← Domínios

.eu a $0,10 / ano

Lida 7561 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Como alguns devem ter tido conhecimento a gandi fez uma promoção no final de Agosto para domínios .eu. O preço era de $0,12 ao ano.

Grande promo! Só descobri na tarde do último dia, ontem 31, e passei algumas horas a analisar e registar domínios. No total registei cerca de 180 dominios com um custo de 30 e poucos dolares.

Grande business, pensei eu...

Hoje recebo um mail da gandi a dizer que o limite era de 4000 novos domínios e que os meus registos não tinham passado para o "registry", ficando eu sem os mesmos pois os meus registos tinham sido feitos após esse limite ter sido atingido.

Eu tinha reparado no limite que estava no site e até estranhei conseguir registar tantos domínios. Mas nunca pensei que o sistema deles deixasse registar à mesma para depois virem dizer que afinal "já não dava".

O que me deixa ainda mais intrigado é o facto de me terem reembolsado por uma quantia inferior ao que gastei e todos os domínios ainda se encontrarem na minha conta. Por outro lado, ao verificar os domínios em eurid.eu, os mesmos não estão disponíveis - contrariando o facto do registo não ter sido efectuado verdadeiramente.

Provavelmente têm acordo com a eurid e os mesmos ficarão livres novamente.

Sei que "é de aguentar" e que não posso fazer nada mas como devem imaginar estou fulo com esta treta.

Leva-me a pensar que eles fizeram isto para recolher ideias para domínios, mantêm-nos registados e quem os quiser terá de pagar um preço premium.

Imagino a quantidade de registos que devem ter sido feitos até à meia-noite de ontem. E mais: como as pessoas pagaram, emprestaram dinheiro à gandi pois esta faz os reembolsos em termos de crédito na conta do cliente e não o reembolso do dinheiro no cartão de crédito.

Enfim... lá se vai o meu business de domainer :D

Alguém está na mesma situação?

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Realmente não me admiro nada que o objectivo fosse esse..
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se todas as pessoas fossem de confiança neste mundo... mas não são logo o melhor é comprar alojamentos, dominios, etc. a empresas de confiança com marca registada
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se todas as pessoas fossem de confiança neste mundo... mas não são logo o melhor é comprar alojamentos, dominios, etc. a empresas de confiança com marca registada

Para mim não precisa de ser marca registada, basta saber que tem boa qualidade e feedback positivo, e confiar sobretudo nas pessoas a quem estamos a entregar o nosso website ou domínio
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois mas marca registada dá sempre "ar" pelo menos xD de mais profissionalismo, e se existir algum problema.... algem disso fazem descontos para as finanças...., mas como já disse tudo depende da confiança, e acho que algmas promoções dão logo nas vistas que algo pode dar para o torto
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Marca registada não faz necessáriamente descontos para as finanças. Posso ter uma pseudo SP com marca registada.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Por acaso deram-se ao trabalho de ver quem era "a gandi"?
Desculpem la mas essa conversa de marca registada e de finanças esta na cara de que não sabem mesmo de que empresa ele falou..
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

isso também essa mega promoçao e logo de desconfiar de passar 15$ para 0.12$...
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por acaso deram-se ao trabalho de ver quem era "a gandi"?
Desculpem la mas essa conversa de marca registada e de finanças esta na cara de que não sabem mesmo de que empresa ele falou..

Basta dizer que está perto de registar o domínio 1,000,000. Mas isso não vale a pena o "tuga" procurar. Criticar é mais fácil :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Ontem reclamei pelo facto do dinheiro reembolsado não ser igual ao que tinha pago. Hoje recebi um email a dizer que afinal nem todos os domínios foram cancelados. :D

Contudo ainda tenho coisas para esclarecer. Estive a analisar or registos e encontro os mesmos domínios (alguns) quer na lista de domínios correctamente registados, quer na lista de domínios cujo valor foi reembolsado.

Como é óbvio interessa-me saber o que é mesmo meu e o que não é para não correr o risco de um dia tirarem-me o domínio porque afinal "houve um erro" - dá a entender que muita da gestão da Gandi é manual - erro humano.

Outra situação que reparei quando estive a analisar os domínios com mais atenção, é que na verdade tentei registar cerca de 300 domínios!!!

Neste momento a lista de domínios registados é de 178 e de reembolsados é de 177, logo há aqui um overlapping de, pelo menos, 27 domínios.

Fico a aguardar por notícias...
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

cjseven, acredito que fazer a gestão de 300 domínios num só cliente, descobrir quais é que entraram na registry e quais é que não, dá algum trabalho. Se contarmos que cliente como tu foram aos milhares, se calhar até se compreende :)
Hoje por exemplo registei por lá 3 domínios e correu tudo 5 estrelas, já tão na conta, activos e prontos a usar :)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

FxDi@mOnD,

Concordo completamente.

Eu também tenho outros domínios lá registados e sempre tive boa impressão pleos serviços. São um pouco mais caros do que o habitual mas o sistema é fácil de utilizar e podemos lá encontrar extensões menos convencionais.

Como deves imaginar fiquei chateado quando me disseram que os meus domínios tinham ido ao ar. Para além dos domínios em si, perdi também umas horas de volta daquilo.

Hoje já estou mais contente, mas ainda receoso pois este overlapping de domínios (estão operacionais ao mesmo tempo que recebo reembolso), pode trazer água no bico...

Cumps,
cjseven
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

isso também essa mega promoçao e logo de desconfiar de passar 15$ para 0.12$...
1 0.10$
2 a OVH por exemplo esta a oferecer 1 .eu a quem registe o mesmo dominio noutra extensão mas por exemplo o ano passado registei 1 .eu completamente a borla
3 a uns anos a amen OFERECEU .com, .info, .be, .pt tantos... não sabem o que isto significa?

Assim devegarinho eu explico: M-A-R-K-E-T-I-N-G
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

É relativamente óbvio que o objectivo é angariar clientes a longo prazo.

Será mais eficaz perder algum dinheiro com esta promoção, a curto-prazo, e angariar clientes efectivos que poderão renovar ao preço normal passado um ano, do que gastar dinheiro em publicidade convencional.

Por outro lado, produtos que são mais complicados de vender, como o caso dos domínios .eu, sempre preteridos face ao .com, .net e TLDs de países, podem assim ser "despachados". Tal e qual como os info na godaddy.

Já agora, se tiverem .info na godaddy e os queiram renovar, esperem o máximo possível. Tinha uns para renovar, esperei até poucos dias da renovação, e enviaram-me uma newsletter com desconto mais a oferta de outro info por cada info renovado. Estes sim (godaddy) são uns mestres da promoção de vendas (insere-se no marketing mas não se pode chamar a isto marketing) com os seus upsells, downsells, crosssells, etc.

Em termos de comparação com a amen, prefiro a gandi. A amen tem uns termos muito restritos para a passagem de domínios entre utilizadores, ou seja, não é possivel vendê-los sem a sua autorização. Registei uma série deles quando essas ofertas foram feitas e acabei por abandoná-los por causa dessas situações. Ou alguém ja teve uma experiência diferente com a amen?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É relativamente óbvio que o objectivo é angariar clientes a longo prazo.

Será mais eficaz perder algum dinheiro com esta promoção, a curto-prazo, e angariar clientes efectivos que poderão renovar ao preço normal passado um ano, do que gastar dinheiro em publicidade convencional.

Por outro lado, produtos que são mais complicados de vender, como o caso dos domínios .eu, sempre preteridos face ao .com, .net e TLDs de países, podem assim ser "despachados". Tal e qual como os info na godaddy.

Já agora, se tiverem .info na godaddy e os queiram renovar, esperem o máximo possível. Tinha uns para renovar, esperei até poucos dias da renovação, e enviaram-me uma newsletter com desconto mais a oferta de outro info por cada info renovado. Estes sim (godaddy) são uns mestres da promoção de vendas (insere-se no marketing mas não se pode chamar a isto marketing) com os seus upsells, downsells, crosssells, etc.

Em termos de comparação com a amen, prefiro a gandi. A amen tem uns termos muito restritos para a passagem de domínios entre utilizadores, ou seja, não é possivel vendê-los sem a sua autorização. Registei uma série deles quando essas ofertas foram feitas e acabei por abandoná-los por causa dessas situações. Ou alguém ja teve uma experiência diferente com a amen?

Sobre a godaddy existem milhoes de cupoes pela net fora.. basta procurar.