← Blogging/Comunidades

Plataforma Multi Blogs

Lida 4279 vezes

Offline

jsilas 
Elite
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Boas

Queria saber qual a plataforma multi foruns que voces me aconselham para fazer um site de blogs gratuitos. Ja tenho o dominio... www.bloggerspt.com quem tiver interessado em ajudar por favor deixem aqui as vossas opinioes.

Ja agora se me puderem indicar sites da concorrencia portugueses agradeço, tirando os do sapo claro...

Cumprimentos
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

mu.wordpress.com
Offline

jsilas 
Elite
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Cenourinha, achas que esse é bom?

Quer dizer para ser em WP deve ser mesmo o melhor... vou testar esse :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas tens de ter acesso root ao servidor para o instalares
Offline

jsilas 
Elite
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Citação de: "asturmas"
Mas tens de ter acesso root ao servidor para o instalares


Sim, não há problema :)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Uma pergunta, algu+em sabe onde posso encontrar a versão em Portugues do Mu wordpress? ou não ha?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

nao é preciso acesso root para instalar o mu.

nao existe versao  em pt

podes ver  um exemplo do mu a funcionar no www.sitiodosblogs.com


Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Então traduziste, right?
Qual é o ficheiro já agora? =X
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não é só um ficheiro, são centenas deles... aliás, ainda não tenho totalmente traduzido, dai a razão de ainda não ter feito campanha e lançamento oficial da plataforma.

em cada template tens que traduzir para pt para alem de em quase os ficheiros do proprio mu.

para instalares com subs (user.blog.com) precisas que o teu dominio esteja configurado com wildcard caso contrario so podem ficar urls blog/user (o que nao é muito bom para seo)

não te podes esquecer tambem da segurança visto que vais tar a abrir o teu alojamento/servidor a milhares de pessoas que podem estar a testar as falhas.

Antes de pensares abrir uma tens que ter muitos factores em conta.

por exemplo, o que estou a criar praticamente nao tem pub, por isso em termos de rendimentos tb nao vais buscar muito
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O que eu pretendo é alterar a linguagem do MU, tipo..ao criar o blog e isso..
o sistema já está instalado mesmo com "user.blog.com"
Também não pretendo que esta seja uma forma de ganhar dinheiro =)
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pegas no .mo do wordpress normal e metes para la, o resto vai editando os .php no que precisares
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estou a tentar traduzir o wordpress mu, no entanto auqilo fica desconfigurado..como procuro a linguagem UTF8?