← Joomla

Problema com background

Lida 3696 vezes

Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Olá boa dia,

Tenho andado a perguntar em fórums do joomla mas ainda não obtive resposta para um problema de visualização após guardar as páginas e abri-las a partir do disco.

O tema usado é este aqui http://www.themza.com/demo/joomla1.5/colourful-world-template.html e se fizerem a experiência de gravar a página com o firefox ou IE (na opção página web completa) e se depois a abrirem a partir do disco, vão verificar que há uma sobreposição do background azul o que dificulta a leitura do texto.

Entretanto realizei a experiência com o IE mas gravando como arquivo web (ficheiro mht) e não houve problema (mantém o fundo branco sob o texto).

Tenho andado com o firebug a tentar encontrar o problema mas até agora nada. Alguém tem alguma ideia onde possa estar o problema e respectiva solução?

Desde já obrigado
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Não percebi bem a dúvida, tens isso num site para ver melhor o problema?
 
Explica-me como posso gravar uma página no firefox, ando para aprender isso mas ainda não descobri.

Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Explicar a dúvida é simples...

Vais a este site http://www.themza.com/demo/joomla1.5/colourful-world-template.html e gravas a pagina (no firefox -> gravar pagina como -> pagina web completa)

Depois abres esta mesma pagina a partir do local onde a gravaste / salvaste... e verás que o background azul se sobrepõe aos módulos e ao próprio texto.

cumps
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Ja vi o que estás a falar,

No firebug consigo ver que o problema é das imagens que não estão a ser carregadas, não sei porque, está copia que fiz para o meu pc devia trazer imagens também, o servidor deles pode estar a bloquear isso, não sei ao certo.

Mas as imagens não estão a carregar, não me parece problema de div
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso não é defeito é feitio. Não existe qualquer problema, as imagens que não são carregadas são as que estão a ser chamadas através do CSS (acontece em qualquer site, não só nesse template nem Joomla).

No entanto há uma extensão para fazer o que queres:
https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/212/
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Obrigado Ricardo...

A extensão não é útil na medida em que eu não estou no lado do cliente... ou seja... estou a usar este tema num site meu e tenho de resolver o problema.

O problema não é o não carregamento de imagens, se repararem elas são carregadas (por exemplo o logotipo), mas sim a sobreposição do background...

Entretanto estou a testar aqui uma solução de recurso que poderá passar por adicionar no CSS um background branco à coluna central... e assim já torno o texto mais legível. Fica é aqui uma salganhada de cores.

abr,
smiths 
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Acho que o que acontece é que o site está a procurar uma pasta de imagens no meu pc que não existe.

Estando no servidor com a pasta de imagens o problema não deve surgir, no meu site quase todo o design vai buscar as imagens por CSS e não há problema
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

mestreamateur:
Depois de gravares e abrires a página aparece o fundo azul por cima do texto?

Acho que o busílis está nesta propriedade "MozBackgroundInlinePolicy"
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que estás a ver mal a coisa. As imagens que são carregadas estão a ser chamadas pelo html, as que são chamadas pelo CSS não aparecem. O problema de aparecer fundo azul na zona de conteúdos é não carregar a imagem de cor branca nessa mesma zona, mais precisamente esta:
http://demo.themza.com/joomla15/templates/themza_j15_07/images/blue/bg_main.png

Não há sobreposição nenhuma, aliás podes fazer o seguinte teste. No local onde guardaste a página através do firefox deves ter algo deste género:
\Free Joomla Templates Demo.htm
\Free Joomla Templates Demo_ficheiros


Cria uma pasta chamada images e coloca dentro dessa uma outra pasta chamada blue. Dentro da pasta blue coloca a imagem que coloquei em cima.

FDeves ficar com esta estrutura:
\Free Joomla Templates Demo.htm
\Free Joomla Templates Demo_ficheiros\
Vários ficheiros
\images\blue\bg_main.png

Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora, é isto que te aparece:


e queres que apareça isto:



Certo?
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Viva Ricardo, é isso mesmo  :obrigado:

Agora que o diagnóstico está feito preciso de ajuda para resolver o problema...  o que é que preciso de alterar para carregar o fundo branco.

Abraço
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não percebi o que queres fazer, ou qual a finalidade, por isso não sei também se o que vou dizer é asneira ou não, mas para carregares o fundo branco, na página que foi salvo pelo Firefox, basta fazer o que escrevi em cima. Copiar a imagem para as pastas que indiquei que deves criar.

Escusado será dizer que faltam todas as imagens carregadas pelo CSS, só indiquei a que faz o fundo ficar branco, mas faltam muitas outras, que estão no mesmo sítio da indicada.

Se não for isso explica-te novamente :D
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Estamos a falar da mesma coisa mas em posições diferentes  :-P

Eu pretendo que o fundo branco apareça depois de se abrir uma página gravada no disco... mas quero é tornar isso possível do lado do administrador.

Ou seja, ao nível do back-end (CSS, html, php), o que tenho de alterar para que cada vez que um visitante do site gravar uma página, grave também o fundo branco.

É que eu estou a desenvolver um site com este tema  :!:
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Apesar de não perceber porque queres que isso aconteça, alguém gravar o teu site para o pc.

Acho que então deves de ter que colocar o código das imagens em HTML e não em CSS