← Desenvolvimento

Como fazer o import da BD com mais de 2MB

Lida 3425 vezes

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá pessoal,

Tenho um amigo que me pediu para tratar da migração do site para um outro servidor e estou com alguns problemas.

No phpmyadmin, na secção do Import (para importar a antiga BD), o máximo que consigo enviar são 2,048 KiB.

O problema é que a BD tem um pouco mais que isso, cerca de 2.2MB ou qualquer coisa do género.

A minha questão é como dar a volta a isto.

Aquilo tem lá um "Partial Import", mas não sei funcionar com aquilo. :P

Alguém consegue ajudar?
Obrigado.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

três soluções:

Aumentas o tamanho dos ficheiros que o php deixa fazer upload.

Importas aos bocados, convem não cortar linhas nem por insert's antes dos create.

Ou se tiveres terminal logas-te, acedes ao mysql e com o comando source filename.sql importas tudo, este comando trabalha seja com que tamanho for, tem é de estar local o ficheiro
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

três soluções:

Aumentas o tamanho dos ficheiros que o php deixa fazer upload.
Não sei qual o ficheiro, e penso que não tenho acesso a ele. O hosting é o 000webhost, um hosting gratuito. Eles não devem dar acesso a esse ficheiro.

Importas aos bocados, convem não cortar linhas nem por insert's antes dos create.
Como posso importar aos bocados?

Ou se tiveres terminal logas-te, acedes ao mysql e com o comando source filename.sql importas tudo, este comando trabalha seja com que tamanho for, tem é de estar local o ficheiro
Sou novato de mais para entender disso. :S

Obrigado!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

podes sempre fazer o export por blocos/tabelas e depois importar esses blocos

o mais fácil e enviares a BD ao teu serviço de alojamento web e eles tratam disso
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

podes sempre fazer o export por blocos/tabelas e depois importar esses blocos

o mais fácil e enviares a BD ao teu serviço de alojamento web e eles tratam disso
Actualmente está num host pago (trignosfera), mas o meu colega quer migrar para a 000webhost (grátis). Dúvido que façam alguma coisa. :(
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Podes importar por tabelas, já agora 000webhost? (dentro dos gratuitos é um dos mais lentos).
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Actualmente está num host pago (trignosfera), mas o meu colega quer migrar para a 000webhost (grátis). Dúvido que façam alguma coisa. :(

isso é o pior que pode fazer... ele já viu o feedback dessa empresa? :S

vais pelo phpmyadmin e fazes o export das tabelas em separado

imagina fazeres backup de 3 tabelas em 3..

e depois importas..


nunca experimentei mas deve funcionar :)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei. Até fui eu que escolhi o 000webhost. Ele pediu-me para meter num gratuito. Tem de ter no mínimo 750MB de espaço em disco.

Alguém conhece algum que tenha isso? Eu não.. :(

Tenho de ver se alguém me ajuda a importar o raio da tabela.. Eish!
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Já te disseram como deves fazer o export e depois o import.

No export via phpMyAdmin, escolhes "Custom" e selecionas 3 ou 4 tabelas de cada vez e clicas em "Execute" e depois no novo servidor no phpMyAdmin fazes import desse ficheiro .sql

Tens de fazer isto até teres todas as tabelas exportadas/importadas.

Não encontro grande dificuldade, mas se for preciso print screens diz que eu posso colocar aqui a exemplificar =)
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já te disseram como deves fazer o export e depois o import.

No export via phpMyAdmin, escolhes "Custom" e selecionas 3 ou 4 tabelas de cada vez e clicas em "Execute" e depois no novo servidor no phpMyAdmin fazes import desse ficheiro .sql

Tens de fazer isto até teres todas as tabelas exportadas/importadas.

Não encontro grande dificuldade, mas se for preciso print screens diz que eu posso colocar aqui a exemplificar =)
Consegui todas, excepto a tabela "wp_posts", que sozinha ocupa 1.7MB e depois dá o seguinte erro ao fazer o import:
Script timeout passed, if you want to finish import, please resubmit same file and import will resume.

Já o enviei outra vez, mas dá sempre isso. :S

Obrigado.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que precisas disto http://goo.gl/bJNUC (EDIT) ou por aqui http://goo.gl/pxkH0 ;)

Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Podes no phpMyAdmin fazer import dessa tabela sozinha mas com menos registos de cada vez

Escolhes da Tabela > Exportar > Custom > Registros

Number of rows: - aqui colocas o numero de registos que queres retornar
Row to begin at: - aqui colocas o numero do registo por onde queres começar

Penso que assim consigas
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bruno Gaspar, quanto é que te devo?

Resolveu o problema, 5*.

Muito obrigado a todos pela ajuda!
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não deves nada estamos cá para ajudar =)