← Domínios

[Dúvida] Domínios PT

Lida 13086 vezes

Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Eu tenho uma dúvida acerca dos domínios .pt. Sei que até tempos esses domínios só podiam ser registados para empresas ou nomes pessoais, mas como não tenho andado muito por dentro disso gostaria de saber se ainda se mantem esta política... Eu tenho um projecto em mente e queria para isso usar o nome de um desporto/dança com o domínio .pt. Que tenho de fazer?

Obrigado =)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

http://www.forum.maistrafego.pt/index.php?topic=7872.0

Acho que é isso que procuras, porque para teres domínio .pt precisas d e ter a marca registada.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

As regras são as mesmas.
Empresa ou marca registada.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

SerferBoy, lê este https://online.dns.pt/imagens/site/home_228/fotos/79021759982212540415.pdf documento que tens lá toda a info que precisas.

No caso de marcas tens de apresentar o documento do INPI que tem lá escrito que o Pagamento foi Efectuado!

Podes também registar em teu no como empresário.

Saudações
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Um meio off-topic. Os dominios .pt não iam ser livres?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Um meio off-topic. Os dominios .pt não iam ser livres?
Dizes bem.. iam mas o ministro mandou pedir opiniões aos empresários e não sei que mais e ficou em aguas de bacalhau..
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Isto é uma estupidez autentica.
Mas porque só marcas registadas?

Metam essa cena livre de uma vez por todas. Fonix.
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isto é uma estupidez autentica.
Mas porque só marcas registadas?

Metam essa cena livre de uma vez por todas. Fonix.

Para domínios .pt para todos tens n modelos, sendo o .com.pt ou o .co.pt os mais usados...

Pessoalmente acho que o domínio .pt alem de garantir uma maior segurança, é sinal de seriedade e prestigio para quem o tem... pois é algo que precisa de certos requisitos para se poder ter...

Se todos pudessem ter, seria uma questão de tempo até os domínios .pt ficarem uma bandalheira... com n e n sites de ptc e outros cheios de pub só para ganhar dinheiro...

Para mim está bem como está e não espero que mude tão cedo....

Cumprimentos,

LPC
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Isto é uma estupidez autentica.
Mas porque só marcas registadas?

Metam essa cena livre de uma vez por todas. Fonix.

Para domínios .pt para todos tens n modelos, sendo o .com.pt ou o .co.pt os mais usados...

Pessoalmente acho que o domínio .pt alem de garantir uma maior segurança, é sinal de seriedade e prestigio para quem o tem... pois é algo que precisa de certos requisitos para se poder ter...

Se todos pudessem ter, seria uma questão de tempo até os domínios .pt ficarem uma bandalheira... com n e n sites de ptc e outros cheios de pub só para ganhar dinheiro...

Para mim está bem como está e não espero que mude tão cedo....

Cumprimentos,

LPC

subscrevo inteiramente!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto é uma estupidez autentica.
Mas porque só marcas registadas?

Metam essa cena livre de uma vez por todas. Fonix.

Para domínios .pt para todos tens n modelos, sendo o .com.pt ou o .co.pt os mais usados...

Pessoalmente acho que o domínio .pt alem de garantir uma maior segurança, é sinal de seriedade e prestigio para quem o tem... pois é algo que precisa de certos requisitos para se poder ter...

Se todos pudessem ter, seria uma questão de tempo até os domínios .pt ficarem uma bandalheira... com n e n sites de ptc e outros cheios de pub só para ganhar dinheiro...

Para mim está bem como está e não espero que mude tão cedo....

Cumprimentos,

LPC

subscrevo inteiramente!

Eu também ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Depende do ponto de vista... mas ha tambem sites muito serios em .com que não podem ter .pt..
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois.

Mas a partir do momento em que os .pt ficarem livres vão passar a ser sites sem distinção dos outros e vai passar a haver muitos sites de porcaria pra não dizer outra coisa com domínios .pt
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isto é como a lei do aborto, existe prós e contras, no entanto a ir a avante tem de haver regras sérias, não é deixar aos desbarato e qualquer pessoa registar o que lhe apetece. É possível que se tornem livres, mas terá sempre que existir regras para proteger as empresas e proteger os domínios contra pessoas "mal intencionadas".
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podem ver esta vergonha http://moodle.pt/ . Parking.... No comments.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isto é como a lei do aborto, existe prós e contras, no entanto a ir a avante tem de haver regras sérias, não é deixar aos desbarato e qualquer pessoa registar o que lhe apetece. É possível que se tornem livres, mas terá sempre que existir regras para proteger as empresas e proteger os domínios contra pessoas "mal intencionadas".
Subscrevo.