facturas para pagar, pt, edp, etc... mas todas estas facturas têm datas de pagamento o que nos dá a todos uma margem para as pagar que principalmente nos tempos de hoje para mim até me dá jeito.
Bom, mas o que me passou a acontecer foi esquecer-me de pagar algumas facturas e até já me aconteceu chegar um aviso a casa de corte do água por uma factura que ficou esquecida  :lol:

Objectivo do Projecto O projecto nasceu como objectivo principal colmatar uma lacuna pessoal, algo que eu próprio preciso e que me facilita a vida, mas no decorrer do projecto surgiu a ideia de abrir o projecto ao público geral e ai está ele.


Como funciona? Dentro do invoicewall podem carregar as vossas facturas em diversos formatos, independentemente do formato carregado as facturas serão sempre apresentadas em pdf.
Depois de carregadas com os dados pretendidos, serão emitidos os alertas de pagamento nas datas definidas e é possível consultar e gerir as facturas dentro do painel de gestão.
Ainda há outras funcionalidades na gaveta mas neste momento preciso de feedback para continuar o projecto e decidir se vale a pena elevar o projecto a outro patamar ou se não vale a pena, disso depende a aceitação do mesmo. Aconselho a verem o Tour.


Neste momento todos os utilizadores irão ficar limitados a 50 facturas e 4 entidades, penso que é o necessário para testar a ferramenta, lembro ainda que se encontra numa versão beta, o que implica que possam encontrar alguns erros, dificuldades e afins e é isso que preciso que reportem, vão encontrar o link no rodapé ;)

É isso que vos venho pedir, feedback, usem e abusem e reportem tudo o que encontrarem e sugestões são sempre bem vindas.

Obrigado desde já a todos!
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Desde já os meus parabéns pela iniciativa Roberto, vou testar e depois deixo o meu feedback.

2 pequenas sugestões:

- na página "tour" acho que ficava melhor se permitisses aumentar as imagens da app;
- regista a app no uservoice para receberes feedback de utilizadores; (se calhar até já está)

De resto boa sorte com o projecto ;)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá Ricardo,

Em relação às imagens do tour, é algo a aplicar, mas não foi pensado na construção, fica registado.
Quando ao feedback, segui o teu conselho e já está disponível nova forma de feedback pelo uservoice.

Obrigado pelas dicas, fico a aguardar feedback.
Offline

southafrikanse 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

 :ideia:

Gostei bastante da ideia mas também do potencial do projecto. Apesar de neste momento "não precisar" de pagar facturas  :-P

Um pequeno reparo me surgiu quando estava a ver a informação do InvoiceWall. Tanto pelo que sei, há pessoas que não pagam o valor de uma factura de uma só vez. Isto é, a factura seguinte que é emitida a uma factura com o valor em atraso supostamente tem o valor em falta acumulado. Aquilo que muitos fazem, por exemplo para facturas da ZON é pagar apenas o valor que está mais em atraso. Logo, o valor da factura deve mudar não é? É possível depois editar o valor da factura após o seu carregamento?

Caso não seja, fica a ideia para uma próxima versão ;)
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É mais uma boa ideia de quem é português e pode fazer ;)

Parabéns
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Muito bom, parabéns!
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas Roberto!

A ideia é interessante. Ficam os meus reparos:

- A generalidade dos utilizadores individuais (familias, individuos) têm poucas facturas por mês (água, luz, gás, tv).

Se uma pessoa é esquecida, desorganizada e preguiçosa o suficiente para não apontar os limites de pagamento num papel e colar no frigorifico e/ou fazer dois montes numa prateleira da sala com facturas pagas e por pagar, prevejo que dificilmente vai utilizar o software com eficácia. Convenhamos que demorará mais tempo gerir meia dúzia de facturas na aplicação do que com a ajuda do "papel no frigorifico".

- Os utilizadores "empresa" poderão achar util esta ferramenta. Contudo a maior parte das empresas já possui sistemas de contabilidade o que levaria à duplicação de tarefas.

- O facto de gerar alertas (por email, presumo) é um factor positivo. Aliás, para mim os alertas são a característica mais interessante. Se pudesses integrar alertas por SMS seria algo ainda mais interessante.

- Para além das facturas poderias também integrar outros pagamentos / categorias, nomeadamente sobre créditos.

- Outras ideias seriam a integração de uma app no facebook para gerir as facturas, criar uma versão mobile e, porque não, uma aplicação / software que depois de instalada no computador conectasse a conta de utilizador e emitisse os alertas (tipo avast na barra de ferramentas).

Concluindo, vejo potencial mas tenho dúvidas no que diz respeito ao custo de oportunidade "papel no frigorifico" vs InvoiceWall.

De qualquer forma, excelente trabalho! Parabéns!

+cj7
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

parabéns, algo diferente sem duvida

sugestão, esquece o pt no domínio principal


criar no domínio principal a versão en e põe a versão em pt por exemplo http://invoicewall.com/pt


cá em pt arranjas para ai 20 utilizadores nem isso, o pais esta muito atrasado.. :)

boa sorte
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Gostei do projecto de forma geral e acho a ideia interessante, embora como já foi dito, a preguiça do português comum vai provocar que não se torne um sistema massificado.
Seria óptimo integrar nessa "aplicação" algo que complete um pouco mais o serviço, que possibilite interagir com os sistemas das empresas para que possa directamente receber a factura no invoicewall. Certamente um contacto com empresas como pt, zon, edp, etc seria interessante para procurar uma forma de o cliente poder aceder à factura na páginas deles e importa-la para o site invoicewall. Isso sim seria um sucesso e certamente ajudaria as empresas a implementar aquilo que andam a procurar à uns anos que é aumentar o máximo as facturas electronicas em detrimento das de papel. Também considero que as grandes empresas vejam com bons olhos ferramentas que lembrem o cliente de pagar as facturas... Vejo ai uma oportunidade de negócio, dou votos para o sucesso.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

o sucesso dessa app seria bem maior se tivesse um interface ios ou android, pelo menos falo por mim... não me estou a ver a receber uma factura e ir ao pc mete-la... se tivesse no telemóvel... talvez o fizesse.

Deixo aqui uma preocupação minha em relação ao autor deste software, tens postado umas dúvidas bastante preocupantes em relação a segurança WEB, fazes bem em tirar as dúvidas, mas pela natureza das dúvidas sugiro que arranjes alguém que te faça um auditoria ao teu software...

Entende como crítica construtiva
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A ideia é boa mas realmente tenho duvidas da massificação...

Bugs.. Registei-me e fui a entidades e não me deixa adicionar nenhuma dando este erro:

"O número de entidades permitido foi alcançado, se deseja aumentar os limites da sua conta, consulte os planos disponíveis."
Mas eu não tinha nenhuma criada... Fui a adicionar factura e ai consegui adicionar o que queria... E dessa forma consigo adicionar as entidades que quero mesmo ultrapassando o tal limite das 4. E não consigo editar uma entidade..

Boa sorte.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A ver se respondo a todos!
:ideia:

Gostei bastante da ideia mas também do potencial do projecto. Apesar de neste momento "não precisar" de pagar facturas  :-P

Um pequeno reparo me surgiu quando estava a ver a informação do InvoiceWall. Tanto pelo que sei, há pessoas que não pagam o valor de uma factura de uma só vez. Isto é, a factura seguinte que é emitida a uma factura com o valor em atraso supostamente tem o valor em falta acumulado. Aquilo que muitos fazem, por exemplo para facturas da ZON é pagar apenas o valor que está mais em atraso. Logo, o valor da factura deve mudar não é? É possível depois editar o valor da factura após o seu carregamento?

Caso não seja, fica a ideia para uma próxima versão ;)

A meu ver nesse caso estamos a falar de duas facturas simplesmente "alguém" a deixou de pagar, mas mesmo assim a solução será criar duas facturas pois é o que são na realidade, duas facturas.
No entanto, respondendo à tua questão sim é possível modificar a factura depois de submetida, testa ;)
É mais uma boa ideia de quem é português e pode fazer ;)

Parabéns

Muito bom, parabéns!

Obrigado!

Boas Roberto!

A ideia é interessante. Ficam os meus reparos:

- A generalidade dos utilizadores individuais (familias, individuos) têm poucas facturas por mês (água, luz, gás, tv).

Se uma pessoa é esquecida, desorganizada e preguiçosa o suficiente para não apontar os limites de pagamento num papel e colar no frigorifico e/ou fazer dois montes numa prateleira da sala com facturas pagas e por pagar, prevejo que dificilmente vai utilizar o software com eficácia. Convenhamos que demorará mais tempo gerir meia dúzia de facturas na aplicação do que com a ajuda do "papel no frigorifico".

- Os utilizadores "empresa" poderão achar util esta ferramenta. Contudo a maior parte das empresas já possui sistemas de contabilidade o que levaria à duplicação de tarefas.

- O facto de gerar alertas (por email, presumo) é um factor positivo. Aliás, para mim os alertas são a característica mais interessante. Se pudesses integrar alertas por SMS seria algo ainda mais interessante.

- Para além das facturas poderias também integrar outros pagamentos / categorias, nomeadamente sobre créditos.

- Outras ideias seriam a integração de uma app no facebook para gerir as facturas, criar uma versão mobile e, porque não, uma aplicação / software que depois de instalada no computador conectasse a conta de utilizador e emitisse os alertas (tipo avast na barra de ferramentas).

Concluindo, vejo potencial mas tenho dúvidas no que diz respeito ao custo de oportunidade "papel no frigorifico" vs InvoiceWall.

De qualquer forma, excelente trabalho! Parabéns!

+cj7

Obrigado pela tua crítica que como normalmente é bastante construtiva :)

O que "relatas" são dúvidas que me fizeram parar para pensar algumas vezes, pois como referes o utilizador individual por não sentir necessidade de gerir as suas facturas na plataforma pelo número de facturas reduzido, mas depois pensei...
A ferramenta não funciona apenas como ferramenta, funciona também como "depósito" e histórico de pagamentos, o que a meu ver traz outro ponto de vista sobre a mesma e o que ela pode representar, em vez de guardar as minhas facturas no computador, por exemplo, tenho um espaço dedicado a esse tipo de documentos, é mais fácil de pesquisar, aceder, etc, foi a minha linha de pensamento...

Relativamente às empresas, não pensei muito nisso pois +/- como referiste, por norma, penso eu, têm sistemas que já integram isso, não deixando de ser um possível público alvo.

Desvendando um pouco o véu (se isto andar para a frente) estão previstos os alertas por sms e gráficos de consumos e valores gastos, pensei também nas garantias de produtos mas isso implica sempre guardar o original. ah! atenção que as facturas em papel não são substituídas por cópias digitais, leiam a legislação.

Resumindo, tenho consciência e concordo contigo quanto à relação custo/benefício e que poderá não se justificar, mas como estava a desenvolver para mim achei interessante abrir ao público, o destino vai certamente depender da aceitação.

parabéns, algo diferente sem duvida

sugestão, esquece o pt no domínio principal


criar no domínio principal a versão en e põe a versão em pt por exemplo http://invoicewall.com/pt


cá em pt arranjas para ai 20 utilizadores nem isso, o pais esta muito atrasado.. :)

boa sorte

As versões de vários idiomas não foram projectados porque não conheço as formas de pagamento utilizadas lá fora que certamente serão algo diferentes do nosso "portugalito", mas é algo que está em consideração, obrigado.

Gostei do projecto de forma geral e acho a ideia interessante, embora como já foi dito, a preguiça do português comum vai provocar que não se torne um sistema massificado.
Seria óptimo integrar nessa "aplicação" algo que complete um pouco mais o serviço, que possibilite interagir com os sistemas das empresas para que possa directamente receber a factura no invoicewall. Certamente um contacto com empresas como pt, zon, edp, etc seria interessante para procurar uma forma de o cliente poder aceder à factura na páginas deles e importa-la para o site invoicewall. Isso sim seria um sucesso e certamente ajudaria as empresas a implementar aquilo que andam a procurar à uns anos que é aumentar o máximo as facturas electronicas em detrimento das de papel. Também considero que as grandes empresas vejam com bons olhos ferramentas que lembrem o cliente de pagar as facturas... Vejo ai uma oportunidade de negócio, dou votos para o sucesso.

É sem dúvida um ponto forte o que referes de ligação a empresas que emitam as facturas de que estamos a falar, mas a ferramenta tem de ter algum "poder" junto dos clientes para que a ideia possa ser vendida aos grandes, penso que os CTT já andam por essas lides há algum tempo com o ViaCTT.

Obrigado pela resposta!

o sucesso dessa app seria bem maior se tivesse um interface ios ou android, pelo menos falo por mim... não me estou a ver a receber uma factura e ir ao pc mete-la... se tivesse no telemóvel... talvez o fizesse.

Deixo aqui uma preocupação minha em relação ao autor deste software, tens postado umas dúvidas bastante preocupantes em relação a segurança WEB, fazes bem em tirar as dúvidas, mas pela natureza das dúvidas sugiro que arranjes alguém que te faça um auditoria ao teu software...

Entende como crítica construtiva

Bom se leste o tópico inicial, leste certamente de que forma nasceu esta ferramenta, portanto de momento não está em aberto criar apps para plataformas móveis, apesar de já ter sido sugerido por outras pessoas.

Quanto às minhas dúvidas, é certo que tenho dúvidas mas tudo a seu tempo, já foram efectuados testes ao acesso e pelo menos nesses passou, alguns efectuados por mim outros por outras pessoas, não há sistemas sem falhas mas estou a trabalhar para o melhor possível.

Agradeço teres exposto as tuas preocupações.

A ideia é boa mas realmente tenho duvidas da massificação...

Bugs.. Registei-me e fui a entidades e não me deixa adicionar nenhuma dando este erro:

"O número de entidades permitido foi alcançado, se deseja aumentar os limites da sua conta, consulte os planos disponíveis."
Mas eu não tinha nenhuma criada... Fui a adicionar factura e ai consegui adicionar o que queria... E dessa forma consigo adicionar as entidades que quero mesmo ultrapassando o tal limite das 4. E não consigo editar uma entidade..

Boa sorte.

Obrigado pelo report asturmas, foi algo que passou ao lado, não entendi foi porque não tinhas permissão para criar novas entidades ao entrares... mas vou testar isso.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citar
As versões de vários idiomas não foram projectados porque não conheço as formas de pagamento utilizadas lá fora que certamente serão algo diferentes do nosso "portugalito", mas é algo que está em consideração, obrigado.

põe já o site no /pt

para se mais tarde quiseres criar a versão en tens o domínio principal livre
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A ideia é boa mas realmente tenho duvidas da massificação...

Bugs.. Registei-me e fui a entidades e não me deixa adicionar nenhuma dando este erro:

"O número de entidades permitido foi alcançado, se deseja aumentar os limites da sua conta, consulte os planos disponíveis."
Mas eu não tinha nenhuma criada... Fui a adicionar factura e ai consegui adicionar o que queria... E dessa forma consigo adicionar as entidades que quero mesmo ultrapassando o tal limite das 4. E não consigo editar uma entidade..

Boa sorte.

Penso que o bug que reportaste esteja resolvido, testa por favor e avisa-me se voltar a acontecer.

Obrigado,
Roberto Francisco
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite,

Venho apresentar a última novidade em relação ao projecto invoicewall.com.

Depois do projecto ter sido apresentado aqui no fórum fui contactado por uma membro da equipa da Flexinetworks e pelo interesse mostrado pelo projecto foi criada uma parceria e o projecto passou a ser alojado integralmente pela empresa de alojamento.

O apoio mostrado pela Flexinetworks é certamente importante e o objectivo é continuar a desenvolver o projecto neste momento, conto com a ajuda da comunidade +t para esta tarefa, através do vosso feedback, acrescento que já foram feitas algumas correcções pós apresentação.

Obrigado aos que já colaboraram com o projecto. Espero as vossas contribuições, aqui ou pelas vias disponíveis no website.

Obrigado,
Roberto Francisco