← Conversa Geral

Encomenda do Japão (ebay) + alfandega

Lida 13243 vezes

Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Penso que já respondemos a isso.

Encomendas superiores a 22 euros e se pararem na alfândega, são cobrados os 23% de IVA + as taxas aduaneiras. Vão pedir sempre a fatura para declarares o valor que pagaste.

Não trabalho muito com DHL fora da UE, mas o procedimento não deve ser muito diferente. A lei é igual para todas as transportadoras.

PS: Esquece as jogadas dos gifts e dos falsos pagamentos que isso já não pega.

Sim, disso eu sei, mas tinha lido em qualquer lado que encomenda enviadas pela a DHL e outras transportadoras rápidas, eram submetidas a taxas extras, e que ficavam mais facilmente retidas na alfandega, dai ter aproveitado para perguntar... de resto sei que funcionam da forma mencionada acima e os gifts à vários anos que não funcionam, apesar de haver muita gente a fazer o pedido.
  
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, disso eu sei, mas tinha lido em qualquer lado que encomenda enviadas pela a DHL e outras transportadoras rápidas, eram submetidas a taxas extras, e que ficavam mais facilmente retidas na alfandega, dai ter aproveitado para perguntar... de resto sei que funcionam da forma mencionada acima e os gifts à vários anos que não funcionam, apesar de haver muita gente a fazer o pedido.
 

Sim, tem taxas extra porque são desalfandegadas pela transportadora, conta para eles como um serviço... e cobram normalmente 35 a 40 euros por desalfandegamento.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Sim, tem taxas extra porque são desalfandegadas pela transportadora, conta para eles como um serviço... e cobram normalmente 35 a 40 euros por desalfandegamento.

Sim sim, agora lembrei-me que também já li sobre isso por ai algures. Obrigado pela info.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Sim, tem taxas extra porque são desalfandegadas pela transportadora, conta para eles como um serviço... e cobram normalmente 35 a 40 euros por desalfandegamento.

Sendo assim seria 35 a 40 euros por desalfandegamento + 23% sobre o valor do produto, certo?
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sendo assim seria 35 a 40 euros por desalfandegamento + 23% sobre o valor do produto, certo?


35 a 40 euros por desalfandegamento para a transportadora
+ 23% IVA sobre o valor do produtos + valor dos portes (valor total pago)
+ taxas de desalfandegamento da alfandega (2 a 5% do valor total pago)

O único valor "certo" é o do IVA, os outros são meramente indicativos.

O valor aí falado de "acima dos 22€" não está correcto, os valores não são esses, mas de momento também não tenho aqui os links dos artºs à mão.
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

35 a 40 euros por desalfandegamento para a transportadora
+ 23% IVA sobre o valor do produtos + valor dos portes (valor total pago)
+ taxas de desalfandegamento da alfandega (2 a 5% do valor total pago)

O único valor "certo" é o do IVA, os outros são meramente indicativos.

O valor aí falado de "acima dos 22€" não está correcto, os valores não são esses, mas de momento também não tenho aqui os links dos artºs à mão.

"Olhe que não, olhe que não..."

De facto errei por 3 euros, porque fizeram um arredondamento para 25 euros, melhor para nós.

Fonte dgaiec:

"3 — Não há lugar a cobrança do imposto quando, em virtude da liquidação efectuada, a
importância a cobrar seja inferior a € 25. "
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

"Olhe que não, olhe que não..."

De facto errei por 3 euros, porque fizeram um arredondamento para 25 euros, melhor para nós.

Fonte dgaiec:

"3 — Não há lugar a cobrança do imposto quando, em virtude da liquidação efectuada, a
importância a cobrar seja inferior a € 25. "

O problema disto é que há muito por onde ler e artigos em cima de artigos....

Complementando....
Citar
A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA

A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 1186/2009, do Conselho, de 16 de Novembro de 2011.

Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).

http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/encomendas_contrafaccao/encomendas_2010.htm
Offline

Carlos Azevedo 
Membro
Mensagens 159 Gostos 13
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

E não ficava por aqui... Isto bem espremido ainda dava mais alguma coisa, mas sempre a beneficiar o mesmo lado :)