← Hosting

Plano reseller vs plano normal - ajuda

Lida 5502 vezes

Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Gostaria de colocar aqui uma dúvida e esperar as vossas opiniões.
O que aconselham?
Para vários clientes, ter-mos um plano reseller (que é muito mais caro) mas tem IP dedicado, CPanel para cada domínio, domínios ilimitados e mais uma série de vantagens, ou possuirmos um plano normal onde poderemos ter também vários domínios, onde só alojamos o site do cliente, não tem IP dedicado, mas é muito mais barato?

Tenho um plano que me dá neste momento para 5 domínios, mas neste queria separar alhos de bogalhos e deixá-lo só para o portal que estou construindo.

Alguém poderá dar uma dica?
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Acho que solução mesmo é uma conta de revenda, ou então duas ou três contas pequenas, sempre sai mais barato do que uma de revenda e pode separar uns sites numa conta e outros noutra.

Quanto ao IP dedicado não tem grande importância a não ser que utilize um certificado SSL em algum dos domínios.

Ruben
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Obrigado PTNetworks mas agora me fiquei com outra dúvida

Código: [Seleccione]
...Quanto ao IP dedicado não tem grande importância a não ser que utilize um certificado SSL em algum dos domínios.

Então não é possível ter um certificado SSL em um domínio que não esteja num plano sem IP dedicado? Por exemplo, a conta que tenho dá para colocar um certificado SSL ou estarei enganado? Agora fiquei confuso.  :?
Offline

nbento 
Membro
Mensagens 220 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá Red

O PTNetworks tem razão.
É necessário teres um IP dedicado só em caso de usares ssl.
No teu caso, se tens um plano partilhado uma conta sem ser de revenda) não podes ter IP dedicado a não ser que o compres, e para o comprares necessitas de dar uma justificação, a quem o compras.
Normalmente essa justificação, é para teres uma loja online onde irás processar pagamentos com cartões visa e afins.
Offline

Red 
Membro
Mensagens 111 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

... e estamos sempre a aprender  :)  obrigado aos dois.
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sempre ás ordens :)
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nos meus planos partilhados podes alojar vários domínios tendo um painel de controlo isolado para cada um.