← Marketing

Site vs Página de Facebook

Lida 3336 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

O que vocês dão mais importância, colocarem lá um "gosto" e "+1" para o vosso site ou um "gosto" ou "+1" para a página de Facebook/+1 desse mesmo site?

Provavelmente dirão que são ambos importantes, mas qual vos parece que resulte em melhores resultados? Termos muitos a fazerem "gosto" do vosso site terá os mesmos beneficios que fazerem "gosto" da página de Facebook e assim se tornarem fãs? Em termos de SEO existe algum beneficio?

Gostava de saber a vossa opinião sobre isto.
Offline

Edu 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Boas Rodrigues!
Aqui está uma questão pertinente.
A meu ver são ambos importantes. Pois colocarmos um “Like” ou “+1” tem sempre um impacto positivo nas páginas como no site. Contudo, o “+1” do Google beneficia muito mais em termos de SEO que o facebook.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E o que dás mais importância? Likes e +1 para o teu site ou angariar fãs para as páginas de Facebook/Google+?
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se o site for para rank, dava preferencia ao +1.
Se for para geral, ou seja basicamente para tudo e tivesse de escolher, iria para os likes facebook mas depende muito do site. Digo isto porque com os likes facebook posso enviar imenso trafego que está interesado no meu produto e por isso clicou like. Acho que o +1 não beneficia assim tanto o site em rank para que se note uma grande diferença no trafego comparativamente ao trafego das páginas facebook.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu pessoalmente acho que os fans a longo prazo podem trazer mais benefícios, porque são pessoas que teoricamente vão continuar a seguir a página pelas redes sociais, ou seja podem vir a ser visitantes assíduos do site, isto claro no meu entender.
Offline

Edu 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Tendo em conta o nº de utilizadores do Facebook vs Google + actualmente o like vale mais que o +1... Mas caso o google + venha assumir um papel relevante nas redes sociais, acho que sem duvida um +1 irá valer mais do que um like…
Pelo menos é o que eu penso.  :cool:
Offline

RedHat 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Em termos de SEO, o Like vale mais que o +1. Isto apenas porque o google ainda não arranjou maneira de filtrar o spam de +1's que se notou mal foi lançado.

Se queres uma recomendação... eu faria uma página de facebook, mas publicava as coisas com a APP Notes, isto porque durante o ultimo mês esta aplicação teve um peso muito alto nas SERPS... Claro, tudo está sempre em mudança.

O interesse do Google com o +1 é finalmente incluir um bom peso social no seu algoritmo, e para tal já estão a trabalhar em medidas de filtrarem +1 falsos.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que eu perguntava era mais entre angariar likes ou +1 para um site ou para a página de Facebook/Google+, não comparar Likes com +1.
Offline

RedHat 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

de momento angariar Likes é mais produtivo que angariar +1's, tanto que se o google disse há alguns dias que ia começar a indexar comentários que utilizadores faziam em sites usando o facebook, parece-me que os Likes do facebook sejam mais produtivos.
Tal como já disseram, num futuro próximo os +1's serão melhores (é do google.. cada um puxa a brasa à sua sardinha), mas de momento ainda não o são.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O que eu perguntava era mais entre angariar likes ou +1 para um site ou para a página de Facebook/Google+, não comparar Likes com +1.

Pelos vistos apenas eu compreendi o que perguntas ;)

No Diabruras não uso página FB, pois é para adultos e não me interessa. Mas uso likes para páginas dos membros.



A tua dúvida também se me coloca para outros projectos.

Por regra procuro ter os likes para o site, pois procuro aumentar visibilidade no Google, e esses likes são links de uma referência de peso (o Facebook) para melhorar a minha posição no Google.

Assim, quando alguém no FB clica no link associado ao like vai para o meu site (aumenta o tráfego e indica ao Google que vem de perfis diferentes no FB e não apenas da minha página FB).

Faço exceção a isto nos sites em que tenho uma app facebook para fazer login ao site. Neste caso, meto os likes a apontar para a app, pois o que quero aí é gente a usar a app e tenho sempre um número muito maior para mostrar aí no que num like normal ao site.
Offline

RedHat 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

realmente não estava a compreender a questão  :lol:

concordo com o DiabinhoMor

Citar
Assim, quando alguém no FB clica no link associado ao like vai para o meu site (aumenta o tráfego e indica ao Google que vem de perfis diferentes no FB e não apenas da minha página FB)

acho muito mais produtivo ter os likes para o site do que te-los para uma página de fãns.

Por outro lado (nao me recordo onde li isto) mas se tiveres muitos likes na tua página de fans, é mais provavel que mais pessoas façam like enquanto a procuram no facebook etc.